Como a tecnologia pode otimizar a agenda do corretor de imóveis?

Na era digital, é muito importante estar atento a ferramentas que possam contribuir com a rotina de trabalho. Clientes têm acesso a um maior número de informações e mudam de opinião constantemente, tornando-se mais exigentes. No mercado imobiliário, essa necessidade não é diferente: otimizar a agenda do corretor de imóveis com a ajuda da tecnologia é uma iniciativa acessível e muito mais simples do que parece.

Hoje, é possível encontrar aplicativos que organizam muito bem as funções desse profissional. Uma das opções de apps mais interessantes são os focados em vendas imobiliárias. Afinal, aumentar a cartela de clientes e fornecer um atendimento primoroso ajuda na construção de uma boa reputação e, é claro, no aumento das vendas.

Mas essas não são as únicas vantagens deste tipo de aplicativo. Deseja conhecer seus benefícios e melhorar a maneira com a qual você exerce suas atividades? Aqui listamos os principais, confira!

Benefícios de usar um aplicativo

Organizar a agenda do corretor de imóveis pode estar na ponta de seus dedos: contar com um bom aplicativo pode facilitar suas tarefas e otimizar seu tempo. Leia sobre as vantagens de trocar a agenda de papel por um app.

Tem cadastro fácil e interface intuitiva

O corretor de imóveis não pode perder tempo com pormenores. Vale a pena investir em um aplicativo que tenha um cadastro fácil e uma interface intuitiva, para que o uso seja sempre bastante objetivo. O aplicativo ideal permite que os imóveis à venda sejam visualizados com clareza e tenham todos os dados à disposição para conferência.

Além disso, deve permitir uma seleção direcionada de clientes que podem receber seu contato. Isso evita que as propostas apresentadas estejam erradas e que o cliente faça muitas recusas por não considerar a adequação satisfatória. Essas estratégias são responsáveis por trazer mais assertividade para a venda, feita por meio de uma proposta que se encaixe perfeitamente no perfil de cliente e um atendimento personalizado e exemplar.

Garante mais acessibilidade digital

O corretor 2.0 é um profissional dinâmico e versátil. Por isso, não deve perder tempo com excesso de papel e demais trâmites que atrasem o fechamento de um contrato. O aplicativo, que pode ser usado em diferentes dispositivos, como tablets e smartphones, entra em cena como a melhor forma de otimizar essa questão.

Nele é possível agendar compromissos, consultar informações salvas em qualquer lugar e a qualquer momento e visualizar na palma da mão as melhores oportunidades de imóveis para um perfil específico de cliente. Os compromissos diários são resolvidos com muito mais rapidez e praticidade e as chances de ganhos aumentam consideravelmente.

Promove o trabalho de gestão

A gestão da cartela de clientes é indispensável para o consultor independente. Principalmente pelo fato de que ele lida com muitas pessoas diferentes ao mesmo tempo, e precisa separar muito bem as necessidades, desejos e expectativas de cada cliente em relação ao imóvel. Com um acesso mais amplo aos imóveis de determinada região, fica mais simples encaminhar as possibilidades adequadas ao cliente certo.

Além, é claro, de manter dados e informações muito bem listados para posteriores consultas. Sendo assim, o aplicativo consegue deixar tudo mais organizado, para que os horários de visitação e reuniões sejam marcados corretamente, de modo a não atrasar as negociações. É também uma maneira eficiente de solucionar dúvidas, fazer remarcações e entrar em contato direto com o cliente para verificar o andamento de processos e de seus interesses.

Traz mais satisfação ao cliente

Em geral, a procura pelo imóvel ideal é bastante demorada. Um cliente costuma olhar vários locais antes de se decidir, visto que tem uma lista de exigências e necessidades que precisam ser seguidas à risca. Com o uso de um aplicativo, essa etapa fica muito mais rápida e objetiva, visto que o corretor pode acessar a lista de imóveis e buscar diretamente por aquilo que o cliente deseja.

O tempo de procura diminui, as chances de um contrato fechado aumentam e o cliente fica muito mais satisfeito. Ele percebe que o profissional trabalha com empenho e confiança, então se sente mais à vontade para fazer negociações e manter contato até que a decisão de compra seja firmada.

É uma ótima demonstração de que ele pode fechar um contrato com tranquilidade diretamente com o corretor, sem precisar passar pelas burocracias de uma imobiliária, que costumam gerar alguns gastos extras.

Assegura todas as informações

Os melhores aplicativos de vendas de imóveis são capazes de armazenar suas informações com muita segurança e sigilo. Dessa forma, somente será possível acessar seu cadastro mediante a um login e senha.

Assim como isso é válido para informações pessoais de clientes, também se aplica a você. Ou seja, todo o acesso acerca de valores, pagamentos, comissões e demais detalhes pessoais estarão sobre total proteção para consulta única e exclusiva de sua parte.

Prioriza o trabalho do corretor 2.0

Se você é um corretor independente, escolha um aplicativo que pense em você em primeiro lugar. O app deve ajudar você a otimizar sua agenda e, assim, a ganhar mais. Ele precisa trazer bons resultados, abrir espaço para a sua independência e garantir que você trabalhe mais e melhor, sem sair da região de sua preferência.

É importante que você tenha sempre praticidade e acompanhe tudo com total transparência, desde suas tarefas até seus ganhos. A economia de tempo e a eficiência da ferramenta devem ser reconhecidas por meio do uso. E não esqueça: verifique se o app oferece um suporte de qualidade, para o caso de eventuais problemas ou imprevistos.

Como você pode ver, a tecnologia é uma excelente alternativa para otimizar a agenda do corretor de imóveis. Com a ajuda de um aplicativo de vendas, é possível fechar mais negociações, melhorar a gestão de tarefas, aumentar a cartela de clientes e acessar com mais facilidade fichas de imóveis de vendas e o recebimento de comissões. Seu dia a dia ficará muito mais organizado, você terá mais autonomia em suas ações e poderá trabalhar com maior flexibilidade e qualidade de vida.

Agora que você já conhece os principais benefícios de um aplicativo para corretor de imóveis, saiba como escolher o ideal para você.