Corretor empreendedor: saiba como ter seu próprio negócio

Não há nada melhor do que se reinventar, ainda mais em um setor tão dinâmico quanto o imobiliário. Tornar-se um corretor empreendedor é uma opção muito atraente tanto para quem já trabalhou em uma agência de imóveis e quer se tornar seu próprio patrão, quanto para quem está chegando agora e acredita ter talento para a profissão.

Após um longo período afetado pela crise global, o mercado está finalmente se recuperando. Sendo assim, esse é um excelente momento para iniciar o negócio e dar os primeiros passos no campo.

Mas além de habilitação no CRECI e conhecimento das regras legais e fiscais que envolvem a compra e venda de imóveis, quais outros fatores devem ser levados em consideração por aqueles que desejam empreender no mercado imobiliário? Continue a leitura e descubra!

Por que se tornar um corretor empreendedor?

Trabalhar para grandes construtoras e agências imobiliárias pode até representar alguma segurança financeira, quando o contrato conta com salário fixo e benefícios. Mas, por outro lado, a carga de trabalho é muito alta e inflexível, tornando a atividade pesada e desgastante, principalmente pela pressão em cumprir metas, muitas vezes, exorbitantes.

Sendo assim, ser um corretor autônomo traz muitas vantagens e pode tornar o trabalho mais lucrativo e agradável, com os benefícios que veremos a seguir.

Mais possibilidades de lucro

Quando se trabalha para uma agência imobiliária, o lucro obtido de uma venda é dividido para vários profissionais e setores da empresa, deixando a comissão do corretor bem pequena. Como autônomo, toda a comissão da venda é de quem a realizou.

Mais liberdade

Como corretor independente você pode criar sua própria agenda de compromissos, deixando espaço para cuidar de seus afazeres pessoais, estar com a família e se divertir.

Não é preciso esperar ansioso pelo final do expediente ou de semana. Você pode programar as folgas e férias de acordo com suas necessidades e as da sua família. Isso torna o trabalho mais prazeroso e elimina todo o estresse de uma rotina diária longa e engessada.

Total autonomia

Trabalhando por conta própria, você faz sua programação, marca os compromissos com os clientes e decide quais propriedades representar para venda ou aluguel. Ou seja, você não depende dos projetos de uma empresa e pode procurar os seus negócios e escolher os mais relevantes e rentáveis. Também terá sua própria carteira de clientes, podendo personalizar o atendimento para se destacar no mercado.

Crescimento profissional

Como já pontuamos, um corretor empreendedor tem liberdade e autonomia. No entanto, ele deve ser um bom gestor, focado e disciplinado o suficiente para conseguir gerenciar seu tempo, compromissos e finanças.

Pode parecer um desafio, mas é uma excelente oportunidade de crescer profissionalmente e desenvolver novas habilidades. Você pode separar um tempo para realizar um curso de aprimoramento, uma pós-graduação ou aprender um novo idioma.

Como empreender no mercado imobiliário?

Agora que você já conhece as vantagens, vamos entender quais os caminhos para obter sucesso como um corretor empreendedor no mercado imobiliário.

Conhecer seu cliente

Saber com quem você está negociando é muito importante e deve ser uma das suas prioridades. Cada cliente é único, com anseios e exigências distintas que precisam ser atendidas com o máximo de eficiência. Assim como os compradores devem ser bem-assistidos no processo de compra, os donos dos empreendimentos também são clientes importantes e devem receber o auxílio adequado para vender seus imóveis.

Investir em ações de marketing

O marketing imobiliário é bastante confundido com venda de imóveis. Muitos corretores ainda acreditam nas tradicionais ligações telefônicas e mensagens com apresentações de produtos para atrair clientes.

Essas técnicas, no entanto, são cada vez mais rejeitadas pelos consumidores, que valorizam muito mais os profissionais capazes de transmitir conhecimento e agregar valor com conteúdo que reflita sua autoridade no mercado. É muito importante construir uma marca sólida e estabelecer sua presença nas mídias sociais.

Organizar sua rotina de trabalho

Ter uma agenda bem-estruturada é vital para conseguir gerenciar seu negócio com sucesso. São inúmeros os aplicativos que podem ajudar nessa empreitada, mas, caso prefira, ainda pode utilizar uma agenda de papel, desde que tudo esteja sempre bem-organizado.

É importante contar com um sistema CRM de qualidade para fazer uma gestão eficiente dos seus leads e clientes e gerenciar os imóveis. Uma boa administração financeira também é fundamental, assim como a definição de metas e acompanhamento delas para mensurar seus resultados e fazer projeções assertivas para o futuro do negócio.

Como aproveitar os benefícios da tecnologia?

A primeira coisa que você deve levar em consideração é que, quando inicia um negócio, o valor do investimento deve ser acessível. Hoje não é necessário ter um escritório ou instalações para gerenciar o aluguel ou a venda de imóveis.

Sendo assim, você pode contar com uma alternativa muito válida, que é aderir a um aplicativo de vendas desenvolvido especialmente para corretores imobiliários e gerenciar seus clientes, agenda e imóveis por meio de um simples computador pessoal.

Outra questão importante para empreender no setor imobiliário é obter leads qualificados para oferecer seus empreendimentos. Isso pode ser alcançado com o apoio de uma empresa capaz de colocar em suas mãos os melhores leads, para você se concentrar em fechar excelentes negócios. 

Um sistema de gerenciamento de negócios rápido e fácil é essencial para ajudá-lo a crescer como corretor independente. Com um software adequado, você pode ganhar tempo e mais liberdade, livrando-se das tarefas mais árduas do negócio e podendo administrar tudo por meio de seu telefone celular ou tablet, de qualquer lugar em que estiver.

Você precisa de um aplicativo imobiliário que ofereça ferramentas de gerenciamento de clientes, leads qualificados, ações de marketing estruturadas, assistência jurídica e outras vantagens competitivas que possibilitem ter seu escritório aberto de qualquer local, por meio das aplicações em nuvem.

A NEWCORE oferece tudo isso para você trabalhar com tranquilidade, oferecer o melhor atendimento aos seus clientes e consolidar a sua marca no mercado.

Deseja saber mais sobre os nossos serviços e começar hoje mesmo a atuar como um corretor empreendedor de sucesso? Entre em contato com a gente!