fotos de imóveis

Como tirar boas fotos de imóveis à venda?

Saber tirar boas fotos de imóveis é muito importante na hora de vender uma moradia, uma vez que isso valoriza o local, além de torná-lo mais chamativo para os futuros compradores. Contudo, para conquistar os clientes com fotografias atraentes, é necessário seguir algumas orientações.

Dessa forma, neste post, apresentaremos dicas sobre as melhores técnicas para tirar boas fotos de imóveis, de forma que você consiga potencializar as suas vendas. Acompanhe!

Utilizar flashes com cuidado

Tenha bastante atenção ao utilizar o flash da câmera. Na verdade, ao fotografar, o ideal é sempre dar preferência à luz natural. Isso melhora a qualidade da imagem, deixando a foto com a luz mais pura.

Utilize o flash da câmera para tirar fotos dos ambientes fechados do imóvel. Contudo, tome bastante cuidado para que ele não reflita, por exemplo, nos vidros, espelhos, azulejos etc.

Ter cuidado com a arrumação da casa

Ao fotografar os ambientes dentro da casa, você certamente quer passar uma boa impressão, não é mesmo? Por isso, não é bom que haja qualquer tipo de lixo ou sujeiras no local no momento da foto.

Além disso, é fundamental levar em consideração as cores e as combinações de materiais, para que tudo esteja em harmonia e não prejudique a qualidade da foto. Da mesma forma, confira se todos os móveis estão alinhados e organizados corretamente, como as cadeiras da mesa e os armários, por exemplo.

Usar ângulos para valorizar cômodos pequenos

Use e abuse de vários ângulos para valorizar cômodos pequenos. Geralmente, cômodos menores, como o quarto de solteiro e a cozinha, necessitam de fotos que enriqueçam o ambiente, mostrando a maior parte do lugar.

Assim, o ideal é que a foto revele os vários ângulos dos ambientes. Por isso, ao fazer o enquadramento, é bom que o piso, a parede e o teto apareçam em uma mesma proporção. Isso aumenta as chances de o cliente fazer uma avaliação positiva do imóvel.

Escolher uma câmera de alta resolução de imagem

Se você escolher uma câmera de alta resolução, o resultado serão fotos de ótima qualidade. A vantagem disso é que os clientes em potencial terão uma melhor impressão do imóvel que está sendo oferecido.

Apesar de termos no mercado smartphones com boas câmeras para tirar fotos, a melhor opção ainda é usar a máquina fotográfica, sendo ela semiprofissional ou profissional.

Tirar muitas fotos

É importante ter bastante material para que você possa escolher as melhores fotos, já que um pequeno tremor das mãos no momento da fotografia pode comprometer a qualidade da imagem. Dessa forma, tente tirar pelo menos umas 5 fotos de cada cômodo para se beneficiar com uma diversidade de imagens.

Conforme você viu neste artigo, tirar fotos de imóveis com qualidade pode fazer a diferença entre vender um imóvel ou não. Basta conhecer alguns segredinhos e você vai tirar fotos quase profissionais! Se você seguir essas dicas, aumentará as suas chances de fazer boas vendas.

Então, gostou da leitura? Agora, siga as nossas redes sociais, pois estamos presentes no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.