Qual o futuro do corretor de imóveis na era da transformação digital?

A era da informação reformulou a dinâmica de consumo ao inserir novidades tecnológicas na relação entre vendedor e cliente, remodelando a forma de fazer e fechar negócios. Não é diferente no ramo imobiliário: o corretor 2.0 precisa ser atualizado e se munir de uma série de outras competências para atender à demanda do público nesse mercado.

As exigências ao profissional da área garantem não apenas a equiparidade com os colegas de trabalho, mas também seu diferencial competitivo no segmento. Boa conduta e atendimento continuam sendo primordiais, mas agora também é preciso ser bem desenvolvido no ambiente digital, em meio a softwares e aplicativos.

Quer saber mais sobre as reformulações no setor e como se preparar para o futuro do corretor de imóveis? Siga na leitura do post e veja como obter os melhores resultados!

Afinal, quem é o corretor 2.0?

É o profissional da era tecnológica: antenado às modernidades capazes de facilitar as negociações de compra, venda e aluguel de imóveis, ele prioriza o cliente utilizando aplicativos e softwares na gestão de seus processos, promoção do match perfeito entre as ofertas disponíveis e as necessidades do consumidor.

O corretor 2.0 sabe a importância do marketing digital e do networking, entende que a tecnologia veio para ajudar na sua rotina de trabalho. Ele empreende, é focado em desenvolvimento pessoal, aprimoramento de técnicas, otimização de recursos, investe em suas habilidades e competências.

Estamos falando de um profissional em constante reciclagem quanto às novidades do ramo e sem medo de atuar de forma autônoma. Usa as redes sociais para se aproximar dos clientes enquanto continua priorizando ética e transparência em seu serviço, agora sem a necessidade de submissão às burocracias e ordens das imobiliárias.

Por que aderir às novas tecnologias?

A era da informação muniu o consumidor com novidades e facilidades antes não verificadas — como a possibilidade de buscar imóveis sem a ajuda de um corretor —, aumentou seu nível de exigência e colocou em extinção no mercado de trabalho quem não se atualiza.

Profissionais defasados perdem em competitividade e resultados, têm recursos limitados, pecam na gestão do tempo, atrasam em procedimentos burocráticos, inspiram ambientes de trabalho obsoletos e dotados de preconceito, por exemplo, contra corretoras.

Quem não utiliza os recursos tecnológicos usados pelo público-alvo tem dificuldade de entender seus anseios, satisfazer suas demandas e prejudica o canal comunicativo entre as partes. Por consequência, fica mais difícil converter leads, fechar negócios, expandir a carteira de clientes e promover sua fidelização.

Como atender bem na era digital?

Existem aplicativos no mercado capazes de automatizar e facilitar os processos do corretor 2.0. O app da NEWCORE, por exemplo, integra na plataforma informações sobre imóveis, interessados, CRM, além de possibilitar o gerenciamento de todas as atividades laborais e documentos em um único sistema.

Assim, o profissional consegue monitorar os dados de forma precisa e integrada, ter pleno controle dos procedimentos, otimizar seu tempo e se organizar melhor. Ainda, pode realizar um bom planejamento estratégico, fazer a gestão eficiente de seus contatos e dinamizar o atendimento prestado, estímulo para fechar negócio com o cliente.

A vantagem competitiva de softwares como esses alavanca os resultados do corretor 2.0, contribui para o aumento de renda, eleva suas chances de ampliar as operações e conquistar o mercado imobiliário. Atualizar-se aderindo às tecnologias é uma forma de investir na prestação de seus serviços — e, pode acreditar, compensa o esforço.

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