Parcerias no mercado imobiliário valem a pena? Entenda aqui!

As parcerias no mercado imobiliário têm sido uma solução vantajosa para muitos corretores, especialmente para quem trabalha de forma autônoma ou está em início de carreira e deseja expandir a captação.

Tendo em vista que o mercado de imóveis é bastante competitivo, investir nessa modalidade vale muito a pena para ampliar as chances com a clientela, sobretudo quando os corretores precisam de imóveis restritos ao catálogo das empresas.

Outros benefícios são a segurança jurídica e a maior produtividade no trabalho, visto que a parte burocrática dos processos de venda ficará a cargo da imobiliária. O acordo entre as partes pode ser pontual ou mais longo, a depender da intenção de ambos. Quanto à comissão de corretagem, o valor costuma ser dividido de maneira igual entre os dois lados.

Quer entender melhor como funciona? Então continue a leitura e conheça as vantagens de investir em uma parceria imobiliária!

Ampla captação de imóveis

Se até mesmo os corretores mais experientes podem sofrer com a ausência de imóveis específicos em sua cartela, imagina os corretores em início de carreira. Nesse sentido, independentemente do perfil profissional, é vantajoso fazer uma parceria imobiliária para ter um catálogo recheado de opções atraentes aos olhos do público. Outra vantagem é que você poupa o tempo que seria gasto fazendo a captação por sua conta.

Maior procura do cliente

É natural que um corretor de imóveis que trabalha sozinho tenha mais dificuldade em encontrar clientes. Isso porque muitos dos interessados na compra preferem recorrer diretamente às imobiliárias mais consolidadas. Isso significa que, se você tiver uma parceria com uma empresa consistente no ramo, poderá ampliar bastante seu campo de atuação.

Outra excelente alternativa para encontrar seu público é investir em um aplicativo de vendas que otimize seu contato com a clientela. Esse tipo de ferramenta permite que segmente o perfil de clientes compatíveis com seu nicho de mercado, conectando seus serviços somente a compradores que estejam de fato interessados em fechar negócio.

Mais organização no trabalho

A produtividade é uma das maiores virtudes do corretor imobiliário. Na correria do dia a dia de trabalho, ser produtivo é um diferencial para agilizar os processos e fechar as vendas. As parcerias no mercado imobiliário auxiliam muito nesse quesito, visto que o corretor não necessitará lidar com atividades de divulgação, gestão e manutenção que comprometem muito tempo do profissional.

Maior assessoria jurídica

Eis outra enorme vantagem de fazer uma parceria imobiliária: não precisar esquentar a cabeça com processos burocráticos. Contando com uma imobiliária especializada, é certo que o estabelecimento terá um departamento jurídico à disposição em caso de questões mal-resolvidas, como propriedades em situação irregular, documentação incompleta, etc.

Apenas lembre: para fazer boas parcerias no mercado imobiliário, é essencial conhecer o histórico dos parceiros e a reputação da imobiliária. Também é importante definir em contrato todas as condições desse vínculo, pois isso resguarda ambas as partes envolvidas, deixando o processo muito mais seguro.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e compartilhe estas dicas valiosas com seus seguidores!