Como trabalhar e cuidar dos filhos? 4 dicas para conciliar a rotina

Trabalhar e cuidar dos filhos: como tornar essa rotina possível sem enlouquecer e sem deixar de lado toda a atenção que eles merecem e de que precisam? Há décadas isso vem sendo um dilema na vida de muitas pessoas, mas com paciência, organização e, mais recentemente, a ajuda da tecnologia, estamos cada vez mais próximos de alcançar esse objetivo.

De toda forma, sabemos que não é fácil deitar-se na cama com tranquilidade após um dia inteiro de trabalho (no escritório e em casa). Por isso, neste artigo, daremos 4 dicas sobre como um corretor de imóveis autônomo pode conciliar melhor a agenda e os filhos. Confira!

1. Melhore a organização da sua agenda

Essa não é uma tarefa fácil, claro, o que torna esse conselho um tanto penoso à primeira vista. Mas é preciso atravessar a barreira criada pela falta de tempo e tirar alguns minutos do dia para fazer um bom planejamento. Pode ter certeza de que o profissional só tem a ganhar com isso (ainda que precise acordar um pouco mais cedo para essa organização).

Estabeleça quais os horários disponíveis para o trabalho naquele dia e elabore um cronograma que se encaixe nesse período. Para isso, é possível traçar metas e até mesmo delegar funções, caso perceba que elas não caberão nesse prazo. Tudo em nome de uma produtividade maior para que você não se sobrecarregue. E, também, para que o tempo reservado para você e para as crianças seja determinado e não apenas o que restar.

2. Conte com a ajuda da tecnologia

Não estamos falando de entregar o celular ou o tablet nas mãos das crianças enquanto você trabalha (apesar de isso ser necessário em alguns momentos). Trata-se, aqui, de encontrar um aplicativo que ajude você a prospectar clientes e imóveis para otimizar as suas vendas.

Com essa ferramenta, o trabalho estará na palma das suas mãos, onde você estiver, com tudo aquilo que precisa para cumprir suas metas. Estamos falando de um aplicativo que contemple gerenciamento das suas atividades, recebimento de clientes, CRM (gestão de relacionamento com o cliente), entre outras funções.

3. Reserve momentos para a família

Há coisas que podemos fazer junto de nossa família, mesmo quando é preciso trabalhar e cuidar dos filhos. Uma delas pode ser reservar ao menos uma das refeições para que todos possam sentar-se em torno da mesa e conversar.

Não importa se o melhor momento em sua rotina for o café da manhã, o almoço ou o jantar. O que vale é ter qualidade nos minutos presentes com as crianças. Se não der para fazer isso todos os dias, não é preciso se culpar. Pense em criar essas situações agradáveis duas ou três vezes por semana, ao menos.

4. Aproveite bem os fins de semana

Por falar em tempo com qualidade, não deixe que o trabalho afete os seus fins de semana nem que as horas extras sejam regra em sua vida. Aproveite bem os momentos de descanso para usar os fins de semana com os filhos para brincar, ouvir o que eles têm a dizer ou, simplesmente, ficarem juntos no sofá assistindo a um filme divertido.

O importante é que eles sintam a sua presença de forma concreta. Assim, o recomendado é reduzir o uso de tablets e smartphones nesses momentos e dar atenção total no período em que estiverem juntos.

Trabalhar e cuidar dos filhos é uma missão difícil, mas possível. Se você conseguir tirar um tempo para organizar melhor sua rotina, usando a tecnologia como ferramenta para melhorar os seus processos de trabalho como corretor imobiliário, certamente conseguirá dedicar-se mais a si e às crianças sem tanto cansaço envolvido.

O que achou deste artigo? Conseguimos ajudar você a pensar em estratégias para melhorar seu dia a dia? Aproveite para ler outro post que conta como a tecnologia pode ajudar a dar mais flexibilidade ao trabalho de corretor.