4 dicas para montar o seu escritório de corretor em casa!

O surgimento de novas tecnologias e as possibilidades oferecidas pela internet transformaram o trabalho remoto em uma forte tendência, principalmente entre os profissionais autônomos. No entanto, o home office exige muita disciplina para não cair nas armadilhas da distração comprometer seu desempenho. Para evitar que isso aconteça, a solução ideal é montar um escritório em casa.

Ter um local específico para exercer suas atividades profissionais é fundamental para manter uma rotina produtiva, estimular a concentração e ter resultados positivos. Por isso, nós separamos dicas valiosas para você ter um espaço funcional e trabalhar em casa de forma tranquila e com um excelente desempenho. Acompanhe!

1. Escolha o local ideal

O primeiro passo para criar seu home office é escolher o local. Se você não tem um cômodo extra para montar um escritório em casa, não se preocupe, pois não é necessário um espaço amplo. É possível compor uma estação de trabalho em uma parte da sala de estar, de jantar ou mesmo do quarto.

Basta que o ambiente comporte uma mesa ou bancada e um gaveteiro ou armário para guardar seus materiais. É importante escolher um local onde não haja tanta circulação da família e que seja silencioso. Isso ajudará você a manter o foco e a concentração durante o trabalho.

2. Preze pelo conforto

Trabalhar por horas em uma posição desconfortável poderá ocasionar dores nas costas, lombar, ombros ou, até mesmo, outras lesões mais graves. Por isso, é essencial investir em móveis adequados para montar o seu home office. A cadeira deve ser um modelo com braços, altura ajustável e que permita que seus pés fiquem totalmente apoiados no chão.

Por sua vez, a altura da mesa varia de acordo com estatura de cada um, mas normalmente tem entre 65 e 75 centímetros de altura. Ela deve permitir que seus pulsos fiquem retos ou inclinados para baixo ao utilizá-la para escrever ou digitar.

Ainda, vale a pena utilizar acessórios que aumentem o conforto no trabalho, como apoio ergonômico para os pés, suporte para que a tela do computador fique na altura dos olhos, mousepad com descanso para o pulso, entre outros.

3. Preocupe-se com a iluminação

A iluminação é outro elemento que merece muita atenção na hora de criar sua estação de trabalho. Se ela não for adequada, certamente comprometerá a execução das suas funções. Logo, prefira montar seu escritório em um ambiente com boa incidência de luz natural, pois ela ajuda o cérebro a permanecer atento.

Com relação à iluminação artificial, prefira a luz com tonalidade branca, que estimula o foco e a concentração. Para isso, opte por luminárias que possam ser direcionadas para a bancada, evitando a formação de sombra sobre sua área de trabalho.

4. Facilite a organização do seu escritório de corretor em casa

Um ambiente de trabalho bem organizado é a chave para a produtividade. Desse modo, utilize elementos que facilitem a arrumação. Estantes, prateleiras e nichos são excelentes opções para aproveitar o espaço vertical e manter tudo em ordem. Além disso, caixas organizadoras, caixas e divisórias no gaveteiro ou armário permitirá que você encontre o que precisa de forma rápida e fácil.

Opte por uma decoração clean e funcional, isto é, com poucos elementos e com itens que tenham utilidade, como um planner de parede, quadro de avisos criativo, porta-canetas com design diferente. Aproveite esse momento para colocar toda a sua personalidade em seu local de trabalho.

Com essas dicas, ficou muito mais fácil montar um escritório em casa, não é mesmo? Ter um cantinho específico para trabalhar é a melhor forma de aumentar a produtividade e conseguir conciliar a tarefas profissionais com os afazeres da casa sem que uma coisa prejudique a outra. Basta ter disciplina para seguir uma rotina bem definida.

Para saber mais sobre como ter resultados melhores na corretagem imobiliária, assine a nossa newsletter e receba os melhores conteúdos!