Telegram no mercado imobiliário: veja como ele pode ajudar!

Os aplicativos já vêm sendo utilizados de maneira estratégica para otimizar as ações de marketing e aumentar a lucratividade dos negócios. Nesse sentido, o Telegram no mercado imobiliário é considerado um ótimo instrumento para gerar leads e aperfeiçoar a imagem e a reputação da marca.

Trata-se de uma ferramenta completa e que vai muito além da simples troca de mensagens básicas de texto, áudio e imagens. Atualmente, é possível criar grupos com milhares de usuários e gerenciar canais de transmissão para um número ilimitado de espectadores.

Quer usar o Telegram a seu favor ? Neste post, você vai conhecer as vantagens dessa aplicação para atrair mais clientes e melhorar os resultados do seu negócio. Continue a leitura e confira os detalhes!

Organize grupos

O Telegram permite a criação de grupos com até 200 mil usuários de modo simultâneo. É um número impressionante e que pode beneficiar em muito as estratégias de marketing das empresas. Afinal, qual outro canal poderia reunir uma quantidade tão grande de leads e prospects? É um ótimo cenário para que a imobiliária coloque em prática as suas ações para captar clientes.

Se você achar melhor, pode segmentar o público da imobiliária em grupos menores, conforme o perfil, as necessidades e os objetivos dos clientes. Assim, fica mais simples enviar mensagens mais específicas e moderar o grupo, mantendo tudo devidamente organizado. Além disso, é possível vincular um grupo a um canal de modo a simplificar o envio de conteúdos simultaneamente em ambos.

Use canais estratégicos

Os canais de transmissão no Telegram permitem que os usuários se inscrevam nos que são de seu interesse. A partir de então, você poderá enviar novidades sobre promoções, lançamento de novos empreendimentos, informações e notícias úteis para o seu público com o objetivo de aperfeiçoar a decisão de compra.

Também há a possibilidade de criar enquetes e permitir o recebimento de “reação” dos usuários com relação ao conteúdo que foi publicado. E o número de seguidores é ilimitado! O aplicativo traz consigo um contador de visualizações que auxilia na contagem dos dados de acesso.

Faça a divulgação de links

Você pode aproveitar as funcionalidades do Telegram para divulgar os seus canais de transmissão por meio de uma landing page. Assim, os usuários conseguem acessar o seu conteúdo mais rapidamente. Da mesma forma, torna-se possível capturar os dados das pessoas que farão parte do grupo.

Quer anunciar o lançamento de um novo empreendimento imobiliário? É possível inserir links em fluxos de nutrição, por meio de ferramentas de automação, e investir em ações de publicidade para que os usuários se tornem seus clientes reais.

Incentive os feedbacks

Uma grande vantagem do Telegram é a possibilidade de interação entre os usuários e a troca de informações e insights entre eles e a própria imobiliária Assim, é possível criar discussões e receber feedbacks diferenciados sobre os serviços e produtos oferecidos, bem como uniformizar as informações e solucionar as dúvidas de vários clientes em um mesmo canal. Uma dica bastante útil é incentivar o uso de hashtags nos comentários e discussões para organizar melhor o conteúdo e simplificar a busca.

Utilize os bots a seu favor

Os bots são mecanismos de busca internos que possibilitam programar a execução de determinadas tarefas de modo simples e otimizado. Trata-se de extensões que costumam executar funções que seriam realizadas por outras aplicações. A automatização presente nessa ferramenta permite agendar o envio de mensagens automáticas e integrar o Telegram com outros dispositivos e plataformas, como o Gmail e YouTube.

O uso do aplicativo Telegram no mercado imobiliário é um diferencial que vai ajudar a trazer maior visibilidade para o seu negócio e conquistar mais clientes. Essa ferramenta é muito mais prática e apresenta muito mais funcionalidades do que o tradicional Whatsapp.

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