6 benefícios de um aplicativo para a mulher corretora de imóveis

A tecnologia apresenta cada vez mais recursos para auxiliar na rotina das pessoas, seja na vida pessoal ou profissional. No trabalho, esses sistemas ajudam você a controlar melhor os resultados, organizar suas tarefas de rotina e diminuir a chance de erros.

Quem trabalha com imóveis, por exemplo, precisa coordenar muitas informações. E isso pode exigir mais do que apenas lidar com a vida profissional. Cuidar de si mesma, dos filhos e da casa ainda é um papel atrelado à vida feminina, por mais que correntes modernas mostrem a importância da participação dos homens nessas tarefas. Afinal, as mulheres merecem um tempo só para elas, não é mesmo?

Assim, investir em um aplicativo para a mulher corretora de imóveis pode ser uma excelente solução. Ficou interessada? Quer saber mais a respeito? Continue lendo e conheça 6 benefícios que um aplicativo pode agregar na sua vida.

1. Organize melhor a sua rotina

A rotina das mulheres normalmente reúne muitos compromissos além do trabalho. Embora os homens estejam se tornando mais participativos, geralmente elas são as responsáveis por coordenar também o andamento doméstico e os afazeres dos filhos.

Assim, ela precisa inevitavelmente conciliar bem os compromissos do trabalho com a sua vida pessoal. E isso, em geral, exige tempo e organização, principalmente para as corretoras, que não têm horários fixos no trabalho.

Por isso, um aplicativo para a mulher corretora de imóveis certamente vai auxiliar na organização do cotidiano, deixando o trabalho mais ágil. Com ele, será possível registrar o agendamento de reuniões, as visitas e demais compromissos. Ele permite solicitar que sejam enviados lembretes para avisá-la sobre tarefas importantes e coisas que não devem ser esquecidas, como a chave de um determinado imóvel, por exemplo.

2. Diminua a quantidade de papéis

Outra boa vantagem é que o uso da tecnologia diminui a papelada e ainda permite que as informações sejam acessadas de qualquer lugar. Dessa forma, não será mais necessário ir até o escritório para encontrar um documento ou contrato. Ele já pode ser digitalizado e ficar disponível no seu smartfone.

Isso serve também para as fotografias de imóveis e dados de clientes. Com o aplicativo será possível enviar rapidamente uma imagem para um interessado, enquanto espera para buscar um filho na escola ou tira um tempo para cuidar de você.

Ter todos os seus imóveis, fotografias e informações disponíveis em um só lugar é um grande facilitador. E o melhor de tudo isso é poder acessar e compartilhar todas as informações pelo celular, dentro de um aplicativo para a mulher corretora de imóveis.

3. Gerencie seu negócio de qualquer lugar

Investir em um aplicativo diminui consideravelmente a necessidade de abrir um escritório físico. Com todos os dados de imóveis e clientes ao alcance de um clique, é possível gerir grande parte do negócio de qualquer lugar em que você estiver.

Isso inclui agendar reuniões e realizar negociações em tempo real; e ainda possibilitar que o cliente possa registrar um novo imóvel pelo aplicativo sem a necessidade de ir até a sua sala ou unidade de trabalho.

Com a rotina apertada da atualidade, isso acaba sendo um grande diferencial, tanto para a profissional de corretagem quanto para o cliente, que não precisará se deslocar para levar um documento. É só digitalizar, enviar e pronto!

Outra função muito útil que pode ser encontrada nesse aplicativo para a mulher corretora de imóveis é a possibilidade de selecionar todos as casas e apartamentos disponíveis em um determinado perímetro. Assim, você consegue enviar ao cliente rapidamente todas as opções que teria e ainda filtrá-las de acordo com as suas necessidades.

4. Cuide melhor do relacionamento com seus clientes

Gerenciar a carteira de clientes pode ser um grande desafio no ramo imobiliário. Coordenar os compradores, vendedores, os locadores e locatários, bem como encontrar o imóvel ideal para cada um, é realmente uma tarefa complexa.

No entanto, um bom aplicativo pode ajudar a unir o imóvel certo ao cliente ideal. Afinal, com todos os dados dos clientes disponíveis na plataforma, quando um imóvel novo for registrado, o software poderá sinalizar um cliente que esteja procurando uma casa ou apartamento naquele local ou faixa de preço.

É como em um site de relacionamentos: o aplicativo acusa a compatibilidade entre o imóvel registrado e um possível consumidor. Além disso, ele pode funcionar como um site de buscas. Você digita as informações do imóvel que deseja encontrar com o local, valores e tipo do imóvel, por exemplo. Então, pode fazer uma lista com suas preferências.

5. Controle os pagamentos nas datas certas

Em meio a uma rotina agitada, é fácil perder o controle da vida financeira. Isso inclui pagamento de aluguéis, comissões sobre vendas e pagamento de encargos, para citar apenas alguns aspectos.

Entretanto, se todas essas informações estão registradas no aplicativo, é bem mais fácil realizar o controle desses pagamentos. O software pode avisá-la das contas que estão para vencer, clientes inadimplentes e valores recebidos. Tudo isso sem precisar passar horas dentro do escritório.

6. Realize cálculos com mais facilidades

A vida de uma corretora de imóveis envolve a realização de muito cálculos complexos. Medir o tamanho dos imóveis e realizar cálculos de avaliação são algumas dessas tarefas. No entanto, a tecnologia pode ser bastante útil nesse momento.

Nesse caso, é necessário alimentar o aplicativo com dados de referência, como o valor do metro quadrado na região e média de mercado. Depois de inserir os dados do imóvel, rapidamente ele fornecerá um relatório com os cálculos de avaliação. Além disso, é possível realizar uma grande quantidade de cálculos como preços, juros, impostos, parcelas de financiamento e valores de comissões.

A vida da mulher moderna é composta por muitos desafios. Gerenciar as tarefas domésticas, a vida dos filhos e ainda dar conta do trabalho e de seus próprios cuidados pessoais pode ser fatigante. É comum ouvir das pessoas, hoje em dia, que a vida precisaria de mais de 24 horas para dar conta de tudo!

Só que nem sempre precisa ser assim. No ramo imobiliário, as ferramentas corretas podem otimizar bastante a vida dessas empreendedoras. É o caso de investir em um bom aplicativo para mulher corretora de imóveis.

Para isso, procure uma empresa séria que forneça uma plataforma segura e intuitiva, já que o aplicativo precisa ser um facilitador. Preste atenção se a empresa oferece um bom suporte aos usuários e se tem bastante adesão.

O aplicativo da NEWCORE é um ótimo exemplo. Ele busca oferecer a maior independência possível ao corretor, assim como gerenciar seus ganhos e clientes. Dessa forma, seu escritório inteiro estará na tela do seu celular, em qualquer lugar que você for, e você poderá aproveitar ao máximo seu tempo ao contar com a ajuda desse aplicativo para mulher corretora de imóveis.

Incrível, não é? Para experimentar esses tantos benefícios, baixe o aplicativo da NEWCORE e veja as horas do seu dia se multiplicarem!