Como trabalhar em casa como corretor imobiliário?

A mudança nas ferramentas de trabalho, sobretudo no setor imobiliário, têm proporcionado o surgimento de uma nova maneira de realizar as atividades profissionais. Trabalhar em casa é algo que está se tornando cada vez mais comum devido à integração da tecnologia à vida das pessoas e às implicações diárias da rotina urbana.

O home office surgiu como uma alternativa aos empregos tradicionais e traz consigo uma série de benefícios. Contudo, é preciso ter cuidado para não deixar que a comodidade reduza o seu rendimento no trabalho.

Começou a trabalhar em casa como corretor? Descubra os desafios de ser um corretor de imóveis online e saiba como ter uma rotina mais produtiva. Continue com a leitura!

Quais os desafios de trabalhar em casa como corretor?

A possibilidade de poder organizar os próprios horários, ter um ambiente de trabalho mais confortável e reduzir deslocamentos são vantagens do home office. Apesar de ser bastante prático, trabalhar em casa não é uma tarefa das mais fáceis. Isso porque há uma série de fatores que podem reduzir o seu rendimento profissional e prejudicar o seu trabalho.

Porém, não se preocupe! Estamos aqui para ajudar você a entender melhor esses assuntos. São informações essenciais para quem começou a trabalhar em casa como corretor. Falaremos sobre isso nos tópicos a seguir.

Distrações

Quem está trabalhando em regime home office pode contar com toda a comodidade que só uma casa pode proporcionar. Porém, isso, às vezes, pode ser uma armadilha para a produtividade, já que o fato de não estar em um ambiente formal possibilita que você realize qualquer atividade externa no momento em que desejar.

Assim, acessar as redes sociais ou fazer lanchinhos em horas inadequadas podem tirar totalmente o foco do trabalho. Isso sem falar do sofá e da TV que são bem chamativos. Preste atenção nesses aspectos quando estiver no horário do expediente, pois a distração pode ser um problema sério.

Trabalho excessivo

Se ter dificuldades para conseguir trabalhar é um problema, trabalhar demais é igualmente prejudicial. Algo comum para quem trabalha em casa é se dedicar excessivamente às demandas existentes. O problema principal é querer resolver todas as atividades pendentes.

Isso faz com que o profissional se isole do convívio social, o que não é nada saudável. Além disso, nesses casos, os momentos de lazer também são negligenciados.

Falta de organização

Esse é um problema que atinge não só as pessoas que trabalham em casa, mas que se intensifica no caso do home office.

A falta de organização é algo que afeta desde a disposição das coisas em sua mesa de trabalho até os seus hábitos. Ter um escritório sujo ou cheio de lixo e trabalhar na cama ou no sofá, por exemplo, são registros claros do que não deve ser feito.

Como melhorar a produtividade trabalhando à distância?

Quando se trabalha em casa, alguns fatores são fundamentais para garantir o bom andamento da atividade desempenhada, de modo que é preciso estar atento a eles e tentar adequá-los à rotina. Para que você saiba como manter a sua produtividade e melhorar o seu trabalho como corretor de imóveis, listamos alguns desses fatores a seguir.

Vista-se para trabalhar

Trabalhar em casa exige profissionalismo, inclusive na hora de se vestir para trabalhar. A roupa precisa transmitir seriedade, credibilidade e até aumentar a sua autoestima. Qualquer insegurança pode vir à tona, até na hora de falar com os clientes ao telefone.

Por isso, nem pense em trabalhar de pijama. A roupa deverá transmitir uma imagem profissional adequada para si mesmo e para os outros. Lembre-se de que uma etapa fundamental do trabalho do corretor é levar os clientes interessados para visitar os imóveis. Além disso, você não deve deixá-los esperando. Então, é importante estar preparado para atender às chamadas deles.

Faça a gestão do tempo

É muito importante saber controlar o tempo quando estamos trabalhando de casa. Caso contrário, não será possível alcançar objetivos e concluir as tarefas do dia com sucesso.

Por essa razão, é preciso deixar o celular no modo silencioso para notificações que podem esperar. Ou seja, não ficar utilizando redes sociais com frequência e focar somente no trabalho. Pessoas que usam redes sociais durante o trabalho tendem a ser mais desatentas.

