flexibilidade no trabalho

Flexibilidade no trabalho de corretor: como a tecnologia pode ajudar?

Um dos maiores benefícios trazidos pela tecnologia e pelo universo digital para diversas áreas foi a maior flexibilidade no trabalho. Essa realidade não é diferente na vida dos corretores de imóveis, que ganharam muitos recursos para facilitar o seu dia a dia.

Foi-se o tempo em que um corretor para ser bem-sucedido precisava fazer plantões e plantões nos finais de semana, por exemplo, para conquistar e fidelizar mais clientes. Hoje, com a ajuda de sites e aplicativos especializados no mercado imobiliário é possível estar disponível para o público 24 horas por dia, 7 dias por semana sem, no entanto, abrir mão da própria vida.

São inúmeros os benefícios trazidos pela tecnologia para os corretores de imóveis. Os que optam por adotar esses novos recursos em seu dia a dia ganham muito mais flexibilidade no trabalho, além de potencializar os resultados conquistados.

Quer entender como a tecnologia vem proporcionando mais flexibilidade e eficiência aos corretores de imóveis? Então, continue a leitura e descubra!

Como a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia do corretor de imóveis?

Engana-se quem acredita que a tecnologia no mercado imobiliário só está presente nos grandes portais de anúncios de imóveis. Além deles, que já ajudam muito o trabalho dos corretores tanto na hora de anunciar como de captar novos empreendimentos para sua carteira de produtos, existem também os sites e aplicativos que auxiliam na rotina do profissional.

Um exemplo disso são os CRMs (Customer Relationship Manager ou software de gestão de relacionamento com o cliente), que ajudam a registrar todas as interações feitas com clientes, possibilitando até mesmo a integração com a agenda do corretor para organizar as suas reuniões e demonstrações.

Nos tópicos a seguir, você verá mais detalhadamente como tudo isso funciona. Continue a leitura!

Como as ferramentas digitais facilitam a gestão e rotina de um corretor?

Como já foi dito, existem diversas ferramentas digitais capazes de ajudar na gestão do dia a dia de um corretor de imóveis. Algumas para fins específicos e outras mais eficientes, que reúnem diversos recursos em uma única aplicação, como os que você verá a seguir.

Ajuda a alcançar e gerir o relacionamento com clientes

Existem aplicativos e sites especializados em anúncios de imóveis, por exemplo, por região. Esse tipo de aplicativo é capaz de ajudar o corretor a se comunicar com clientes interessados em tipos específicos de bens e ainda registra esses contatos, facilitando, e muito, a gestão do relacionamento com o público pelo profissional.

Essa integração entre CRM e cadastro de imóveis possibilita, por exemplo, a configuração de alertas para quando um novo imóvel cadastrado atender às expectativas de um cliente e vice-versa.

Organiza a agenda do corretor

Imagine só, que esse alertas possam ser transformados em agendamentos de visitas, não seria o máximo? Além de conectar o imóvel ao cliente, a tecnologia ainda torna possível que o corretor controle sua agenda para não perder nenhum desses “matchs”.

Oferece maior controle financeiro

Porém, não é só de anúncios, clientes e agenda que vive um profissional desse ramo, ele também precisa ter controle sobre suas finanças. Os aplicativos para corretores são indispensáveis para gerir metas de vendas, recebimento de comissões, despesas etc.

Além de controlar, a tecnologia também permite um planejamento financeiro mais preciso, realista e eficiente, mesmo para quem não é um PHD em finanças. Isso sem contar que alguns sites e aplicativos oferecem notícias e atualizações sobre o mercado financeiro que são importantes informações que servem de argumento nas vendas.

Favorece a comunicação

E por falar em argumento, informação e notícias, não se pode deixar de citar o fator comunicação, que é tao fundamental no relacionamento com clientes — tanto com os que estão pondo seus imóveis a venda ou disponíveis para locação quanto para os que querem comprar ou alugar.

A comunicação instantânea com locador e possível locatário ou vendedor e comprador agiliza a negociação e permite que o corretor responda às dúvidas de ambos com muito mais facilidade sem, no entanto, ser necessário colocá-los em contato direto antes da hora.

Além disso, os sites a aplicativos para corretores de imóveis são capazes de abolir de vez a necessidade dos cansativos plantões de vendas nos finais de semana, por exemplo. Já que o cliente poderá ver o anúncio e se comunicar por meio digitais a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Monitora a performance do corretor

Com o registro de todas as etapas dos processos envolvidos no relacionamento com o cliente fica muito mais fácil entender o que levou ao fechamento de um negócio ou, até mesmo, a desistência.

Desse modo, o corretor é capaz de analisar a sua performance mês a mês e identificar seus erros e acertos para aprimorar seus processos de venda e gestão.

Traz mais flexibilidade no trabalho

Claro que tudo isso traz muito mais eficiência flexibilidade no trabalho do corretor. Com o uso da tecnologia é possível atender clientes mesmo à distância, sem contar que ferramentas que permitem o tour virtual em imóveis e fotos de melhor qualidade eliminam visitas infrutíferas economizando muito o tempo do profissional.

Com esse tipo de recursos é possível selecionar melhor tanto imóveis quanto clientes e poupar muito tempo que poderá ser usado na melhoria dos processos de gestão do corretor, em um atendimento mais personalizado e, até mesmo, a vida pessoal, lazer e família do profissional.

Como você pôde ver ao longo deste post, a tecnologia e seus recursos, principalmente pelos meios digitais, trouxeram diversos benefícios para facilitar a vida do corretor de imóveis e aumentar as suas chances de negócios. Na outra ponta, também trouxe mais comodidade e confiabilidade aos clientes que precisam dos serviços imobiliários.

Por isso, se você ainda não adotou uma ferramenta tecnológica para agilizar o seu dia a dia como corretor de imóveis e, de quebra, conquistar mais flexibilidade no trabalho, comece agora mesmo a considerar essa possibilidade e melhore seus resultados e sua qualidade de vida.

Viu como a tecnologia é capaz de proporcionar muito mais flexibilidade no trabalho e melhores resultados para os corretores de imóveis? Então, comente conosco o que você achou desses novos recursos e como você acha que eles podem ajudar a alavancar a sua carreira no mercado imobiliário!

Acompanhe a NEWCORE no Facebook!