A realidade virtual vem alterando o modo de vida social, por meio da disponibilização de softwares capazes de transformar o momento de lazer das pessoas. Entretanto, esse poder começa a ser usado no mercado imobiliário.
Essa tecnologia consiste no uso de óculos especiais, conectados a computadores de alto desempenho, a fim de levar o cliente a uma imersão total ao mundo digital. A intenção é fazer com que a pessoa se sinta transportada para o local apresentado, parecendo verdade.
Assim, a realidade virtual no mercado imobiliário assegura uma experiência de imersão de alto nível, puro realismo. Quer saber quais são as principais novidades em realidade virtual? Fique conosco e entenda mais!
1. Visita virtual
O mercado imobiliário tem investido no tour virtual de imóveis, exibindo os detalhes de um imóvel aos possíveis compradores, sem perder definição e qualidade. Podem ser vistos a área de lazer, a academia, o espaço gourmet e os demais ambientes do condomínio. Quando se tratar de casa, o indivíduo vai conseguir visitar cada cômodo do local, as ruas do bairro e a localização da propriedade, de forma digital, sendo possível conhecer inúmeros imóveis sem sair do lugar.
Aplicar a visita virtual à sua atividade é o melhor modo de você encantar os clientes, que poderão visitar uma propriedade sem ter que se deslocar e fazer agendamento. Por sua vez, o corretor não tem mais que gastar com decoração e manutenção de uma unidade para ser usada como modelo.
2. Visitas interativas
As visitas interativas são tipos virtuais de house viewer, criando uma experiência que acontece com o movimento realizado pelo cliente. A dinâmica é bem parecida com um jogo, e essa medida é feita por um aplicativo. É um tour em 3D baseado na planta do imóvel, com o experimento interativo criado a partir de pontos que são vistos no campo de visão. Quando o cliente focar em um desses pontos, vai ser transportado para o lugar do ponto, passeando pelo imóvel.
3. Comércio virtual
É normal que corretores autônomos tenham um site imobiliário para apresentar seu catálogo de imóveis aos clientes, de modo facilitado. Para melhorar a sua experiência de compra, você pode empregar ferramentas tecnológicas. Dentre elas, pode-se usar:
- QR Code;
- fotos 360º;
- imóvel virtual 360º;
- aplicativo próprio.
Você não precisa ver a tecnologia como sua inimiga, uma vez que ela permite uma melhor visualização das moradias ofertadas, possibilitando ao cliente escolher o imóvel que mais se adéqua ao seu perfil.
4. Instruções virtuais
Com o uso da tecnologia, o corretor consegue prestar um atendimento personalizado embora distante. Hoje, você pode realizar reuniões online, estando em seu escritório, em casa ou em uma cafeteria, não precisando que o cliente vá ao seu encontro. Esses atendimentos são importantes para instruir o cliente, informando sobre o processo de compra do imóvel e apresentando detalhes das propriedades escolhidas.
Portanto, é fato que a realidade virtual no mercado imobiliário tornou-se fundamental para melhorar a comunicação dos corretores com os clientes, bem como economizar tempo, já que não precisa deslocar-se para atender as pessoas e expor sua cartela de imóveis. Assim, o cliente poderá avaliar as propriedades escolhidas com calma e decidir pela compra daquelas que estão de acordo com seu perfil.
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