Dando a atenção necessária, é possível finalizar o dia de trabalho garantindo qualidade na produtividade. Especialmente se você está começando a trabalhar em casa como corretor.

Essa é uma das profissões que requer atenção durante diversas tarefas como preenchimento de formulários e atendimento. É necessário planejar cada momento do dia se você almeja uma carreira de sucesso.

Estabeleça metas diárias

Quando você se desafia, consegue controlar o tempo e as atividades durante o expediente, mesmo trabalhando de casa. Se você percebeu que em um dia não foi tão produtivo, que tal pensar em soluções? Ou seja, maneiras de não repetir o mesmo erro.

Ao trabalhar em casa como corretor precisamos viver um período mais produtivo que o outro. Analise o dia de trabalho para identificar o que causou a diminuição na produtividade. Dessa forma, você descobre o que está atrapalhando o momento do trabalho. Colocar metas diárias também é uma ótima opção.

Se você conseguiu fechar uma certa quantidade de negócios em um dia, que tal dobrar ou triplicar esses números? Com um bom planejamento e metas de curto, e longo prazo, você consegue atingir seus objetivos. Basta manter o foco e dedicação durante todo o expediente.

Faça planejamentos semanais

Saber exatamente o que é preciso ser feito é algo que garante um melhor aproveitamento do tempo e impulsiona a produtividade.

Desse modo, essa etapa garante que você não fique com obrigações pendentes e precise cumpri-las na última hora, porque não se lembrou ou não deu a devida importância a elas. Por isso, monte o seu planejamento semanal e tente não esquecer nenhum detalhe.

Tenha disciplina

Ser livre para organizar seus próprios horários e decidir como será a rotina de trabalho é uma excelente vantagem, mas que, se não aproveitada corretamente, pode se tornar uma armadilha.

Por isso tenha disciplina para manter um bom fluxo de trabalho e evite fazer pausas excessivas e desnecessárias. O fato de trabalhar com a internet abre um leque de possibilidades de distrações.

No entanto, você não precisa ser radical quanto a isso. Ao trabalhar em casa como corretor imobiliário, você não está impedido de realizar outras tarefas. É possível dar uma conferida nas redes sociais, com exceção dos momentos em que você estiver nelas a trabalho.

Isso não faz mal, desde que faça isso durante suas pausas. É importante não ficar interrompendo o cumprimento de suas demandas só porque bateu aquele tédio.

Tenha um local de trabalho e organize seu espaço

Como você já deve ter notado, só porque você trabalha em casa não quer dizer que deva fazer suas tarefas deitado em sua cama ou no sofá. Na realidade, você até pode fazer isso, mas não é nada profissional.

O ideal é ter um escritório em casa, um local fixo, que seja agradável, bem-iluminado, reservado e que se distingua do restante da residência. Assim, é possível garantir que tudo o que corresponde ao seu trabalho seja organizado, seguindo uma lógica profissional, e resolva suas pendências.

Entretanto, além de organizar o trabalho, organize seu ambiente. Jogue fora materiais dispensáveis, arrume seus armários, limpe sua mesa e mantenha apenas o necessário no local. Aja como se estivesse em um escritório externo.

Crie estratégias de atendimento

É essencial sair do campo comum para chamar a atenção dos clientes. No caso do corretor de imóveis online, isso é ainda mais importante, já que a maioria dos contatos são realizados via chat. Portanto, é preciso evitar ao máximo cometer erros de português enquanto estiver trocando mensagens.

Além disso, é importante mostrar-se disponível e transmitir segurança na hora de passar as informações. Uma boa ideia é deixar um modelo de texto pronto para cada um dos imóveis que você está divulgando. Assim, você pode sanar as dúvidas do cliente instantaneamente e evitar que ele fique esperando mais tempo que o necessário.

Não trabalhe só em casa

Uma parte importante da rotina do corretor é levar os clientes até os imóveis. Sendo assim, o seu trabalho não será integralmente realizado dentro de casa. No entanto, você precisa sair exclusivamente nesses momentos. É possível marcar reuniões com os interessados em seus imóveis e aumentar as suas chances de fechar negócio.

