Automação no mercado imobiliário: como garantir vantagem competitiva?

Em um mercado extremamente competitivo, adotar meios de melhorar a experiência do cliente e facilitar sua vida pode aumentar a sua competitividade e dá a você um lugar de destaque em seu ramo de atuação. Isso pode ser traduzido, sobretudo, quando falamos da automação no mercado imobiliário. Com ela é possível evitar erros, reduzir custos e otimizar o seu fluxo de trabalho.

Mas você sabe o que significa automação? Esse conceito se refere, por exemplo, à utilização de um software para realizar uma atividade repetitiva sem a interferência humana. Isso permite direcionar os esforços para outras atividades.

Foi com base nessas ideias que elaboramos este conteúdo. Aqui, você vai entender como a automação no mercado imobiliário pode garantir vantagens competitivas e impulsionar o seu negócio. Boa leitura!

Otimização das atividades

Nosso primeiro tópico não poderia ser outro, afinal, o que se objetiva com a automação no mercado imobiliário é melhorar o fluxo de trabalho. É comum ter que lidar com atividades repetitivas, e encontrar maneiras de reduzir o tempo gasto com isso e utilizá-lo para atender a outras demandas é fundamental.

Quando esses processos são realizados sem a interferência humana, você pode se ocupar com tarefas que realmente demandem os seus esforços. Além disso, a ocorrência de erros é quase inexistente, já que a função desempenhada pelo software ou dispositivo já foi devidamente programada e será realizada da mesma maneira em todas as ocorrências.

Redução de custos

Imagine como é dispendioso acompanhar um cliente desde o seu primeiro contato com o seu negócio até o fim de sua jornada de compra. Com a automação você pode garantir que boa parte dessa jornada ocorra sem sua interferência direta. Por exemplo, se você tivesse que receber o seu cliente, sanar as dúvidas iniciais e apresentar os imóveis que estão à venda, gastaria uma parcela significativa de seu tempo útil.

Agora, imagine que tudo isso pode ser feito por meio de um aplicativo: o seu cliente acessa as informações do seu negócio, navega em seu catálogo de imóveis, escolhe aquele de que mais gostou e verifica os dados referentes a ele por lá mesmo. Enquanto isso, os esforços que você iria gastar com essas atividades podem ser utilizados para montar estratégias de marketing mais eficiente e atrair outros leads para seu negócio.

Melhora da experiência do cliente

Como você deve ter notado no tópico anterior, não é apenas a vida do corretor que é facilitada pela automação. O cliente também encontra uma série de vantagens nesse processo. Isso garante que ele se sinta mais satisfeito com o serviço prestado e, futuramente, volte a buscar a solução apresentada pelo seu negócio.

Além disso, com um sistema de busca que dá acesso a seu catálogo de imóveis, o cliente pode realizar uma escolha mais acertada, garantindo uma maior taxa de sucesso nas negociações finais.

Redução de erros

Você já parou para pensar em quantas negociações são desfeitas ou falham devido a erros cometidos no processo de vendas? Pois bem, outro dos objetivos da automação no mercado imobiliário é reduzir erros. Ao adotar um sistema capaz de identificar as necessidades do cliente, é possível reduzir a atuação humana em um primeiro momento na jornada de compra.

Apesar de não ser algo muito intuitivo, reduzir a atuação humana em processos mais simples é um grande diferencial para quem quer garantir um maior índice de acerto nas atividades desempenhadas. Isso porque a negociação será direcionada pelas escolhas que o cliente realizar enquanto estiver utilizando o sistema que você adotou.

Assim, a ocorrência de erros, como compartilhamento de dados incorretos ou adoção da metodologia errada de vendas, será diminuída ou até mesmo extinguida, já que o usuário terá liberdade para escolher o imóvel que melhor se adéque a sua situação, sem qualquer interferência externa, solicitando ajuda apenas quando julgar necessário.

Facilidade para coletar dados

Manter uma base de dados sobre o seu público é fundamental para entender quem são seus clientes fidelizados e aqueles que ainda precisam ser atraídos para o seu negócio. Por meio de um aplicativo de vendas, isso pode ser feito de forma rápida e automática, sem tomar tempo dos usuários e sem dispender esforços desnecessários da sua parte.

Dessa forma, você pode encontrar o melhor caminho para as suas estratégias de marketing e conseguir mais acertos e conversões, aumentando sua base de clientes e, consequentemente, suas vendas.

Aumento nas vendas

Como a automação do sistema garante uma melhor experiência ao cliente e evita a ocorrência de erros, as vendas tendem a crescer significativamente. O público já fidelizado, inclusive, tende a impulsionar o marketing da sua empresa, compartilhando com amigos e familiares os detalhes da experiência de compra.

Com um sistema direcionado para o mercado imobiliário, é possível melhorar a qualidade dos serviços prestados e aumentar a quantidade de vendas. Por isso, temos uma dica para ajudar você a conseguir melhorar os resultados do seu negócio. Utilizar um aplicativo de vendas que disponibilize os imóveis de maneira organizada e intuitiva é uma excelente opção para quem quer se destacar no mercado imobiliário.

Nesse sentido, a NEWCORE é um aplicativo de venda de imóveis pensado especialmente para os corretores autônomos. Com ele é possível ter um negócio organizado, com todos os recursos de que você necessita em suas mãos, como um CRM e a possibilidade de gerenciar as suas atividades por meio do sistema.

Além disso, nesse aplicativo os anúncios podem ser anunciados gratuitamente e você poderá selecionar os bairros em que deseja trabalhar, o que serve como uma espécie de filtro para garantir maiores chances de encontrar os clientes certos.

Tudo isso garante maior foco e produtividade, aumentando também a lucratividade do seu negócio. Por fim, são disponibilizados treinamentos diários por meio de vídeos para auxiliar você a se tornar um profissional cada vez mais experto.

A automação no mercado imobiliário é algo necessário nos dias atuais. Com ela é possível manter o negócio atrativo e competitivo no mercado, além de reduzir erros, otimizar o fluxo de trabalho, melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas.

Viu como é fundamental que a automação faça parte da sua rotina enquanto corretor autônomo? Então aproveite que está por aqui e entre em contato conosco! Nós, da NEWCORE, teremos o prazer de ajudar com o que for necessário.