Por que você precisa desenvolver autogestão para ser uma consultora de imóveis de sucesso?

Você tem controle sobre seu tempo? Costuma gerenciar bem suas tarefas? A autogestão impacta diretamente na sua produtividade e, como consequência, facilita e agiliza o alcance dos seus resultados. Confira como você pode estar se prejudicando somente pela falta de organização no seu dia a dia:

Problemas para conciliar a vida profissional com a pessoal

Se você sente constantemente que não tem tempo para nada, e chega ao ponto de deixar compromissos pessoais de lado para fazer algo do trabalho, certamente não tem autogestão. Tudo precisa ser feito em seu tempo, do contrário, as tarefas não serão executadas com qualidade e essa rotina ainda pode gerar estresse e interferir na sua qualidade de vida e bem-estar.

Dificuldade de entender o que é prioridade

O dia a dia da consultora imobiliária é muito corrido e se você não definir prioridades, certamente acaba se perdendo em meio a tantas demandas, além de deixar de fazer atividades importantes e, muitas vezes, definitivas para seus resultados.

Atendimento ao cliente com baixa qualidade

O atendimento ao cliente também é prejudicado porque você não consegue organizar um fluxo considerando a etapa de compra em que o seu prospect está. Dessa forma, perde tempo e energia com clientes que ainda vão demorar para se decidir, enquanto poderia dar mais atenção àqueles que só precisam de uma boa proposta para fechar a compra.

Impacto negativo em suas vendas

Sem um bom planejamento e falta de clareza sobre aquilo que é necessário executar, sua produtividade e desenvolvimento ficam prejudicados e, como consequência, você perde vendas.

Dicas para desenvolver autogestão

Como consultora de imóveis, você precisa desempenhar diversos papéis todos os dias. Pensando na sua rotina, listamos abaixo as principais dicas para você desenvolver a autogestão, não perder o foco das suas ações e conseguir mais e melhores resultados.

Monitore suas atividades

Comece entendendo como é sua rotina atualmente e quanto tempo gasta em cada atividade realizada. Esse mapeamento vai ajudá-la a identificar suas prioridades, bem como distrações que roubam grande parte do seu dia e devem ser descartadas. Ao final, você poderá organizar sua rotina de acordo com a duração de cada tarefa, além de evitar o agendamento de duas mais longas para a mesma data.

Crie um histórico de atendimento do seu cliente

Anotar todos os passos dados com seu cliente e as impressões dele sobre o imóvel e propostas é uma forma eficiente de organizar seus contatos. Por meio do histórico, você identifica quais pessoas estão mais próximas de fechar a compra e quais ainda vão demandar um tempo de atendimento para se convencer. Dessa forma, consegue definir as suas prioridades, na medida em que canaliza sua energia aos que tem mais chances de conseguir resultados.

Defina um planejamento diário

Depois de organizar sua rotina semanal, é importante todos os dias retomar essa lista para ordená-la de acordo com as prioridades, que podem mudar de uma hora para outra.

Separe um tempo para você

Você somente conseguirá desempenhar bem seu trabalho se tiver qualidade de vida e bem-estar. Quando definir um planejamento diário e semanal, automaticamente vai sobrar tempo para seus compromissos pessoais.

Use a tecnologia como aliada

As consultoras NEWCORE contam com um aplicativo inteligente, que identifica automaticamente o perfil dos clientes e etapa da jornada de compra em que eles estão, de acordo com os registros do atendimento, e propõe uma organização de tarefas eficiente. Todos os dias, as profissionais recebem em seu celular notificação dos próximos passos que devem dar e quais clientes priorizar para conseguir resultados até o fim da semana.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor como funciona esse processo:

Quer ser também uma consultora NEWCORE? Acesse nosso site e saiba como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.