região de Moema

Quais as vantagens de morar na região de Moema?

Sempre que me perguntam quais as vantagens de se morar na região de Moema fico sem saber por onde começar, pois são muitos bons motivos!

Morar na região de Moema: qualidade de vida

Das regiões que passei, Moema sem dúvida é onde encontrei oportunidades de experimentar mais qualidade de vida. Andamos pelas ruas e sentimos que estamos passeando em um parque mas com a excelência em opções de serviços de uma grande metrópole.

Para ajudar, o bairro é bem plano, facilita uma boa caminhada, aliás lembro que eu podia fazer quase tudo a pé, e mesmo que as vezes precisasse do carro, podia achar algumas vagas nas ruas e caminhar por alguns quarteirões, tudo isso é muito agradável.

Nas opções de lazer, diversão e arte, o morador pode contar com o Parque do Ibirapuera – maior parque em extensão da cidade – com o Shopping Ibirapuera –  um dos maiores da América Latina, completo e bem localizado – Grandes padarias, restaurantes renomados, casas de show e de música boa, entre outras lojas.

Parque do Ibirapuera

Uma cidade imensa como São Paulo merece um parque imenso como o Ibirapuera. Dentro de sua imensa área de 2 quilômetros quadrados, é possível ver crianças correndo e brincando, prática de exercícios, visitar o Museu de Arte Moderna, o maravilhoso Museu Afro Brasil e a Oca.

O parque em formato de coração, proporciona um passeio agradável para todos os tipos de usuários. E para os moradores de Moema, uma caminhada de casa ate o local, é uma experiência fantástica.

região de moema

Variedade em serviços

Lá em Moema não faltam opções de serviços como bares, restaurantes, supermercados, escolas, salões de beleza, padarias e lojas diversas.

Somente na Alameda dos Arapanés você pode encontrar culinária do mundo todo: Tony Roma’s, Aoyama –  tradicional da cozinha japonesa em São Paulo, Burguer Lab Experience – um dos melhores hambúrgueres da cidade, Stop Dog – para os amantes de hot dog, Applebee’s – cozinha do tipo americana.

região de Moema

São opções grandes desde o Shopping do Ibirapuera, até as menores lojas como as de sapato na Avenida Bem-Te-Vi, pizzarias na Rua Gaivota, padarias e restaurantes na Alameda dos Maracatins e dos Nhambiquaras.

 

 

Diversão e Arte

Para os amantes da arte, como eu,  a região oferece muitas opções como a Fundação Bienal de São Paulo que completou 60 anos de existência em 2013. Palco de diversos eventos de todos os portes, como a São Paulo Fashion Week, Bienal do Livro – ótima para os mais jovens que estão começando a gostar de ler.

A própria arquitetura do pavilhão já é um prato cheio para quem gosta de arte. Com seus vãos livres e abertos, os vidros no térreo que possibilitam ampla visão ao parque, são características do local.

região de Moema

Gosto muito de música, e em Moema meu local preferido é o Bourbon Street. Localizada na Rua dos Chanés, sempre com agenda lotada de nomes famosos do Jazz.

região de moema

Na Praça Nossa Senhora Aparecida, temos uma opção para feira de artesanatos, comida e um belo passeio. Não deixe de experimentar a comida africana e de conhecer os artesãos.

região de moema

Venha ser um corretor NEWCORE e trabalhe com os imóveis de Moema ou veja mais dicas em nossa página do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.