O início de carreira desperta a ansiedade e muitos questionamentos de profissionais de diversas áreas, inclusive no meio imobiliário. Por ser um mercado bastante competitivo e com alta rotatividade de clientes, aquelas que estão começando podem se sentir um tanto intimidadas pelos desafios à frente.
De fato, o corretor deve ter alguns objetivos como prioridades, pois nesse mercado competitivo somente potencial não lhe leva às grandes conquistas. É necessário ajustar as suas habilidades e se preparar tecnicamente.
Por essa razão, reunimos algumas dicas para corretor de imóveis iniciantes, a fim de acalmá-las e prepará-las para esse novo universo cheio de prospecção de clientes, visitas e negociações.
Boa leitura!
1. Foque no marketing pessoal
Não subestime a importância de vender-se bem para clientes. A vantagem de usar o marketing pessoal ao seu favor é conseguir agregar valor ao seu serviço, focando nos valores e diferenciais que podem elevar você aos olhos dos clientes. Essas características podem ser decisivas na hora de escolherem a você em vez de um concorrente, principalmente se você optou por atuar de forma autônoma na área.
Um bom exemplo de usar o marketing pessoal ao seu favor na hora de vender é o uso do Whatsapp para o atendimento ao cliente. Devido aos avanços tecnológicos e a facilidade que estes trouxeram, as pessoas mostram-se mais receptíveis ao contato por meio dessa ferramenta.
Para tirar de letra o uso deste aplicativo como forma de comunicar-se com seus clientes, opte por uma foto profissional de perfil e use seu nome completo, assim, conseguirá estabelecer uma relação de confiança entre vocês.
2. Mantenha-se atualizada
Não esqueça que, além desses conhecimentos, é necessário atualizar-se sobre coisas diversas quanto aos bairros que você prospectar imóveis: saber a facilidade de acessar outras regiões, o melhor restaurante do bairro ou se há padarias e farmácias próximas do imóvel são algumas informações cruciais para fazer a diferença.
Todo cliente espera uma corretora que possa passar segurança sobre a vivência na região, tornando a relação entre cliente-vendedora mais próxima.
Ao trabalhar com imóveis, você lidará com pessoas, sonhos e ambições, o que não é uma tarefa simples. Devido às constantes mudanças de hábitos de consumo, objetivos e anseios, a profissional imobiliária deve sempre estar atualizada sobre novas tendências e formas de negociar com clientes.
Para não ficar atrás de suas concorrentes, frequente palestras de profissionais bastante experientes, leia livros e artigos sobre como fechar negócios, formas de pagamento, além de frequentar eventos que podem fazer maravilhas para o seu networking.
3. Aprender com profissionais mais experientes
Durante sua caminhada, você vai encontrar profissionais mais experientes, disposto a dividirem sua trajetora e darem boas sugestões e conselhos. Quando esse momento chegar, agarre-o e ouça com atenção.
Ouvir é o melhor meio de aprender e otimizar suas qualidades e técnicas. Até os corretores mais experientes ouvem outros, logo o corretor iniciante deve fazer o mesmo. Por isso, ouça e aprenda, para crescer.
Além disso, conversar com profissionais mais experientes pode render uma bela parceria nos negócios, pois um então concorrente pode se tornar um grande parceiro.
4. Saber das necessidades do seu público-alvo
Público-alvo é um grupo específico de pessoas ou de empresas com perfil similar, que vai ser o foco da sua prestação de serviço, uma vez que estão mais propensas a negociarem um imóvel ou querem contratar seus serviços.
Sabendo quem são as pessoas que visa agradar, busque saber suas necessidades. Lembre sempre que seu cliente é prioridade! Por essa razão, quando atender algum cliente ouça mais e fale menos, pois essa é a única forma de saber quais são os seus desejos e necessidades.
Entenda que você trabalha com sonhos familiares e empresariais, não apenas com grande número de venda. Dessa forma, ouça seus clientes para direcionar seus esforços na busca da satisfação dele.
5. Fazer networking
Fazer networking é essencial em qualquer fase da sua carreira, uma vez que ajuda na construção de estratégias de trabalho e na realização de parcerias, com contratos promissores para seu portfólio.
Ademais, é fato que o networking dá mais visibilidade as suas capacidades profissionais, conquistando oportunidades vantajosas para sua atividade. Para começar um networking, recomendamos que você defina os seus objetivos, por meio de um planejamento detalhado para atingir suas metas.
Para encontrar outros corretores, vá em eventos do mercado imobiliário, como seminários, congressos, feiras e palestras. Leve cartões a esses lugares e distribua-os, a fim de construir uma boa rede de relacionamentos.
Cabe ressaltar que o networking pode ser estabelecido pelas redes sociais, fazendo contatos, trocando experiências e deixando seu nome mais conhecido entre os seus possíveis clientes.
6. Investir em conhecimento
O mercado imobiliário é muito dinâmico, sendo que os conhecimentos podem ficar rapidamente obsoletos. Por essa razão, é preciso atualizar-se e investir na sua educação, pois se conseguir antecipar as tendências do mercado e conquistar seus clientes.
O melhor investimento que um iniciante pode fazer é em estudo, pois todo esse conhecimento vai ser usado na sua profissão, tornando-o num profissional de sucesso. Para seu crescimento, podemos indicar os seguintes livros:
- Corretagem de A a Z, de Ari Travassos;
- Como influenciar amigos & influenciar pessoas, de Dale Carnegie;
- Criando competências: corretagem imobiliária, de Ari Travassos;
- Guia prático de corretor de imóveis, de Sylvio de Campos Lindenberg Filho;
- A bíblia de vendas, de Jeffrey Gitomer;
- As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini;
- Mindset, de Carol S. Dweck.
7. Pesquise novas soluções
A tecnologia trouxe ferramentas digitais que podem facilitar funções do dia a dia da corretora. Já estão disponíveis aplicativos com os mais diversos propósitos, desde ajudar a controlar os gastos da profissional até prospectar imóveis e clientes.
A ferramenta NEWCORE, por exemplo, pode ajudá-la com esse último aspecto, tornando-se uma revolução no meio imobiliário e chamando a atenção de profissionais atuantes e curiosas do ramo.
Começar uma carreira no meio imobiliário pode parecer difícil, mas se atentar-se aos pontos certos, sua jornada poderá ser mais tranquila do que para as profissionais que não buscam conhecimento e aprimoramento de suas capacitações.
A NEWCORE é uma ferramenta que visa o empoderamento da corretora imobiliária, sendo mais do que apenas um aplicativo que facilita as tarefas do dia a dia dessa profissional.
Por enviá-la leads qualificados e liberar espaço para cadastrar imóveis na sua conta, a ferramenta revolucionária pode ajudá-la a conquistar uma carreira imobiliária de sucesso – além de garantir que toda a comissão das vendas fique para você, como recompensa pelo seu trabalho. Essas dicas para corretor de imóveis iniciantes são os primeiros passos para alcançar o sucesso profissionais. Analise-as com calma e conquiste suas metas.
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