Conheça os 5 principais eventos imobiliários do país

É fato que o segmento imobiliário continua sendo promissor. Isso porque muitas pessoas adquirem imóveis, pois eles são considerados um investimento seguro, já que têm seu valor renovado com constância mesmo em meio à crise econômica.

Por isso, você que deseja entender sobre esse mercado precisa investir no conhecimento oferecido pelos eventos imobiliários, os quais proporcionam novas informações, experiências e networking aos seus participantes. Quer saber quais são as principais atrações do país? Fique conosco para ver mais!

1. Summit imobiliário Brasil

Idealizado por Guilherme Machado, autoridade em revelar empresas do setor imobiliário, essa atração é uma parceria entre o Jornal Estado de São Paulo e o Secovi.

O evento acontece no primeiro semestre do ano, em São Paulo, e é uma imersão de dois dias, que conta com a presença de estudiosos do setor. São promovidas palestras e debates voltados para a troca de experiência sobre o novo modo de atuar no mercado imobiliário.

2. Feirão da Caixa

Um dos eventos imobiliários mais tradicionais no Brasil, o Feirão da Caixa ocorre em diversas cidades país a fora.

A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza-o todos os anos a fim de proporcionar as melhores negociações imobiliárias, com descontos variando entre 5% a 15%, e ótimas opções de valores, financiamento e pagamento para quem deseja transacionar um imóvel.

Corretores autônomos não podem perdê-lo, pois reúne gestores, empresas e pessoas interessadas em adquirir um imóvel. Apesar de não ser um evento referente aos estudos, é uma excelente forma de aprender, devendo ser aproveitada ao máximo.

3. Conecta Imobi

O Conecta Imobi é voltado para a América Latina e trata de marketing, vendas, tecnologia e empreendedorismo no ramo de imóveis. São apresentadas palestras, painéis inovadores, cases práticos e de sucesso, diversas atividades, bem como a oportunidade de criar um networking.

Ele dirige-se aos profissionais do setor, como os corretores autônomos, por exemplo, e é responsável por atualizar sobre o mercado, tecnologias a serem adotadas, promovendo cursos e treinamentos.

4. Workshop Marketing Imobiliário Avançado

Considerada uma atração itinerante, o Workshop Marketing Imobiliário Avançado é realizado pelo Portal VGV, destinado ao treinamento de corretores autônomos para que eles entendam sobre marketing imobiliário.

Ocorre em diversas cidades do país, com o fito de permitir que o corretor saiba como fazer um planejamento de marketing de modo prático, gerar mais vendas, economizar dinheiro com o setor de marketing, vender mais imóveis e incentivar a divulgação por parte de seus clientes.

5. Convenção Anual Secovi

Feita pelo Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi), consiste em uma convenção de práticas, estratégias e caminhos dos profissionais. Seus participantes vão ter acesso a palestras, painéis, visitas técnicas e estandes para consultoria. Tudo isso para que os corretores autônomos tirem suas dúvidas e adquiram conhecimentos.

Diante disso, observa-se a importância de marcar presença em eventos imobiliários, pois assim os corretores autônomos melhoram seu networking profissional, aumentam o conhecimento referente ao marketing e se atualizam sobre as novidades e tendências do mercado, em especial aquelas que tratam de tecnologia.

Este post ajudou você? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para manter seus amigos informados!