O WhatsApp Business tornou-se uma ferramenta indispensável para o trabalho dos corretores. Trata-se do app de mensagens mais popular do Brasil, de forma que os negócios de diversos setores já vêm incorporando suas funcionalidades no processo de vendas. Mas, afinal, você sabe como vender pelo WhatsApp?
Não se preocupe, pois, neste post, explicaremos como funciona a venda por esse canal, fornecendo algumas dicas para otimizar o processo. Confira!
Customize seu perfil de usuário
Para começar negociar pelo WhatsApp, inicie fazendo uma configuração completa do seu perfil de usuário. O WhatsApp Business permite que você separe seus clientes de grupos de família e conversas pessoais, por exemplo.
Esse aplicativo oferece campos que são muito úteis para divulgar seus dados profissionais. Portanto, não deixe de preencher todos eles, inserindo informações sobre a empresa, o número do telefone para contato, endereço, e-mail e website.
Tenha cuidado no atendimento e no linguajar
É fundamental que você tome certos cuidados no atendimento e use um linguajar apropriado ao se relacionar com os clientes. Afinal, é prejudicial para o corretor de imóveis invadir a privacidade dos seus consumidores e ser inconveniente ao entrar em contato com eles. Isso poderia acarretar possíveis bloqueios e perda de oportunidades de venda.
O ideal é sempre tentar obter do seu cliente a autorização para se comunicar com ele, de modo que a conversa se torne algo natural. Além disso, prefira se comunicar sempre em horário comercial para não ser um incômodo nos fins de semana e feriados.
Da mesma forma, não mande mensagens com muita frequência, a fim de evitar irritar o consumidor e de maneira alguma utilize palavras de baixo calão, pois são impróprias para um profissional.
Use fotos e vídeos persuasivos
Outro recurso muito útil é o uso de fotos e vídeos persuasivos. As imagens devem ser elaboradas para despertar a curiosidade das pessoas, uma vez que isso atrai o interesse do cliente para obter mais informações sobre o produto ofertado.
Dessa forma, utilize o WhatsApp Business para enviar fotos, vídeos e GIFs com menos restrições de formato. Há inúmeros aplicativos e softwares na internet destinados a aprimorar a qualidade das imagens e a editar vídeos. Portanto, aproveite essas ferramentas no seu trabalho!
Faça segmentação de contatos
Por fim, faça uma segmentação dos seus contatos. Isso é importante porque, geralmente, a rede de contatos tem um público muito diversificado e em diferentes estágios de compra. Então, não é saudável para a negociação tratar a todos da mesma forma.
Cada consumidor está em uma fase específica na jornada de compra e deve ser classificado de acordo com certas categorias, como clientes de imóveis na planta, clientes que ainda não foram atendidos etc. Realizando essa estratégia, você terá a chance de criar um relacionamento mais duradouro com todos eles.
Neste artigo, explicamos sobre como vender pelo WhatsApp e apresentamos algumas dicas para otimizar esse processo de vendas. Vale ressaltar que essa ferramenta dispõe de inúmeros recursos para que as interações tragam bons resultados para você.
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