Corretores PCD e oportunidades no mercado: veja como trabalhar sem limitações!

É fato que as pessoas com deficiências enfrentam diversas limitações no seu dia a dia. Com os corretores PCD, não é diferente! Eles encaram a falta de infraestrutura nas cidades, de vagas no mercado de trabalho e o preconceito das pessoas.

Além disso, os corretores PCD têm de lidar com as dificuldades do mercado imobiliário, por terem baixos salários, falta de oportunidades, plano de carreira e de acessibilidade. Desejando melhorar suas condições, esses profissionais podem diminuir tais limitações, por meio de ações simples. Fique conosco para entender mais!

Investir em capacitação profissional

Uma das alegações de imobiliárias para não contratar corretores PCD é a falta de qualificação desses profissionais. Por isso, é necessário investir em capacitação profissional, para que haja reinvenção na atividade imobiliária.

Nesse caso, você deve realizar uma graduação ou pós-graduação voltada ao setor de imóveis. Faça, também, cursos de extensão, reciclando seus conhecimentos, e aprimore sua experiência, por meio de cursos específicos.

Quanto mais especializado você estiver, maiores serão suas chances de conquistar clientes ou uma vaga de emprego, caso seja de seu interesse. Estudar sempre é o caminho para o sucesso!

Buscar vagas em empresas que prezam pela diversidade cultural

Há imobiliárias que não apenas destinam um número de vagas para pessoas com deficiência por determinação legal, mas visam a promover uma integração com a diversidade cultural.

Nesses locais, o risco de discriminação é muito menor, e você vai ser tratado com todo respeito que merece. Por essa razão, busque empresas que prezam pela diversidade cultural e investem nas pessoas com deficiência, com capacitações e tratamento igualitário entre os colaboradores.

Usar a tecnologia a seu favor

Para simplificar sua vida, você pode usar a tecnologia a seu favor. Isso porque a transformação digital facilita as rotinas do seu trabalho e as negociações imobiliárias. Você pode utilizar portais imobiliários e aplicativos de venda. Entenda sobre eles a seguir!

Portais imobiliários

Sabe-se que os portais imobiliários foram primordiais para os processos de compra e venda. Essa ferramenta ajuda na prospecção de clientes, a descomplicar a administração de imóveis e sua captação, bem como a gerar e qualificar os leads.

Além de gerar maior faturamento, você pode ter soluções mais rápidas e eficientes. Desse modo, sua agenda pode ser controlada, ter tarefas organizadas, clientes alcançados por meio do marketing digital e deslocamentos desnecessários evitados.

Aplicativos de venda

Ter um aplicativo de venda é essencial para corretores PCD, pois realizam atendimentos remotos de forma personalizada, deixam todos atualizados em tempo real sobre as notícias que envolvem o mercado imobiliário e apresentam imagens dos imóveis negociados.

Uma boa opção de aplicativo é o NEWCORE APP, capaz de ajudar em diversas funcionalidades, dentre elas a prospecção de clientes facilitada, o tour virtual para interessados, a comunicação instantânea e o registro de imóveis em sites de venda.

Diante disso, ressalta-se que os corretores PCD não estão em desvantagens em relação aos demais profissionais da área. Eles são responsáveis e competentes, merecendo boas oportunidades. Para otimizar seu trabalho, devem alcançar conhecimento, profissionalizar-se e escolher as ferramentas tecnológicas ideias. Essas tecnologias, como os aplicativos, podem simplificar sua rotina, sendo um ótimo investimento.

Gostou deste post? Então, entre em contato conosco para tirar dúvidas sobre o tema ou contratar a NEWCORE APP!