Qual a importância da pós-venda como corretor de imóveis e como realizar?

Você quer fechar uma venda e assim que o cliente assina o contrato sua relação com ele acaba. Certo? Errado! O corretor de sucesso mantém seu relacionamento com o cliente e reconhece a importância da pós-venda.

A pós-venda é uma estratégia para fidelizar clientes e prospectar outros por meio da indicação. Em um mercado competitivo, esse pode ser o seu diferencial e assegurar o crescimento do seu negócio. Quer saber o que fazer para realizar uma pós-venda eficiente? Veja as dicas a seguir!

Pedir um feedback

Não tem como saber se seu trabalho é de qualidade caso não haja ninguém para avaliar. Por isso, peça que seus clientes analisem o seu trabalho. Crie ferramentas que possibilitem a avaliação, como um formulário online.

Para o feedback, faça perguntas sobre o atendimento recebido, imóveis apresentados e peça para apontar o que deve ser melhorado. Invista na pesquisa online, de forma anônima, para que as pessoas se sintam à vontade para fazê-la.

Deixe um espaço para que o cliente escreva livremente, quase uma carta que possa ser mostrada a outros possíveis clientes.

Lembrar de datas importantes

Coloque na sua agenda as datas importantes para seu cliente, como o seu aniversário ou de seus familiares. É possível comemorar também a data da mudança para a casa nova ou da assinatura do contrato.

Nesse dia, dê os parabéns. Ligue ou envie um e-mail marketing com antecedência. O cliente quer ser lembrado. Quando as felicitações chegarem para ele, provavelmente vai se lembrar de todo o processo de venda conduzido por você, o que facilita a fidelização.

Estar sempre acessível

Antes do fim do processo de venda, o corretor deve se colocar à disposição do cliente para qualquer dúvida que possa surgir após a finalização da compra. Não é porque o contrato foi assinado que o relacionamento com o consumidor acaba.

Faça-se presente, disponibilize seus contatos (telefone, e-mail, redes sociais e mensagens por WhatsApp ou SMS) e, quando procurado, responda imediatamente as mensagens, tire todas as dúvidas ou resolva os problemas surgidos, em tempo hábil.

Atente para cada palavra dita pelo cliente e atenda-o com dedicação e cuidado. Crie uma lembrança positiva sobre o seu serviço.

Fazer pequenas surpresas

Surpreenda seu cliente e dê um brinde como presente. Lembrando que os brindes não precisam ser caros, mas o simples fato de conceder uma coisa ou agregar um serviço de modo gratuito já vale.

Você pode presenteá-lo com uma análise de documentos, redação de contrato ou consultoria sobre algum assunto específico. Faça algo útil e conquiste-o.

Assim, quando você entende a importância da pós-venda, aprende mais uma forma de fidelizar clientes e qualificar os leads. Além disso, você pode assegurar indicações pelos consumidores aos seus amigos e familiares, possibilitando que suas negociações imobiliárias aumentem. Investindo na pós-venda, você pode se tornar referência na sua atividade e ser o primeiro nome a ser cogitado, quando alguém se interessar em comprar um imóvel.

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