O marketing de relacionamento para corretores é um conjunto de estratégias de marketing e comunicação para fazer com que os clientes sintam-se bem atendidos e satisfeitos com sua expectativa.
Por meio desse método, você pode praticar ações que agregam valor ao cliente, satisfazendo-lhe, a ponto de fidelizá-lo. Lembre-se de que o foco são o consumidor e a cultura de fidelização.
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Conhecer seus clientes
Saber quem são os seus clientes é o primeiro passo para saber onde direcionar sua atuação, pois entender as necessidades deles consolida um bom relacionamento. Assim, você vai fortificar sua cartela de clientes e pode ampliá-la.
Por isso, ouça os consumidores, faça perguntas e absorva ao máximo as informações apresentadas pelo seu público-alvo. Dessa forma, você comete menos erros durante a negociação, por enxergar claramente o que o cliente deseja.
Personalizar seu atendimento
Personalizar seu atendimento é primordial, isso porque fazer o cliente se sentir único é o caminho para conquistá-lo e fechar uma negociação. Busque soluções individuais para as pessoas, apresentando o imóvel ideal para cada necessidade e desejo.
Além disso, trate seus clientes pelo nome, respeitando as suas principais características, para que eles se sintam acolhidos e percebam que você está dando atenção aos seus problemas. Mesmo que você use modelos de mensagens ou respostas, adéque-as ao jeito da pessoa e mencione seu nome sempre que preciso.
Investir na fidelização dos clientes
Após prestar um serviço, você não pode abandonar o cliente, pois sua relação não acaba quando o negócio é firmado, e o contrato de compra assinado. O consumidor não espera que a relação continue, e quando você ainda mantiver o contato, ele será surpreendido.
Mostre-se disponível para tirar dúvidas e apresente novas opções de imóveis, caso deseje uma revenda ou a compra de um imóvel comercial, se tiver adquirido um residencial. Também, ofereça mimos, como caixas de bombons, flores, cartões de felicitações, itens para o lar, dentre outros, a fim de proporcionar uma experiência única ao cliente.
Dedicar-se às redes sociais
Uma boa forma de se conectar com os clientes é por meio das redes sociais. Usar a tecnologia é importante para fortalecer sua autoridade no mercado imobiliário e lhe aproximar dos consumidores.
Use o WhatsApp para conversar com os clientes, respondendo as questões urgentes, demonstrando sua prontidão em atendê-los. Ademais, crie contas profissionais no Instagram e Facebook para compartilhar conteúdos interessantes sobre imóveis, negociações, mercado imobiliário, processo de compra e venda, dentre outros temas.
Ainda, é possível usar as redes sociais a fim de divulgar fotos e vídeos da sua carteira de propriedades, para que os clientes possam visualizá-los, sem ter que ir até o local. Lembre-se de que grande parte das pessoas fecham negócios on-line!
Portanto, é fato que o marketing de relacionamento para corretores é primordial para o crescimento da atividade do profissional, tendo em vista que pode conquistar mais clientes e fidelizá-los. Esse tipo de estratégia proporciona uma experiência completa, única e personalizada ao consumidor, o que lhe torna cada vez mais satisfeito e atraído.
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