Além disso, como a sua ferramenta de trabalho é a internet, é possível levá-la com você a qualquer momento. Desse modo, quando a rotina parecer muito monótona, tire um dia para trabalhar fora de casa. Uma boa ideia para essas ocasiões é ir para um café ou uma biblioteca, que são destinos comuns de pessoas que vão para estudar ou exercer suas atividades profissionais.

Faça reuniões à distância

Os clientes gostam de um atendimento olho no olho por sentirem mais humanização em suas reuniões. Trabalhando em casa, atender presencialmente pode ser difícil. Para resolver esse problema, invista em reuniões à distância. Dessa forma, vocês vão conseguir conversar pessoalmente por meio de equipamentos de câmeras.

Para isso, tenha uma boa conexão com a internet, câmeras e computador ou celular. É essencial testar o áudio e a imagem ao menos 10 minutos antes da reunião online. Se o equipamento falhar, pense em um plano B, transferindo o atendimento para outro dia ou outra plataforma.

Ao fazer uma reunião à distância, escolha um ambiente organizado, em que não haja tráfego de pessoas, e mantenha a etiqueta. Não interrompa o cliente em meio a suas falas, olhe para a câmera e evite gafes.

Diferencie-se da concorrência

Como os empregos home office têm se tornado cada vez mais populares no Brasil para os corretores independentes, é preciso apresentar diferenciais para se destacar da concorrência. Isso inclui desde a maneira como você faz contato com o cliente até as facilidades que você proporciona para ele durante a procura, escolha e compra do imóvel.

Uma boa ideia para saber em que você deve inovar é apostar em pesquisas de mercado. Assim, você conhece os exemplos que deve seguir e entender quais fatores devem ser melhorados para chamar a atenção do seu público.

Saiba gerenciar sua carteira de clientes

Cada tipo de cliente requer uma variação na sua estratégia de vendas, e uma das grandes habilidades do corretor 2.0 é saber diferenciar qual a melhor abordagem para cada caso:

  • clientes potenciais — buscam seus serviços, mas ainda não se relacionam com você. Seu maior objetivo é encontrá-los e conquistá-los, sempre mostrando os diferenciais do seu atendimento;
  • clientes conquistados — já se relacionam com você, mas é necessário tornar esse relacionamento duradouro. É importante interagir e construir uma relação de aprendizado, pois não sabemos se o cliente antigo precisa de algo novo ou se tem um amigo que precisa. Se estivermos próximos, a chance de esse cliente nos recomendar ou solicitar novos serviços aumenta consideravelmente;
  • clientes perdidos — não se relacionam mais com você. Primeiro identifique o motivo do término do relacionamento. Se foi por alguma insatisfação do cliente, reveja a sua atuação, realinhe as expectativas e adote um novo comportamento. É necessário despertar o interesse do cliente e mostrar as vantagens de investir em você, e não no seu concorrente. Isso requer planejamento e uma execução impecável;
  • com o fácil acesso à internet, os clientes exigem um novo perfil de corretor, o Consultor de Imóveis. Ele tem que oferecer um diferencial no atendimento. Isso significa saber falar do memorial descritivo do imóvel, do financiamento, das técnicas de construção, do zoneamento, das qualidades e dicas do bairro etc.

Mantenha contato constante com os clientes

Usando os meios tecnológicos, você vai conseguir se manter conectado aos clientes. Para isso, envie mensagens constantes aos seus clientes, disponibilize informações importantes sobre negociações imobiliárias e incentive o consumidor a acompanhar seus serviços.

Contudo, evite contato agressivo, direto ou que pressione o cliente a fechar negócio. Seja sutil e amigável, coloque-se à disposição e preste apoio quando solicitado. Aproxime-se de possíveis consumidores, mesmo que de forma remota.

Tenha um diferencial competitivo

Você precisa oferecer um diferencial competitivo aos seus clientes, seja no atendimento, disposição e facilidade no contato, seja por agilizar as negociações imobiliárias e simplificar os processos de compra e venda.

