Como se tornar corretora de imóveis?

Horários mais flexíveis e uma comissão significativa para complementar a renda: esses são os pontos mais citados por mulheres que almejam adentrar o mercado imobiliário como corretoras. Com o mercado em ascensão, não surpreende aumentar o número de interessadas em uma profissão que pode garantir mais autonomia, além de melhorar a qualidade de vida e oferecer mais tempo livre para ser dedicado à família e ao próprio bem-estar. Apesar das expectativas das curiosas pelo ramo, há diversas incertezas em relação a como se tornar uma corretora de imóveis. A partir disso, listamos os requisitos e os passos para alcançar essa meta. Continue lendo e boa sorte na hora de iniciar sua carreira!

Saiba os requisitos básicos

É importante ressaltar que, seja qual for sua profissão no momento, você pode se tornar uma corretora de imóveis. Contudo, precisará atender algumas condições básicas. Se deseja iniciar uma carreira no ramo imobiliário, você deve ser maior de idade e ter o ensino médio completo e, para ser autorizada a exercer a atividade, é necessário registrar-se no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) do seu Estado, órgão fiscalizador e normatizador da profissão. No caso de uma corretora autônoma, é preciso ter o registro CRECI Físico, voltado para profissionais que não prestam serviços a uma imobiliária.

Busque formação e experiência

Curso de especialização

Assim como qualquer outra profissão, ser corretora imobiliária requer especialização. É possível encontrar tanto cursos técnicos, como no caso do Técnico em Transição Imobiliária, como cursos de ensino superior, conhecido como Ciências Imobiliárias, que tem duração entre dois e quatro anos, a depender da instituição que o oferece.

Estágio

O estágio é um passo fundamental para colocar em prática e aprofundar todo o conhecimento adquirido no curso de especialização. Há instituições que ajudam a direcionar o aluno para estágios, contudo, caso a escolhida não apresente essa possibilidade, basta buscar por opções que ofereçam o programa de estágio para novos profissionais. Uma dica valiosa é utilizar o estágio para levantar muitas questões, descobrir quem é você como corretora e como administrar bem o seu dia a dia.

Adquira uma rotina e adote um comportamento profissional

Para tornar-se uma corretora de imóveis, é necessário entender como funciona a rotina de um profissional da área e as melhores formas de se comportar e interagir com clientes.

Organização e pontualidade

A melhor forma de exercer a profissão de corretora é manter a agenda organizada, a fim de evitar conflitos de agenda e também garantir que nenhum cliente fique sem respostas. Com uma rotina definida por meio de um planejamento semanal, é mais fácil garantir que clientes potenciais sejam atendidos e que você não perderá oportunidades de venda, além de possibilitar a criação e cumprimento de metas. Contar com aplicativos para smartphones e tablets para esse planejamento é uma boa escolha devido à mobilidade que eles dão ao usuário de acessar todas as informações que precisam a qualquer momento.

Pontualidade não deve ser um diferencial seu como profissional, mas uma característica enraizada, para demonstrar ao possível comprador que você leva o seu trabalho a sério e ama o que faz.

Comportamento

Nenhum cliente gostaria de ser tratado com descaso ou de maneira hostil. É de grande importância que você, como corretora, trate-o com respeito e mostre-se disposta a ouvir suas expectativas, tirar possíveis dúvidas e solucionar problemas.

 

Vender imóveis e ajudar pessoas a constituir um lar pode ser prazeroso e muito motivador. Contudo, se a entrada na área não for feita corretamente e se não houver organização para isso, há grandes chances dessa oportunidade se tornar um pesadelo. Se você busca um meio eficaz de obter sucesso e de vender imóveis do seu modo, conheça a NEWCORE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.