Saiba como o neuromarketing pode ser usado por corretores de imóveis!

Diante dos avanços tecnológicos da atualidade, as técnicas de marketing alcançaram novas diretrizes e possibilidades. A internet vem sendo uma grande ferramenta para a propagação de novos conceitos e habilidades em qualquer área — inclusive, na imobiliária.

Nesse ponto, desponta uma nova perspectiva: o estudo comportamental do cérebro diante de decisões aquisitivas. Quer saber mais sobre o conceito de neuromarketing e como ter sucesso nos seus negócios e vendas? Vale a pena continuar a leitura!

O que é neuromarketing?

O neuromarketing é a ciência que busca entender como a mente humana reage ao marketing. Nessa disciplina, são estudados métodos que avaliam a capacidade de alcançar o convencimento do outro. Assim, o neuromarketing constata partes do cérebro que são atingidas no processo de escolher um produto.

Tem como objetivo pensar na conduta do comprador no momento de uma transação comercial. Dessa forma, permite conhecer qual o melhor meio para entregar as reais necessidades do cliente. Portanto, métodos como o desenvolvimento da comunicação e criar planejamentos com estratégia possibilitam a persuasão com mais consistência, até a decisão de aquisição do comprador.

Essa metodologia pode ser aplicada em diversos nichos de mercado, e os empreendedores e vendedores certamente precisam estar empenhados em conhecê-la melhor. Compreender como o cliente se sente ao comprar um produto ou serviço é extremamente importante! Uma boa tática de venda tem como meta a satisfação do comprador e é útil para o crescimento no mundo dos negócios.

Qual a importância do estudo do neuromarketing para o setor imobiliário?

Pode-se afirmar que todo bom vendedor tem uma boa dose de persuasão. Por meio da sua capacidade de convencimento, utiliza gatilhos que levam ao sucesso nas vendas. Nesse cenário, quem emprega conceitos de neuromarketing no momento das tratativas tem mais êxito nos negócios.

Não é diferente com o consultor de imóveis! Hoje em dia, no mercado imobiliário, não basta disponibilizar fotos dos imóveis na internet. É preciso estar ativamente influenciando o público com ferramentas inteligentes.

Existem vários gatilhos mentais que auxiliam no momento das conversas e amostragens. Os corretores e imobiliárias devem se envolver dinamicamente no processo de venda. Além de mostrar e explicar as vantagens da propriedade, deve-se ter uma postura mais cativante diante do negócio.

Demonstre mais empatia

É habitual que os indivíduos deem mais credibilidade para quem se assemelha. O corretor que procura um gancho de semelhanças com o cliente faz com que ele se sinta mais confortável na relação.

Essa confiança gerada faz com que a aquisição do imóvel seja uma experiência, e não apenas uma simples compra. Logo, estar atento às particularidades de cada pessoa é essencial.

Conte histórias

Quando você envolve o imóvel que está vendendo em uma história, mais de uma parte do cérebro se acende: tanto a área da linguagem, que decodifica as palavras em significado, quanto as áreas sensoriais que potencializam os sentimentos de conexão, confiança e empatia. Ou seja, uma história adiciona mais poder às suas palavras.

É estratégico harmonizar as demandas e desejos do cliente com as características da casa ou apartamento que tem para vender. Envolva as pessoas nas vantagens e aspectos daquele imóvel para que seus cérebros sejam fisgados emocional e logicamente!

Valorize seu produto

É muito interessante utilizar a técnica de neuromarketing valorizando o produto, mas de uma forma diferente. O representante pode aplicar o gatilho mental da escassez, apresentando o imóvel como algo valoroso para a pessoa.

Um ótimo mecanismo é alertar que resta apenas aquela unidade que eventualmente vai apresentar. Ou, ainda, enaltecer a localização que se encontra aquela casa ou apartamento ressaltando que é cercada de uma boa vizinhança. A residência pode ser valorizada de uma maneira agradável e verossímil.

O entendimento de neuromarketing certamente é um recurso que torna mais eficiente o processo de venda. A imobiliária que investe e ensina os corretores a empregarem esse tipo de conhecimento seguramente estão à frente no mercado.

Gostou de entender melhor sobre a aplicação do neuromarketing no setor imobiliário? Para saber mais sobre como alavancar o desenvolvimento de vendas no mercado imobiliário, fique por dentro de nossas dicas!