Mercado imobiliário: como aumentar as vendas em tempos de crise?

Quem é do ramo imobiliário com certeza tem se perguntado, ultimamente, como aumentar as vendas em tempos de crise. A pandemia do coronavírus vem afetando a todos os mercados e setores, como sabemos. Portanto, é preciso discutir o problema e encontrar soluções para que esse segmento essencial não seja tão prejudicado.

O ponto central, a nosso ver, está em descobrir o que exatamente aquelas crises vêm tentando nos comunicar. O que pode ser feito para continuar com as vendas de imóveis e impulsioná-las com eficácia?

Inicialmente, o mercado em questão precisa se adaptar a certas modificações que a crise nos impõe. Confira a seguir algumas recomendações!

Veja como aumentar as vendas em tempos de crise

A adaptação necessária nesse momento deve impedir que sejam prejudicados os negócios e relações com seu público. A sua imagem como empresa também deve ser preservada. Se você é autônomo, isso se aplica igualmente às suas atividades, talvez até com mais intensidade. Algumas atitudes inovadoras se fazem necessárias para contornar a crise.

O que veremos adiante ajudará você a descobrir como aumentar as vendas em tempos de crise. São sugestões e dicas que visam otimizar a produtividade, de maneira inovadora. Atualmente é importante “sair da caixa” para manter suas negociações imobiliárias em crescimento. Saiba, agora, como se diferenciar do concorrente com total eficiência.

Esteja sempre atualizado a respeito desse mercado

Em períodos críticos como o atual, a busca por conhecimentos novos se faz mais importante do que nunca! Não deixe de se informar a respeito do mercado, jamais. Leia e assista conteúdo rico em sites, blogs, redes sociais, livros ou revistas. Estude os concorrentes na internet. Vá a todo tipo de evento da área, faça cursos EAD e veja palestras online!

Um bom preparo, nesses tempos, facilitará muito seu trabalho. A identificação de abordagens e oportunidades será mais acurada, levando você a mais vendas. Você tem colaboradores ou sócios? Leve a necessidade do “novo” a eles. Capacite-os por meio de treinamentos e atualizações. É crucial que todos estejam alinhados a essa nova postura.

Compreenda exatamente o perfil de seus públicos

Alguns profissionais do ramo imobiliário afirmam que, frequentemente, “não se vende”. Os clientes sim é que compram. Pode até ser verdade, em certos casos. Mas na fase atual será difícil chegarem clientes prontíssimos para comprar, independentemente de sua classe social. Retorno, então, ao essencial. Ouça o público, entenda muito bem o que ele precisa.

Para saber como aumentar as vendas em tempos de crise, vá fundo no conhecimento do perfil do público. Pode parecer básico isso, mas a situação pede esse foco mais do que nunca. Lembre-se de que eles necessitam da sua ajuda tanto quanto deles você precisa. Atenda de prontidão e com assertividade, dessa forma, às suas demandas.

Para e pense. Ultimamente você tem realmente ouvido tudo o que o público tem a dizer? Se sim, ouça ainda mais. Mostre aos clientes imóveis perfeitos para cada um deles. Use com eles o questionário “aberto”, deixando que digam tudo. Agora é o momento de realmente escutar mais e falar menos. Só então apresente o imóvel ideal ao cliente.

Faça bom uso de suas redes sociais e de suas publicações

Para atuar de maneira bastante eficaz, você não pode se contentar apenas com um celular como meio de contato. Boa parte do trabalho será feito assim, é claro. Mas garanta, ainda, bons perfis em redes sociais como o Instagram e o Facebook. Enriqueça seus canais online constantemente com imagens, canais de contato e conteúdo relevante ao seu público!

Todo tipo de empresa, hoje, tem de estar não só presente, mas ativamente apoiando sua marca nas redes. Isso gera maior interesse, sem contar que você é encontrado por diversos novos meios. Só tome cuidado com postagens políticas ou ideológicas, que envolvam polêmicas. Afinal, isso pode afastar clientes potenciais e não está relacionado ao serviço.

Encontre formas eficientes de promover o seu site

Outra dica sobre como aumentar as vendas em tempos de crise envolve a questão do seu site. Os convencionais demandam a contratação de um ou mais profissionais, ou agências, que devem constantemente ficar atualizando seu conteúdo. Empresas como a Newcore fornecem plataformas para corretores que atendem muito bem a essa questão.

Nessas plataformas, seu espaço funciona como um site, apresentando imóveis e desempenhando diversas outras funções. Não precisa entender nada de programação ou gastar com o que sites convencionais demandam. Você altera imagens, características e informações dos imóveis facilmente, controlando também suas negociações.

Essa tecnologia é imprescindível para otimizar tempo, trabalho, rotina e atender clientes plenamente, em tempos de pandemia. Com o isolamento social atual, recursos tecnológicos como estes são fundamentais e te diferenciam fortemente da concorrência. Use a tecnologia a seu favor. Faça diferente do que todas as outras empresas vêm fazendo.

Opte pela funcionalidade de um aplicativo de vendas

Como já mencionado, você pode continuar vendendo seus imóveis por meio desse tipo de aplicativo. O Newcore App, por exemplo, dispõe de diversas ferramentas do ramo imobiliário que só facilitam a vida do corretor. A praticidade dele é tão grande que você terá mais tempo, energia e disponibilidade para expandir rapidamente seu negócio.

Seja você autônomo, micro, pequeno empresário ou associado, modernize-se com a ajuda desses apps! Um de seus diferenciais é que você pode se concentrar apenas em imóveis presentes em sua região ou bairro. Torne sua vida mais prática e funcional. Os clientes também só têm a ganhar com essa atrativa plataforma, nesses tempos.

Há algumas maneiras bem inteligentes de como aumentar as vendas em tempos de crise. Primeiro, mantenha-se sempre em dia com as novidades e especializações da área. Procure também conhecer mais a fundo seu público, de modo a vender mais. E não deixe de investir nas redes sociais e nos apps para tornar seu trabalho muito mais prático!

Que tal, gostou das nossas dicas sobre como elevar suas vendas imobiliárias durante a crise? Esperamos ter te ajudado a contornar a situação com muita sabedoria! Convidamos você a conhecer todas as vantagens que a Newcore App oferece aos profissionais da área. Você vai se surpreender com todos os recursos encontrados em nossos serviços.