5 ideias de anúncios criativos de imóveis para se destacar dos outros

As buscas na internet são um grande hábito no nosso dia a dia. Em muitos momentos, pesquisamos algo sem necessariamente precisar daquilo, justamente por ser uma forma rápida e fácil de conseguir informações sobre determinado serviço ou produto. Por outro lado, sites de anúncios de imóveis tornaram-se uma excelente opção para a procura de um empreendimento — e uma mina de ouro para quem deseja vendê-los.

Mas você sabe como fazer um anúncio mais eficiente dos seus imóveis? Quer aumentar as chances de fechar negócio? Para te ajudar nesse assunto, reunimos abaixo 5 ideias inovadoras para fazer anúncios criativos de imóveis e se destacar nas vendas. Confira as dicas e boa leitura!

1. Dê prioridade ao título para anúncios criativos de imóveis

O título é fundamental não somente para ter um anúncio criativo de imóvel, mas também para que ele seja encontrado mais facilmente por possíveis compradores. Para tanto, torna-se imprescindível que você tenha descrito, de forma breve, tudo o que seu imóvel oferece.

Não se esqueça de mencionar o tipo do empreendimento para que seja melhor direcionado. No entanto, não há necessidade de adicionar as características do imóvel no título, pois não teria espaço suficiente para isso. Tente colocar apenas algo referente à característica mais importante do imóvel, um diferencial.

2. Tenha foco na localização

Um dos filtros mais selecionados pelos usuários é a localização: as pessoas tendem a buscar pela cidade ou bairro do imóvel. Por isso, é importante que você tenha o máximo de informações sobre a região do imóvel nas configurações do anúncio.

Na descrição, além de citar a região do imóvel, fale também sobre os pontos de referência e apresente benefícios do local — fácil acesso a escolas, supermercados e shoppings, por exemplo.

3. Complete todas as informações sobre o imóvel

Faça uma descrição longa com todos os detalhes e informações possíveis sobre o imóvel. O anúncio nunca vai ser como uma visita ou oferta presencial, mas escreva como se você estivesse apresentando presencialmente aquele imóvel ao cliente, usando linguagem narrativa e clara.

Elabore uma lista com as dúvidas mais comuns dos clientes e a coloque na descrição. Além de deixar seu anúncio mais completo, isso pode fazer com que você poupe tempo respondendo às questões no contato com o interessado.

4. Tenha muita atenção com as fotos do anúncio

Não há anúncio online que consiga vendas sem utilizar boas fotos. Tire fotos em ângulos estratégicos, os quais mostrem toda a casa. Se possível, contrate um fotógrafo profissional ou use um celular com alta resolução de imagens. Se você estiver vendendo um apartamento, procure tirar fotos dos locais mais elegantes do prédio, como o hall de entrada, a garagem e a portaria.

5. Deixe claro os valores e formas de pagamento

Além do preço do imóvel, é necessário deixar claro outras despesas mensais e anuais que o comprador vai ter para adquirir aquele bem, assim como as despesas obrigatórias de condomínio e IPTU. Explicite as opções de pagamento, se há algum desconto, se existem valores de entrada, opções de financiamento e como é feito o processo.

Vale dizer que você pode publicar esses anúncios em sites gratuitos ou pagos voltados para o mercado imobiliário. Como também pode investir em seu próprio website e nas redes sociais, estas constam com recursos para impulsionar posts estratégicos e trazer seu público-alvo para seus anúncios, aumentando sua presença on-line.

Essas ferramentas podem dar um excelente retorno nas vendas, desde que faça o recorte acertado de segmentação de audiência. Afinal, segmentar as pessoas adequadas para o negócio, com as palavras-chave corretas, fará grande diferença nos resultados. Portanto, não se esqueça de conhecer bem seu comprador ideal e definir seus interesses.

Reúna o máximo de informações do imóvel com fácil entendimento, boa ortografia e com imagens que despertem o interesse do comprador para visitar o imóvel. Seguindo as 5 etapas citadas acima, é totalmente possível fazer anúncios criativos de imóveis!

Gostou das recomendações? Confira também 6 dicas de como criar um anúncio de imóvel que vende e vire um especialista na corretagem!