Como vender mais imóveis: conheça 5 maneiras eficientes

Foi-se o tempo em que comprar um imóvel era algo de outro mundo. Hoje em dia, com o mercado imobiliário aquecido e com as condições de pagamento facilitadas, não é difícil realizar o sonho da casa própria. Por isso, como corretor autônomo, você talvez esteja se perguntando: como vender mais imóveis?

É preciso estar atento às tendências do mercado e ao perfil de consumo de cada cliente. Mas para ganhar a confiança do público e se tornar um corretor de sucesso, é essencial ter dedicação e disposição de aprender cada vez mais.

Além disso, trabalhar bem seu marketing pessoal e utilizar as novas tecnologias a seu favor são algumas táticas muito eficientes para vender mais. Essas e outras estratégias certeiras é o que você vai encontrar neste post. Continue a leitura e faça uma carreira inspiradora!

1. Cuide do seu marketing pessoal

Preocupar-se com a clientela é o primeiro passo para manter o público por perto e ganhar a confiança dos consumidores. É preciso ter cuidado e atenção com as necessidades de cada comprador, demonstrando que você é a pessoa certa para orientá-lo ao longo de todo o processo de compra.

Cuidar bem do seu marketing pessoal acelera essa percepção que o cliente terá a seu respeito. Afinal, um corretor organizado, atencioso e com boa comunicação passa credibilidade já no primeiro contato. Do contrário, um corretor que não se planeja bem e chega atrasado ou demora para responder as mensagens não passa a menor confiança.

Portanto, treine suas habilidades e esteja sempre disposto a orientar os clientes no que for preciso, explicando detalhadamente como funciona cada etapa da compra, quais imóveis atendem ao perfil solicitado, qual a documentação necessária, entre outras minúcias da transação. Assim, o comprador sentirá que está lidando com um profissional competente e capacitado para as vendas.

2. Invista em ferramentas de marketing digital

Ter um site completo e bem planejado é só o primeiro passo para manter-se atualizado no mundo digital. Existe uma série de outras ferramentas que podem ser utilizadas a seu favor nesse momento, como os canais de marketing digital: redes sociais, links patrocinados, WhatsApp, entre outros.

Se você não tiver habilidades para utilizar esses canais, é interessante contar com uma agência de marketing para cuidar da imagem do seu negócio nas redes. Isso ajuda muito na expansão e no alcance dos serviços, fazendo com que potenciais clientes cheguem com mais facilidade até você por meio dos seus canais no universo digital: site, blog, página etc.

O marketing desenvolvido nas redes sociais, por exemplo, é uma excelente estratégia para vender mais imóveis. No entanto, ele precisa ser bem feito. Nada de misturar postagens pessoais com o perfil profissional, hein? Outro cuidado básico é quanto à clareza na descrição dos posts e na apresentação das imagens, que devem ter a melhor qualidade possível.

3. Faça um atendimento mais humanizado

Jamais trate todos os clientes como se tivessem o mesmo perfil. É preciso entender as necessidades de cada comprador e oferecer apenas aqueles imóveis que atendam às expectativas dele. Portanto, ouça o consumidor antes de tudo. Deixe-o falar à vontade sobre seus anseios e as particularidades do tipo de propriedade que ele deseja.

Subestimar o comprador também é um erro imperdoável. Lembre-se do ditado: o cliente tem sempre a razão. Aquelas informações que podem ser básicas para você, talvez não estejam assim tão claras para ele. Então, esteja disposto a esclarecer todas as dúvidas, explicando com calma como funciona cada etapa da compra.

Oferecer esse atendimento mais humanizado aproxima o cliente do corretor. Isso porque o consumidor passa a enxergar o profissional como alguém com quem ele pode contar, alguém que está disposto a solucionar os problemas dele. Por esse mesmo motivo, o público tende a ser direto nos apontamentos, questionando aspectos como localização do imóvel, faixa de preço etc.

Não se esqueça de que, antes de chegar até você, o cliente provavelmente já pesquisou essas informações na internet. Por isso, cabe ao corretor estar munido de respostas para todo tipo de pergunta que possa surgir a respeito de determinado imóvel, desde a metragem até as melhores condições de pagamento.

Então, a melhor dica é estar pronto para oferecer soluções a cada questionamento que o público apontar.

4. Utilize as novas tecnologias a seu favor

É realmente impossível ficar alheio às novas tecnologias nos dias de hoje. A internet está presente em praticamente toda a nossa rotina e deve ser vista como uma grande aliada.

Com algumas ferramentas práticas e fáceis de utilizar, o corretor consegue otimizar seu dia a dia de trabalho, organizando melhor as informações disponíveis em seu computador, tablet ou celular, e repassando-as aos clientes em tempo real.

Os aplicativos para corretores, por exemplo, são uma grande revolução no mercado imobiliário. Essas ferramentas de tecnologia avançada colocam o corretor em contato direto com clientes selecionados, ou seja, com aquela clientela em potencial.

Isso agiliza os processos e otimiza a rotina, pois os corretores estarão diante de compradores realmente interessados. Assim, é o fim daquele incômodo com a perda de tempo e as especulações.

5. Fortaleça seu networking

Ter uma rede de contatos bem desenvolvida é outra maneira muito eficiente de vender mais imóveis. Afinal, quando muita gente conhece seu trabalho, as indicações passam a ser mais numerosas e espontâneas.

É claro que a experiência e o tempo de mercado ajudam a conhecer outros profissionais e fortalecer o networking. Porém, existem outros canais que podem auxiliar, como os eventos da área. Estar sempre presente nos encontros do ramo coloca o corretor em contato com gente do mercado e potenciais clientes.

Palestras, feiras, congressos — todos esses eventos são excelentes oportunidades de ficar por dentro das novidades do setor e firmar parcerias produtivas.

Procure também investir em cursos de capacitação na sua área. Manter-se atualizado faz uma enorme diferença para compreender as tendências do mercado e saber como conquistar cada tipo de consumidor. Esteja focado também na sua organização e disciplina, mantendo a agenda em dia para não falhar com nenhum cliente.

Seguindo esses passos, com certeza você vai se destacar no setor, tornando-se um profissional de sucesso e reconhecido no ramo. Assim, vender mais imóveis será uma consequência natural da sua habilidade e preparação!

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