Ainda vale a pena trabalhar com imóveis comerciais?

Ao andarmos por ruas movimentadas, é bastante comum nos depararmos com várias portas fechadas e avisos de aluguel e venda de imóveis comerciais. Muitas vezes, o que se pretende é apenas a transferência do ponto, algo diferente da negociação do bem em si.

Em todo caso, esse é um setor que está em recuperação após um longo período de crise. Vale a pena apostar nele, pois as perspectivas de crescimento são muito boas. Para isso, o corretor imobiliário precisa ficar atento às regras que regem as transações, além das práticas mais modernas da corretagem e ferramentas disponíveis, para prestar um bom atendimento a seus clientes e conseguir fechar bons negócios.

Leia este texto e descubra as vantagens e desafios que você vai encontrar. Vamos lá?

Quais as vantagens de representar imóveis comerciais?

A decisão de empreender quase sempre envolve a necessidade de adquirir um espaço para estabelecer os negócios. A maioria das pequenas empresas não tem como arcar com os custos de aquisição de um imóvel e, portanto, optam por alugar um local. Seja qual for o caso, o papel do corretor se faz necessário para ajudar a buscar e negociar a melhor opção para as atividades da empresa.

A rotatividade no setor é grande, pois as empresas se mudam quando alcançam determinado tamanho e outras fecham as portas, fazendo que sempre hajam negócios à vista para quem conseguir se destacar no mercado.

Quais os desafios do trabalho com imóveis comerciais?

Esse é um mercado promissor, mas é preciso ficar atento para aproveitar as oportunidades. Veja, a seguir, alguns desafios do setor de imóveis comerciais.

Localização

Existem bairros que contam com muitos imóveis comerciais, mas nem por isso representam os melhores negócios. Às vezes a região pode não ter um grande potencial de vendas e, por isso, não atrai empresas que investem em uma pesquisa de mercado antes de buscar pelo imóvel.

É preciso conhecer a fundo a região onde está o empreendimento e entender que tipos de negócios podem funcionar ali. Assim é possível encontrar os clientes ideais para a locação ou compra.

Conhecimento do produto

Estudar o imóvel é fundamental. Conhecer sua estrutura, tamanho, pé-direito, documentação e potencial de transformação para a instalação de diferentes negócios é indispensável. Também é essencial saber sobre a vizinhança, o estilo de vida e os possíveis concorrentes, a fim de oferecer uma consultoria completa, conquistar e fidelizar seus clientes.

No caso dos imóveis comerciais, essas informações apresentam um nível de importância vital para o comprador, pois vão interferir na sua margem de lucro nos negócios ou contratos de aluguel.

Busca por clientes interessados

Esse pode representar um dos maiores desafios do corretor de imóveis comerciais. Além de prestar atenção contínua ao mercado para não perder as oportunidades disponíveis, é preciso investir na captura e manutenção da carteira de clientes.

No cenário atual, a presença nas redes sociais, investimento em marketing de conteúdo e networking não são apenas um diferencial. São fatores determinantes para conseguir alcançar clientes e sobreviver em um mercado tão concorrido.

Qual a melhor forma de otimizar o trabalho do corretor?

Esses são grandes desafios, certo? Felizmente vivemos em meio a uma grande transformação digital, na qual muitas ferramentas surgem todos os dias, apoiadas em inovações tecnológicas para ajudar a facilitar a vida do corretor imobiliário.

De portais para divulgação dos empreendimentos a aplicativos de gestão e CRM, que permitem administrar os clientes de qualquer lugar, são diversas as formas disponíveis para promover a otimização do trabalho.

As soluções mais modernas e eficientes, como o NEWCORE APP, são capazes de unificar as ferramentas mais importantes do trabalho em um só lugar, oferecendo a oportunidade de encontrar os clientes certos e divulgar os imóveis por meio de um único sistema, além de proporcionar os mais variados tipos de assistência para o corretor durante a transação imobiliária.

Com todas as funcionalidades que o sistema oferece, sobra tempo para investir no relacionamento com o cliente e fazer o negócio crescer, trabalhando com mais tranquilidade e qualidade de vida e fugindo das atividades desgastantes da profissão.

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