Veja 4 séries para corretores de imóveis que você precisa assistir!

Quem acha que assistir à televisão é apenas perda de tempo pode estar muito enganado! Ainda existem bons programas para ver, em especial nos canais fechados ou nos sites de streaming, como Netflix. Sabia, por exemplo, que há ótimas séries para corretores de imóveis? Elas podem ajudar você tanto a relaxar e se divertir como, até mesmo, a aprender técnicas de negociação diferentes.

Para ajudar você a encontrar as mais interessantes, elaboramos uma lista com 4 séries com insights e técnicas para aplicar no seu dia a dia de corretor e aumentar seus resultados. Confira e comece a se preparar para as maratonas em frente à TV!

1. Irmãos à obra

Esta série, que você pode assistir no Netflix ou no canal fechado h&h, funciona quase como em um reality show. Nela, os participantes se apresentam aos irmãos Drew Scott, que é corretor imobiliário, e Jonathan Scott, empreiteiro, informando seu orçamento. A partir disso, Drew mostra a ales imóveis prontos para morar, que atendam às suas necessidades, mas que têm preços que não poderiam pagar.

É aí que entra o irmão empreiteiro. Juntos, eles levam os participantes a visitar imóveis que precisam de reformas e apontar as possibilidades. Durante o programa são feitas as negociações de compra (o que pode ser valioso para você aprender um pouco mais), enquanto fazem a obra, com direito a projeto de decoração.

2. Modern Family

Modern Family já foi vista por quase 15 milhões de pessoas. Dá para ter uma ideia do quanto é divertida, certo? Mas por que ela pode ser útil para você? Além do entretenimento, o personagem Phil Dunphy, um dos principais da família, é corretor de imóveis.

Entre trapalhadas e muitas cenas cômicas, você poderá enxergar como é preciso inovar e ser criativo para conseguir sobreviver nesse mercado tão competitivo. Também aprenderá com o otimismo da personagem, que consegue enxergar boas oportunidades diante das mais diferentes adversidades.

3. Stay here

O foco desta série original da Netflix é o aluguel por temporada. É apresentada por uma designer de interiores e um corretor imobiliário. A ideia, nesse programa, é mostrar como é preciso manter as boas condições dos imóveis durante a baixa temporada para que, na alta, as locações rendam mais aos proprietários.

É uma excelente oportunidade de apurar o seu olhar para detalhes nos imóveis que podem fazer toda a diferença em uma negociação. São apenas oito episódios, vale a pena conferir.

4. Suits

Essa é uma série, essencialmente, de advogados. Mas há muito a aprender com seus personagens, que vivem, em todos os episódios, histórias que podem ajudar você a adquirir técnica e certa malícia na hora de negociar.

Com ela, você pode aprender a fechar negócios mais rapidamente. Além disso, vai perceber como que assumir riscos, em alguns casos, pode ser a saída para melhores resultados, desde que sejam muito bem calculados.

Nem todas são, especificamente, séries para corretores de imóveis, mas temos certeza de que há algo bom a assimilar em cada uma das sugestões apresentadas neste artigo. Além do mais, é preciso um tempo de descanso e diversão entre uma venda e outra, não é mesmo?

Quer continuar por dentro de boas dicas que possam ajudar a melhorar a sua atuação como corretor imobiliário autônomo? Siga nossas páginas nas redes sociais. Esperamos você no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube.