É possível aumentar a comissão sobre venda de imóveis?

Apesar de ser um direito da corretora de imóveis, a comissão sobre venda de imóveis gera muitas dúvidas e ansiedade para profissionais da área e interessados no assunto. É comum que haja grande disparidade entre o valor acordado com o vendedor de imóvel e o valor recebido pela profissional de vendas devido às parcerias que foram estabelecidas ou, quando se trabalha para imobiliárias, a porcentagem da comissão é pequena, podendo chegar a somente 1% do preço total do imóvel vendido.

Se você quer saber se há meios de aumentar a comissão, continue lendo o nosso artigo e descubra maneiras de lucrar mais. Boa leitura!

A comissão sobre a venda de imóveis tradicional: como é calculada

Cada região possui uma tabela que possui informações referentes às porcentagens da comissão de acordo com o tipo de imóvel. Em São Paulo, o CRECI/SP definiu de 6% a 10% do preço de imóveis rurais como os valores referentes às comissões de vendas de imóveis desse perfil; no caso de imóveis urbanos e industriais, o corretor recebe uma quantia equivalente a 6-8% do preço do imóvel. Quando a venda é de imóveis judiciais ou de empreendimentos, o percentual da comissão sobre venda de imóveis fica em torno de 4-6%.

Por mais que a tabela seja um modelo para usar como referência, dependendo da imobiliária, o valor final pode variar tanto para mais quanto para menos, porém, a organização sempre lucra a maior parte do valor da venda do imóvel.

 

O papel da NEWCORE para aumentar a sua comissão sobre venda de imóveis

A ferramenta NEWCORE está no mercado para provar que, sim, é possível aumentar a comissão sobre venda de imóveis. O aplicativo de fácil manuseio permite que a corretora atue no bairro no qual reside, com imóveis que ela mesma cadastra no próprio catálogo de sua conta. Além de aumentar as chances de vendas devido ao conhecimento e vivência que a profissional tem da área de atuação, ela receberá leads qualificados todos os dias, graças à inteligência NEWCORE.

O potencial das parcerias

A fim de revolucionar o mercado imobiliário, a NEWCORE oferece uma nova estratégia que aumenta ainda mais as suas chances de ter uma comissão alta. Você foca na região que é especialista, alinhado cada detalhe da região, o que garante segurança para atender aos clientes. Na NEWCORE você recebe em média o dobro de comissão comparado a um modelo tradicional, então, incentivamos parcerias entre corretoras autônomas de outras regiões e bairros para fechar a venda de um imóvel que seja de interesse mútuo.

Parcerias que não dividem de forma justa a comissão de uma venda são coisas do passado.

A ajuda de negociadores

Na NEWCORE você tem a disposição negociadores que são profissionais autônomos dispostos a ajudar no fechamento do negócio. A participação de uma pessoa que está isenta de qualquer relacionamento com as partes é fundamental, porque não colocará a emoção a frente do negócio e fazê-lo ir por água abaixo. Além disso, o negociador é uma voz externa com experiência em fechar negócios e que auxilia no aumento do valor da comissão, sem prejudicar as partes.

Empoderamento da corretora de imóveis

Não tem hierarquia, a corretora está no centro de tudo. É a transformação da corretora de imóveis em uma micro-imobiliária, pois o aplicativo NEWCORE ajuda na organização das tarefas para o atingimento do sucesso e o êxito nos atendimentos, visitas e dos negócios. Além disso, a NEWCORE disponibiliza todas as fichas de imóveis da região para a corretora dar continuidade ao cadastro, e permite o acesso às propriedades já cadastradas em sua região e bairros vizinhos. Integrado ao catálogo de condomínios do Brasil, as informações são muito mais corretas e fiéis. Então, nós anunciamos todos os imóveis nos principais veículos horizontais e verticais, além de fazer mídia direcionada de acordo com o comportamento dos clientes assim que esses demonstram interesse em buscas em toda a internet.

Sabe qual é o melhor?

As comissões são repartidas de forma justa, ajudando a acabar com a concorrência desleal entre profissionais e explorando o lado positivo de juntar pessoas com objetivos em comum.

Mesmo se você, corretora, optar por não realizar parcerias com outras profissionais do aplicativo, suas chances de aumentar sua comissão sobre vendas ainda são certas. Com NEWCORE, você será recompensada pelo seu esforço: a comissão das suas vendas serão integralmente suas, e você só terá que pagar uma pequena taxa por cliente que fechar negócio.

 

A comissão é um direito de qualquer profissional de vendas do ramo imobiliário, porém, o valor pago à corretora pode não ser justo em comparação ao valor integral da comissão pela venda do imóvel. Com a NEWCORE, você terá mais chances de aumentar sua comissão sobre vendas de imóveis. Para entender mais, acesse nosso simulador e descubra como funciona a comissão NEWCORE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.