Software para corretores de imóveis: saiba o que é e a importância

Para corretores de imóveis, um dos pontos cruciais para o sucesso é fortalecer sua rede de contatos, assim como conquistar clientes e efetuar vendas. Com as novas tecnologias, a tendência hoje é que elas sejam incorporadas ao seu dia a dia, tornando-o mais eficaz. Uma delas é o software para corretores de imóveis, que gerencia várias informações úteis na rotina de sua atividade.

A eficácia desses aplicativos é totalmente comprovada. Mas do que se trata exatamente, quais são as vantagens de seu uso e como utilizar o melhor deles? Pensando em todas essas dúvidas, já que trata-se de um recurso relativamente novo, ajudaremos você com essas questões. Confira o conteúdo que preparamos exclusivamente para você!

Entenda melhor do que se tratam esses aplicativos

É sete vezes mais caro obter clientes novos no ramo imobiliário do que “segurar” os já conquistados. Então, é totalmente vantajoso para os corretores ter acesso a um recuso que otimiza e faz crescer a produtividade, tornando mais fácil a fidelização de clientes novos e a venda em si. Desde que seja um bom software, a otimização do trabalho pode chegar a mais de 100%.

Com a ajuda desse recurso, pode-se atender às solicitações mais importantes do cliente. O sistema permite que o corretor responda claramente a questões referentes a, por exemplo, valores de imóveis e disponibilidade de acordo com a região, assim como muitos outros dados essenciais que ajudarão a fechar negócios.

Conheça mais o software para corretores de imóveis

Todo cliente apresenta interesses específicos. O problema é que usar planilhas ou agendas como arquivo de clientes só complica a sua vida. Cuidar de tantas informações assim e conhecer melhor o que cada um busca seria demorado e trabalhoso.

E se os clientes querem adquirir imóveis, eles provavelmente têm pressa. O software pode auxiliar você de maneira incrível, já que fornece imediatamente todos os dados a respeito do que eles procuram.

Não lembrar-se de detalhes sobre cada imóvel na hora de negociar pode trazer prejuízos. Quantidade de quartos e aspectos gerais de determinado imóvel em um bairro específico — são muitas informações.

Como resultado, o cliente notará sua confusão e perderá a segurança na negociação. Fica bem difícil ele se contentar com a sua falta de informações a respeito do que ele quer! Assim, um software para corretores de imóveis é uma grande ajuda nesse contato com o potencial comprador.

Facilite a organização e o planejamento

Os mais variados processos realizados na rotina do corretor estão presentes nesses softwares. Da localização de compradores potenciais e agenda de horários de visitas até o planejamento da sua rotina, as informações precisam ser bem organizadas. Só assim elas auxiliarão de verdade, evitando-se imprevistos.

Os aplicativos possibilitam a inclusão das mais diferentes atividades em sua plataforma. Assim, tudo fica concentrado ali e pode ser visualizado de modo simples. Dessa forma, é improvável que você se esqueça de algum detalhe.

Garanta estratégias de relacionamento com os clientes

O uso de estratégias e tecnologia que intermediam e otimizam relações entre empresa e cliente é conhecido como CRM, que é a sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente. O objetivo desse recurso é aperfeiçoar a relação durante e depois da negociação. Todos os segmentos têm esse relacionamento como um dos pilares mais importantes do negócio.

No ramo imobiliário não é diferente. Como é um setor com muita concorrência e que lida com produtos de valores altos, esse relacionamento merece bastante atenção. Deve-se trabalhar bem esse fator com potenciais compradores. Aí está outra ferramenta fundamental para você, que pode ser utilizada por meio dos softwares citados.

Realize propostas mais certeiras ao negociar imóveis

A eficácia envolvida ao se atender clientes que buscam adquirir imóveis às vezes determina se a transação será bem-sucedida. Então, o software para corretores de imóveis pode ajudar bastante a manter fichas bem detalhadas de imóveis e clientes.

Os dados são cruzados de modo rápido e eficiente no aplicativo. Assim, todas essas informações permitem que o sistema indique determinado imóvel que corresponda melhor ao perfil de um cliente específico. O tempo e a mão de obra economizados nesse processo são enormes e os resultados serão positivos.

Saiba como escolher o software adequado para você

Ao optar por determinado software imobiliário, pense sobre quais são seus objetivos enquanto corretor. Considere tudo, escrevendo o que você necessita para poder controlar eficientemente seu dia a dia e os dados dos imóveis. Fale com variados fornecedores desses programas e atente-se ao diferencial e às vantagens de cada um.

A aquisição de um ótimo software não pode ser vista apenas como um gasto a mais no mês. É um investimento que trará mais qualidade ao seu trabalho, assim como uma maior qualidade nas informações. Saiba organizar-se e administrar bem os dados, para que estejam ali no momento em que você precisar deles.

Veja as principais vantagens e atributos do NEWCORE App

Nosso software para corretores de imóveis reúne as mais diversas ferramentas ao seu dispor: você passa a conhecer tudo sobre a sua região ou bairro, podendo inclusive escolher aquele onde mora para atuar, o que resulta em aumento de produtividade.

O programa permite uma gestão de clientes mais profissional e eficiente. Com a ajuda deles você consegue saber quando há alguém interessado em determinado imóvel. Como se não bastasse, o app também oferece uma excelente assessoria jurídica.

O app NEWCORE é mais rentável para você, autônomo, do que se você fosse funcionário de uma empresa do ramo. Com tantas vantagens à palma da mão, unidas a muita organização e seu talento, você tem tudo para prosperar.

Como vimos, o software para corretores de imóveis está entrando no mercado a todo vapor. Você ganha mais comparado ao que ganharia trabalhando para um chefe e uma empresa, a inteligência de nosso software ajuda a vender mais imóveis e para o cliente adequado, o aplicativo aproxima você dos clientes sem burocracia, além da vantagem de poder trabalhar perto de onde mora.

Adotar esse tipo de ferramenta em seu trabalho como corretor pode trazer inúmeros benefícios. Por isso, baixe agora mesmo o app NEWCORE e experimente a eficiência dessa inovação que está à frente do tempo!