Ofereça ao cliente uma postura ética, honrando seus compromissos agendados, demonstrando interesse na negociação, bem como o acompanhamento do processo de escolha do consumidor. Guie a compra, com cautela, para evitar problemas futuros para o cliente.

Além disso, invista em uma boa carteira de imóveis, com múltiplas opções, voltadas apenas para seu público-alvo. Apresente as propriedades, enaltecendo suas características quanto aos acabamentos, estrutura e localização, mostrando seus diferenciais.

Use tecnologias inovadoras

A cada dia, novas tecnologias surgem e otimizam o trabalho do corretor de imóveis para assegurar o desenvolvimento de serviços de qualidade e atendimento humanizado.

Entre as ferramentas usuais, têm-se a assinatura eletrônica, que autentica as assinaturas em contratos, sem que seja preciso o reconhecimento de firma cartorial. Isso reduz a burocracia da transação imobiliária.

Use as plataformas digitais para promover os imóveis de sua carteira, pois, atualmente, a busca por uma propriedade começa na internet. Por isso, nas plataformas, faça anúncios com boas fotos e descrições completas para deixar a propriedade ainda mais atrativa.

Você pode investir no e-mail marketing, que, por meio de uma comunicação personalizada, permite a divulgação de seus imóveis, oferecimento de textos com conteúdo sobre o mercado imobiliário e apresentação dos seus serviços profissionais.

Conte com a ajuda de um aplicativo

Os aplicativos são novos recursos tecnológicos, muito úteis para diversos momentos do cotidiano. Mas você sabia que eles podem servir para ajudar no trabalho? É isso mesmo que você leu. Profissionais que começaram a trabalhar em casa como corretor devem contar com essa ajuda.

Um aplicativo voltado para a atividade de corretor autônomo é o app NEWCORE, um sistema perfeito para você otimizar sua rotina e o desenvolvimento de suas tarefas diárias. Chega de papéis acumulados para guardar dados de clientes! Agora é a hora de modernizar seu serviço por completo.

Com o aplicativo NEWCORE, você tem acesso a uma lista de clientes exclusivos e diretrizes sobre gestão. É a melhor maneira de conquistar a confiança do público e fechar negócios em pouco tempo. O serviço em home office ficará muito mais produtivo e ágil.

Já mencionamos que, com esse aplicativo, você consegue gerar mais renda do que trabalhando em uma imobiliária? Chegou a hora de você ser sua própria empresa e ter a independência que tanto buscava.

Não perca mais tempo e dê uma chance para o NEWCORE. Você vai se surpreender com as facilidades e vantagens exclusivas oferecidas pela plataforma.

Trabalhar em casa como corretor é uma modalidade de trabalho que pode garantir várias vantagens. Além de economizar tempo e dinheiro evitando deslocamentos diários, o seu rendimento no fim do mês tende a ser maior que em um emprego tradicional. Ainda, é possível organizar seus horários da maneira que seja mais confortável e ter mais qualidade de vida.

O que achou do nosso post? Então, acompanhe nossas postagens, curtindo nossa página no Facebook.

Essas informações são muito importantes para quem está começando a trabalhar como corretor. Não esqueça de fazer o download do aplicativo NEWCORE!

32 thoughts on “Como trabalhar em casa como corretor imobiliário?”

      1. Boa noite!
        Não tenho experiência mais tenho muito interesse em trabalhar no ramo imobiliário, gostaria de saber se existe possibilidade de trabalhar em esquema de plantão, pois tenho outro trabalho das 8 as 17hs

      1. Bom dia! Com o aplicativo NEWCORE, o corretor trabalha de onde estiver! Afinal, tudo que você precisa, está na palma da sua mão! Baixe nosso aplicativo na play store e faça o cadastro!

  1. Já atuo como corretor há algum tempo em lançamentos e agora em terceiros, que me identifiquei bastante.
    Ultimamente surgiu a ideia de trabalhar por conta, porém precisamos contar com assessoria jurídica e administrativa e achei a proposta de vcs bastante interessante.
    Gostaria de ter mais informações como conseguir leads e contatos para eu poder fazer captações.
    Grato por enquanto.
    Boa noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.