6 ferramentas essenciais para trabalhar como corretor de imóveis

As inovações tecnológicas facilitam a rotina de quem atua no ramo imobiliário ou deseja trabalhar como corretor de imóveis. Afinal, é um segmento que está em constante expansão e requer o empenho e modernização dos seus profissionais.

Nesse cenário, o uso de aplicativos torna possível o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade do atendimento aos clientes. Eles surgiram para melhorar a atuação do corretor de imóveis e ajudar a conquistar mais interessados em seu trabalho.

Quer otimizar as suas tarefas diárias? Neste post, reunimos algumas ferramentas indispensáveis para potencializar os resultados de quem trabalha como corretor de imóveis. Confira a nossa lista!

1. Evernote

O Evernote é um aplicativo destinado para o gerenciamento de tarefas. Ele é bastante útil para o corretor de imóveis e aos demais profissionais que atuam em outros setores, como em vendas. Essa ferramenta é ideal para quem tem uma rotina corrida e precisa manter todos os afazeres organizados.

O Evernote consiste em uma espécie de agenda virtual com funcionalidades bastante úteis e interessantes para garantir a gestão adequada de notas. Por meio dela, é possível registrar textos, imagens ou áudios.

Além disso, o recurso web clipper permite o armazenamento de informações com apenas um único clique e possibilita que o usuário crie a sua própria biblioteca contendo notícias, documentos e informações, que ele julga necessárias para o seu trabalho dentro do mercado imobiliário. Desse modo, é possível elaborar um roteiro de apresentação e argumentação e usá-lo com os clientes.

Conheça abaixo outras funções desse aplicativo:

  • sistema de anotações via comando de voz;
  • arquivamento de imagens, textos e áudios;
  • sincronização entre plataformas mobile e desktop.

2. Dropbox

O Dropbox conta com um sistema de armazenamento em nuvem que garante salvar praticamente todas as informações relativas ao trabalho do corretor — contratos imobiliários, fotos e plantas dos imóveis, certidão de imóveis, dados bancários de clientes etc. Portanto, não será mais necessário carregar vários documentos físicos consigo, quando for apresentar a propriedade para algum cliente, por exemplo.

Tudo fica salvo em uma parte específica, em um ambiente digital e totalmente seguro. Dessa forma, é possível acessar os arquivos de onde quer que o profissional esteja. Basta ter à mão um smartphone ou computador, com acesso à Internet.

Além disso, o sistema garante a sincronização automática dos arquivos em todos os dispositivos. Assim, caso você use o Dropbox no celular e inclua ou altere uma determinada informação, essa mudança será automaticamente sincronizada em todos os demais dispositivos.

3. Magic Plan

O MagicPlan é um aplicativo de grande utilidade para corretores no momento de apresentar um imóvel e conquistar o interesse do comprador. Trata-se de uma ferramenta que funciona como uma espécie de trena virtual e auxilia na medição dos ambientes. Assim, por exemplo, é possível saber se um determinado móvel vai caber em um cômodo específico.

Além disso, esse aplicativo também pode desenhar plantas baixas graças à tecnologia da Realidade Aumentada. Dessa maneira, fica mais fácil avaliar se a área do imóvel vai atender às expectativas e necessidades do cliente e saber como a organização dos móveis ficaria nos cômodos.

4. Google Maps

O Google Maps é um mapa detalhado muito útil para todos, incluindo os corretores de imóveis. Esse aplicativo identifica e planifica os melhores trajetos, além de determinar o tempo necessário para chegar a um endereço e indicar as condições do trânsito durante o percurso. Tudo isso graças à tecnologia GPS. Desse modo, é mais fácil planejar a rotina e evitar se perder.

No entanto, ele não é útil apenas nos deslocamentos. Essa ferramenta ainda possibilita a visualização detalhada do mapa e disponibiliza informações sobre o bairro do imóvel, sem você ter de ir até o local. Isso porque o aplicativo indica a existência e proximidade de estabelecimentos subjacentes à área, como escolas, comércio, shoppings, farmácias, supermercados, estacionamento, entre outros.

Além disso, é possível fazer o download de trechos de ruas, bairros e cidade para a posterior consulta off-line, bem como inserir marcações no mapa (alfinetes) que indicam locais específicos. Com tais funcionalidade, é bem mais fácil conhecer os estabelecimentos próximos. Também é importante mencionar que as marcações ficam disponíveis para a visualização na versão de computador, caso o Google Maps esteja devidamente sincronizado com a sua conta do Gmail.

5. WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil e muito útil para os corretores de imóveis, especialmente aqueles que trabalham de modo autônomo. Isso pois ele facilita a interação com os clientes sempre que for necessário, de forma rápida e prática, seja por meio de mensagens de texto, seja por envio de fotos, vídeos, documentos, localizações etc. Assim, você pode se comunicar com os seus contatos e fortalecer o vínculo com eles.

No caso dos corretores, tal aplicativo é melhor aproveitado quando é empregado em sua versão comercial, conhecida como WhatsApp Business. Ela foi feita com a principal intenção de otimizar o atendimento aos clientes. Essa fermenta viabiliza o uso de chatbots, um sistema inteligente que funciona como uma espécie de primeiro atendimento e permite interagir com os usuários de maneira prática, tirar dúvidas e oferecer soluções para os problemas dos consumidores.

6. NEWCORE

O aplicativo de vendas NEWCORE é direcionado para os corretores autônomos, ou seja, aqueles profissionais do ramo que não trabalham vinculados às imobiliárias. Tal ferramenta ajuda o corretor a ter seus negócios na palma das mãos, ao prover todas as informações de que ele precisa pelo sistema, como o recebimento de clientes, CRM, lucratividade, gerenciamento das atividades etc.

Como você percebeu, os aplicativos são ferramentas automatizadas que otimizam a rotina do profissional ao trabalhar como corretor de imóveis. Eles já se tornaram essenciais para as pessoas que desejam se destacar no mercado. E esse fenômeno tende a crescer cada vez mais. Portanto, não perca mais tempo e comece já a adotar a tecnologia como a sua grande aliada.

Deseja investir em uma solução tecnológica para aumentar os seus resultados? Então, entre em contato com NEWCORE APP e conheça melhor os detalhes da nossa ferramenta automatizada!