qualidade no atendimento ao cliente

5 dicas de qualidade no atendimento ao cliente para corretores!

Atualmente, é muito importante investir na qualidade no atendimento ao cliente, para maior capacitação do profissional de corretagem. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando corretores que realmente conheçam o serviço ofertado e que passem credibilidade na hora de apresentar os imóveis e fechar o negócio.

Dessa forma, neste post, apresentaremos 5 dicas para ajudar você a melhorar a qualidade no atendimento aos clientes. Por isso, se quer se destacar da concorrência e fazer bons negócios, continue a leitura!

1. Ter desenvoltura na linguagem corporal

Ter uma boa desenvoltura na linguagem corporal pode fazer uma grande diferença no atendimento ao cliente. Isso acontece porque os elementos não verbais de nossa linguagem podem expressar os nossos sentimentos, bem como pontos fracos que prejudicam a nossa carreira.

A linguagem corporal transmite mensagens e impressões aos outros, de modo que devemos usá-la com consciência. Veja abaixo algumas orientações para ter mais desenvoltura na comunicação não verbal:

  • manter a postura ereta para demonstrar segurança;
  • apoiar os pés no chão para transmitir equilíbrio físico e emocional;
  • não colocar as mãos nos bolsos, pois isso indica nervosismo;
  • evitar balançar o corpo para não comunicar desânimo.

2. Realizar treinamentos e especializações

Todo mundo sabe o quanto é importante fazer treinamentos com frequência e se especializar em certos assuntos. Para um corretor de imóveis, também é essencial continuar estudando e aprendendo para ser um profissional cada vez melhor. Por exemplo, atualmente, existem vários cursos que ensinam como lidar com os consumidores e aumentar a satisfação do cliente.

Nesses treinamentos, você vai aprender a lidar com inúmeras situações complexas e inesperadas. Adquirindo um bom conhecimento, vai transmitir muito mais confiança e credibilidade e conseguirá prestar um serviço diferenciado que fidelizará o cliente.

3. Demonstrar agilidade no atendimento

Geralmente, as pessoas não gostam de esperar horas para serem atendidas, o que pode fazê-las desistir do negócio. Os potenciais clientes querem receber atenção o mais rápido possível e desejam ter suas solicitações atendidas o quanto antes.

Assim, é necessário sempre realizar o atendimento com agilidade — sem prejudicar a qualidade do serviço prestado. Apenas quando não tiver condições de cumprir a demanda solicitada em curto espaço de tempo, peça um prazo maior.

4. Cumprir as promessas feitas aos clientes

Nunca deixe de cumprir as promessas feitas aos clientes, uma vez que elas geram uma grande expectativa e o descumprimento faz com que ele perca a confiança no seu serviço. Para fidelizar e criar um bom relacionamento com o cliente, é crucial demonstrar vontade de cumprir o combinado e solucionar problemas.

5. Aprender com os erros cometidos

Avalie as ocasiões em que você, por exemplo, não prestou atenção na reclamação ou dúvida do consumidor, transmitiu informações rasas ou imprecisas etc. Depois, pense em alternativas que vão contribuir para que esses equívocos não aconteçam mais.

Neste artigo, abordamos 5 dicas de qualidade no atendimento ao cliente para corretores. Conforme você viu, ter uma experiência positiva com o atendimento é um dos principais fatores que podem levar os clientes a serem conquistados e fidelizados. Dessa forma, seus resultados de venda vão melhorar.

Então, gostou da leitura? Agora, deixe o seu comentário no post, pois estamos à disposição para responder as suas dúvidas! Não se esqueça de acompanhar a NEWCORE nas redes sociais!