Corretora de imóveis autônoma ou de imobiliária – qual é mais vantajoso?

A profissão de corretora de imóveis sofre uma glamourização muito grande ao ser vista de fora, já que essas profissionais são responsáveis por vendas de valores altos no dia a dia. Muitos, ao pensar na vida profissional de uma corretora de imóveis, acham que a única maneira de exercer a profissão é prestando serviços para uma imobiliária, porém, os tempos mudaram e hoje, é possível atuar como corretora de imóveis autônoma. Cada atuação possui lado positivo e negativo. Ficou curiosa para ver qual das duas formas é mais vantajosa? Separamos algumas vantagens e desvantagens de exercer a profissão de forma autônoma ou em imobiliária para você decidir qual é a melhor maneira de trabalhar na área.

Boa leitura!

Trabalhar como corretora em imobiliária

Credibilidade

Quando você é uma prestadora de serviços de uma imobiliária, você é uma representante da empresa. Se a reputação da imobiliária for positiva, as chances de você já ser vista por clientes como uma boa profissional são grandes, já que vão atribuir o sucesso e comprometimento da empresa a você e às outras funcionárias. Pesquisar as imobiliárias que atendem bem os clientes e mostram-se solícitas em caso de problemas é uma maneira eficaz de garantir que você entre em uma empresa reconhecida.

Rotina definida

Em uma imobiliária, a sua rotina é planejada por alguém. Dessa maneira, você direciona seus esforços apenas aos clientes que foram definidos pela empresa naquele dia, evitando que você precise se autogerir.

Forte pressão

Muitas profissionais sofrem com a forte pressão das imobiliárias. As empresas estabelecem metas para cada corretor e são exigentes na hora de cobrá-las, mesmo quando são metas inviáveis para prazos curtos. Para evitar que a pressão seja o motivo de sua desistência para atuar no mercado, conversar diretamente com chefes pode ser uma opção a se estudar: talvez tudo possa ser resolvido com uma boa conversa.

Competição desleal

Em poucas palavras, quando você trabalha em uma imobiliária a competição é acirrada e você, corretora, sente o peso nas costas. A imobiliária é responsável por passar os clientes interessados em comprar aos seus profissionais e, caso estes não consigam fechar a venda, perdem o cliente para outro corretor do mesmo time. Talvez a melhor solução para isso é buscar formas de aprimorar a maneira de vender, para não perder vendas.

Trabalhar como corretora autônoma

Comissão integral

Diferentemente do cenário em imobiliárias, as profissionais que optam por trabalhar de forma autônoma podem desfrutar da vantagem de não precisar dividir os ganhos da comissão com uma empresa ou colegas de profissão. Normalmente, corretoras que dedicam sua vida para atuar de forma autônoma no mercado imobiliário sentem-se mais compensadas pelo seu trabalho ao ficar com todas as comissões de suas vendas.

Qualidade de vida – você planeja sua rotina

Você é sua própria chefe e faz os horários. Como você é responsável por estabelecer sua rotina de trabalho semana após semana, você consegue controlar melhor os espaços na sua agenda para priorizar o mais importante: sua saúde e bem-estar. Afinal, sabemos que não há produtividade quando se está esgotada física ou emocionalmente, não é mesmo?

Tarefa de prospectar os próprios imóveis sozinha

Com grande liberdade, vem grande responsabilidade. Quando se trabalha como autônoma nesse mercado, você é responsável por conseguir as próprias captações de imóveis sem a ajuda de uma imobiliária. No caso de profissionais que estão começando a carreira de corretora de imóveis, esse trabalho pode ser complicado no começo, então, a pesquisa por uma forma de trazer captações qualificadas para o seu radar pode ser de grande ajuda

Independentemente da forma que optar excercer a profissão de corretora de imóveis, lembrar que há vantagens e desvantagens nas duas situações é importante e garante que não haja surpresas desagradáveis. No caso da corretora autônoma, a ferramenta NEWCORE pode ajudá-la a organizar as tarefas do dia a dia, além de enviar um cliente interessado em vendas todos os dias para ajudar o seu trabalho, além de outras facilidades. Para saber mais sobre a nova forma de vender imóveis, acesse o site da NEWCORE e aprenda que pode ser fácil vender imóveis com a ajuda de um grande aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.