O corretor independente deve estar onde o seu público se encontra para conseguir ótimos resultados, não é mesmo? Sendo assim, é fundamental que o profissional saiba como vender imóveis pelo Facebook. Afinal, as redes sociais vêm se mostrando uma ferramenta eficiente para o fechamento de negócios, desde que usada da forma adequada.
Para quem é corretor independente, atrair os clientes com a linguagem certa nessa plataforma é ainda mais estratégico. Quer entender melhor como usar a presença frequente do seu público no Facebook a seu favor? Confira nossas 4 dicas e seja eficiente nas suas vendas!
1. Mantenha uma frequência de publicações
Essa costuma ser a questão mais delicada entre os corretores independentes que optam por começar a vender imóveis pelo Facebook. Afinal, qual a frequência correta de divulgação do seu portfólio na rede social?
A resposta certa está em como você posta o seu conteúdo e a maneira como ocorre a interação com o seu público. Claro que você deve manter uma presença periódica na plataforma, mas é preciso variar o conteúdo postado para não cansar o cliente.
Procure entender os segmentos de mercado em que atua e o que essas pessoas esperam encontrar ao buscar o seu serviço. O relacionamento ocorre a partir da criação de autoridade no assunto. Portanto, além dos anúncios de imóveis, propriamente ditos, opte por outros temas relacionados que possam interessar o seu cliente. O que nos leva ao próximo tópico.
2. Produza conteúdo de qualidade para o Facebook
A qualidade dos posts é primordial para haver um relacionamento frutífero na rede social, que vá ajudar você a gerar mais negócios. Você já sabe que as fotos e vídeos são essenciais para captar o seu cliente na internet e o mesmo vale para o Facebook.
Aposte em imagens que mostrem mais detalhes sobre os imóveis e que ajudem você a construir engajamento. Os vídeos 360º são uma ótima opção, pois funcionam como uma ferramenta interativa. E lembre-se: tudo com qualidade!
3. Utilize os anúncios da plataforma
O Facebook Adds é a ferramenta de anúncios da plataforma e é perfeita para os corretores, pois ajuda a segmentar o público de acordo com o imóvel selecionado. Assim, você poderá direcionar melhor os seus esforços, atingindo as pessoas certas para cada tipo de transação.
Você pode fazer isso levando em consideração a renda, o tipo de residência, o comportamento do público e até sua afinidade com bens de maior ou menor valor de mercado. Há, até mesmo, ferramentas que permitem o cruzamento de sua base de dados de clientes com os públicos personalizados do Facebook. Assim, suas campanhas serão ainda mais específicas.
4. Use o Facebook Stories como forma de engajamento
Por fim, usar o Stories do Facebook fará com que você atinja seus seguidores em tempo real, o que pode ajudar a gerar mais engajamento e interação imediata. Para isso, procure fazer postagens mais descontraídas, que chamem a atenção das pessoas, como vídeos e fotos diferenciadas.
Uma das vantagens de usar o Facebook Stories é que você não vai encher a timeline dos seus seguidores com muitos posts seguidos. Além disso, você poderá usar o recurso para divulgar materiais mais espontâneos, como os vídeos ao vivo mostrando um lançamento ou um diferencial do imóvel. O impacto, certamente, será maior diante dos seus clientes.
Agora que você já sabe como vender imóveis pelo Facebook, poderá utilizar a ferramenta em suas estratégias de marketing imobiliário para a captação de clientes e aumento das vendas. Não deixe de criar um planejamento de publicações que ofereça novidades interessantes para os seus seguidores, de acordo com as suas necessidades para atingir suas metas e ter mais sucesso.
O que achou das nossas dicas? Aproveite que está aprendendo sobre o uso de plataformas para alcançar mais pessoas e leia, também, este post sobre como vender imóveis pelo WhatsApp.