Como uma consultora NEWCORE, sei muito bem o poder das nossas palavras têm, ainda mais quando transformadas em argumentos para fechar a venda. Não importa qual área ou setor! Por isso, saber o que falar, muitas vezes vai determinar uma negociação.
Por isso, fiz questão de escrever para vocês 10 argumentos para fechar a venda de um apartamento. Se seguir estes passos, você conseguirá vender muito mais!
1 – A primeira conversa
Convide o seu cliente para antes mesmo de olharem opções e bairros, conversarem um pouco sobre esse processo. Para muitas pessoas, comprar apartamento só ocorre uma vez na vida e ela precisa entender o mínimo desse ato.
2 – Formas de pagamento
Será financiado? Então o seu cliente precisa calcular se a parcela cabe em seu orçamento com muito cuidado. Afinal, você não quer ver ninguém em apuros depois! Não fechem o negócio antes de irem ao banco fazer simulações e encontrar a melhor estratégia. Seja prestativa e acompanhe essas visitas.
3 – Saiba o máximo dos desejos do seu cliente
Um dos argumentos para fechar a venda é anotar tudo o que o seu cliente diz na hora de comprar apartamento. Isso vai te ajudar a selecionar opções que farão ele se apaixonar e fechar esse negócio! Isso serve também para ele, que precisa estar com os objetivos definidos e é você quem o ajudará com isso.
4 – Corretor de confiança
Para comprar apartamento, ter um corretor de confiança é o mínimo. Uma boa dica para valorizar o seu trabalho é mostrar outras vendas que você já fechou. Tenha registros de imóveis que você já vendeu e coloque esses clientes satisfeitos a disposição como referência para que conversem entre si. Tudo em comum acordo, claro!
5 – Visitas ao imóvel
Sugira ao seu cliente visitas em horários diferentes e dias também. Muita gente só faz isso uma vez e quando se muda, se depara com um local super movimentado num final de semana ou com um vizinho encrequeiro. Busque os aspectos positivos para comprar apartamento, mas também os negativos. Honestidade é uma virtude que leva o vendedor longe!
6 – Novo ou usado?
Depende do desejo, de quanto dinheiro o seu cliente tem para investir e onde ele quer comprar. Deixe claras as vantagens de ter um imóvel usado, ao invés do novo, que costuma ser mais caro e sofrer depreciação.
7 – Uso do FGTS
Lembra que para comprar apartamento vocês precisarão ir ao banco? Pois bem, aproveitem para investigar se vale a pena fazer uso do FGTS, caso o seu cliente tenha anos de contribuição.
8 – Cuidado com a pressa
Tanto do cliente em comprar quanto sua em vender. A sua tarefa é ajudar o cliente a analisar todas as opções com calma e não fomentar empolgação que pode ser prejudicial lá na frente para os dois. Afinal, você não vai querer ninguém te culpando por estar endividado ou insatisfeito com o imóvel anos depois, né?
9 – Custos extras
Para comprar apartamento existem alguns custos extras, como taxas de transferência e encargos bancários referentes a documentação. Deixe tudo claro para o cliente para não perder a venda por chateação e falta de avisos.
10 – Atenção máxima
E por fim e não menos importante, tenha atenção máxima durante todo o processo. Você é uma corretora de imóveis moderna e antenada, que usa ferramentas assertivas e entende bem do seu trabalho, use isso ao seu favor, sendo disponível e agradável em todos os detalhes!
Veja bem, estes 10 argumentos para fechar a venda devem ser utilizado com prudência. Negligência-los pode atrapalhar a sua venda (isso é a ultima coisa que queremos).
Faça como se fosse check list para cada atendimento, pois é normal ter muitas dúvidas num momento como esse! Se você já passou por isso, sabe bem como são as sensações de se surpreender com coisas que não nos avisam.
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