Entenda os benefícios dos portais imobiliários para o corretor

A transformação digital facilitou operações e rotinas de trabalho aos mais variados profissionais. O corretor de imóveis, por exemplo, viu seus processos sofrerem melhoria significativa com o advento dos portais imobiliários.

A ferramenta impulsiona a prospecção de clientes, ajuda na administração das propriedades, além de concatenar informações e dados em um único aplicativo, passível de ser acessado a qualquer hora e de onde você estiver.

Quer entender melhor como o recurso em questão otimiza resultados e pode ser um diferencial na prestação de seus serviços? Siga na leitura!

A importância de boas ferramentas no ramo imobiliário

Captar imóveis, gerar e qualificar leads, administrar contato com vários compradores, negociar a venda e fidelizar o cliente são apenas alguns processos que evidenciam como é movimentado o cotidiano do corretor.

Suas operações vêm sendo simplificadas e otimizadas com o uso de algumas ferramentas: desde mapeamento eletrônico de rotas (útil à mobilidade urbana) até portais imobiliários, capazes de juntar essa e outras funcionalidades.

Uma transação, como a tentativa de vender certo imóvel na região onde o corretor atua, gera várias informações. Além das características da propriedade e seu valor, cada interação com o cliente em potencial precisa ser registrada, forma de assegurar um caminho de sucesso até o fechamento do negócio.

Soluções rápidas e eficientes

Controlar tarefas, organizar agendas, evitar deslocamentos desnecessários, trabalhar com os dados, gostos e preferências pessoais de cada interessado que entra em contato com você, promovendo um atendimento customizado. Portais imobiliários humanizam o processo de compra e venda enquanto facilitam as rotinas do corretor.

A comunicação entre as partes ganha em eficiência, admitindo uma negociação mais dinâmica, ágil e desburocratizada. Por consequência, o profissional pode atender melhor os clientes, gerando alto nível de satisfação, fidelizando-os e perpetuando sua credibilidade no mercado.

Portais imobiliários têm alcance amplo, alta escalabilidade e, se você os aproveitar devidamente, funcionam como uma ferramenta de marketing a seu favor. Eles integram em um único layout múltiplas plataformas (Facebook, WhatApp e e-mail, por exemplo) e são extremamente úteis à gestão da informação.

Os benefícios dos portais imobiliários ao corretor 2.0

Aderir às tecnologias em suas rotinas laborais é sinal de que você preza a experiência do usuário, busca constantemente melhorar a prestação de seus serviços e está em compasso com as novidades do setor. Além da atualização ser bem vista pelo público, o uso de aplicativos como o da NEWCORE traz a você as seguintes vantagens.

Atração de clientes qualificados

Imagine ter acesso às fichas de imóveis disponíveis na região onde você atua. Além de ajudar na captação do bem a ser vendido, a função também contribui na hora de identificar pessoas interessadas na propriedade.

O lead que chega até você já demonstra interesse prévio no objeto da negociação, evidenciando seu perfil e anseios. Assim, o corretor tem maiores chances de acertar na oferta e converter a venda — tudo isso enquanto realiza um atendimento personalizado e transparente por meio dos portais imobiliários.

Agilidade nos processos

Você é o mediador entre quem vende e o comprador, sendo necessário lidar com os anseios de ambas as partes para ter uma negociação de sucesso e clientes fidelizados. A fácil interação admitida no aplicativo permite que o profissional dê respostas rápidas, sane dúvidas de prontidão e esteja à disposição do interessado.

Se aparece um lead de olho em um dos seus imóveis captados, você é imediatamente notificado e pode proceder ao atendimento. A integração dos portais imobiliários com redes sociais (a exemplo do WhatApp) dinamiza o contato, acelera a negociação e o processo de venda.

Facilidade na rotina de trabalho

Além de ganhar em agilidade, o corretor de imóveis promove uma melhor gestão do tempo. Imagine ter todas as informações sobre as propriedades e clientela em um só aplicativo, passível de acesso rápido e fácil, independentemente de onde você estiver.

Ali é possível organizar suas tarefas, agenda, programar visitas aos imóveis, acessar dados pessoais dos clientes, registrar suas interações com eles e dar follow ups. Portais imobiliários são úteis antes, durante e depois da venda, processo que não se realiza em uma única cartada nem termina com a assinatura do contrato.

Maior faturamento

Com clientes qualificados, agilidade nos processos e rotinas de trabalho simplificadas, impactos positivos são sentidos na sua renda ao final do mês. O corretor 2.0 otimiza a prestação de seus serviços e vê o bom resultado convertido em números no saldo bancário.

O investimento em portais imobiliários forma profissionais dinâmicos, antenados com a oferta e demanda do mercado. A autonomia conferida ainda traz como vantagem a flexibilidade de horários e atualiza um setor conhecido pelo conservadorismo, dando destaque a quem adere à tecnologia a fim de otimizar sua atividade.

Quesitos para avaliar na hora de eleger as ferramentas certas

Sistemas de gestão podem ser caros e ter funcionalidades demais, complicando o acesso e a navegabilidade. A escolha do recurso certo capaz de ajudar na sua profissão envolve, de cara, a questão financeira: é preciso ter um bom custo-benefício.

O aplicativo da NEWCORE, por exemplo, não cobra mensalidade, mas apenas uma taxa sobre a comissão da venda realizada. Assim, você paga pela ferramenta em proporção ao benefício que ela lhe trouxe.

Confira se o recurso tem um CRM eficiente, capaz de promover a comunicação simples, rápida e eficaz entre você e os leads ou compradores. O processo até a negociação ser fechada é longo e vai demandar contato constante com o interessado. Uma plataforma fluida e sem bugs ajuda a fortalecer a transparência na relação, transmitindo confiança.

Ainda, certifique-se de que a ferramenta utilizada não será discriminatória, captando os melhores imóveis ou qualificando os melhores clientes para os profissionais cadastrados a mais tempo. Na NEWCORE, tais funções são realizadas em um sistema meritocrático, a partir das suas conquistas no app.

Preocupados com sua carreira, também oferecemos outra vantagem: treinamentos diários, cujo conteúdo é minuciosamente estudado e produzido em vídeos extremamente úteis ao seu crescimento profissional.

É essencial que o corretor de imóveis utilize ferramentas capazes de auxiliá-lo nas rotinas laborais, como os aplicativos e os portais imobiliários, promovendo sua aproximação com o público-alvo. O mercado é acirrado e a atualização, principalmente com recursos tecnológicos, é decisiva para criar um diferencial competitivo.

Que tal otimizar a prestação dos seus serviços com a NEWCORE? Entre em contato conosco!