5 livros para corretores de imóveis que você não pode deixar de ler

Trabalhar no mercado imobiliário é bastante recompensador, mas isso requer muita dedicação, trabalho e conhecimento em diversas áreas. Para conquistar espaço e se destacar, é preciso estar atualizado sobre novos métodos de venda, situação do mercado, tendências e outros aspectos.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 livros para corretores de imóveis que você não pode deixar de ler para aprimorar suas habilidades e alavancar a carreira. Confira!

1. A Bíblia de Vendas — Jeffrey Gitomer

Considerado um verdadeiro clássico do gênero, essa obra reúne uma série de mandamentos para ter sucesso nas vendas. O autor é um renomado palestrante de vendas e atua como consultor de companhias de grande porte, como a IBM, Coca-Cola e Caterpillar. Embora tenha imensa experiência em grandes corporações, a linguagem e as técnicas do livro também cabem muito bem para quem atua no mercado imobiliário.

Você encontrará dicas valiosas e baseadas em estratégias comprovadas na prática, bem como metodologias para elevar as taxas de conversão e fidelização. Assim, será capaz de aumentar sua carteira de clientes e conquistar excelentes lucros no final do mês.

2. Corretagem de Imóveis de A a Z — Ari Travassos

Esse é um dos mais procurados livros por corretores de imóveis, especialmente para quem está no início da carreira. Muitos termos utilizados no mercado podem fazer com que o corretor tenha algumas dúvidas. No entanto, essa obra traz um glossário rico de termos técnicos e jurídicos que são essenciais para a elaboração de contratos. Desse modo, é um livro que deve estar sempre à mão para ser consultado.

3. Alcançando Excelência em Vendas SPIN Selling — Neil Rackham

O SPIN Selling é considerado uma das mais modernas metodologias de vendas complexas. Aliás, vendas desse tipo são o grande desafio dos corretores de imóveis. Além de aprender técnicas inovadoras e eficazes, você descobrirá um processo de venda que compreende uma série de perguntas que, feitas em sequência e na hora correta, aumentará significativamente as chances de fechar negócio. Por meio dessa prática, você conseguirá prender a atenção e conquistar o interesse de qualquer perfil de cliente.

4. Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas — Dale Carnegie

Lançado há décadas, esse livro é considerado indispensável para quem quer aperfeiçoar as habilidades de comunicação e persuasão, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Ao citar suas próprias experiências e as de famosos como Winston Churchill, Eleanor Roosevelt, Abraham Lincoln e John Ford, o autor ensina a melhorar os relacionamentos com simpatia e atitudes bastante simples, mas que fazem uma grande diferença.

5. É Assim que se Faz: Compra e Venda de Imóveis — Ari Travassos

Essa é mais uma obra desse autor com muito embasamento teórico e prático que não pode faltar em sua estante. O conteúdo é imprescindível para os corretores que desejam crescer na carreira, principalmente de forma independente.

Ele abrange treinamentos e conhecimentos que devem ser aplicados para que o profissional melhore seus resultados. Ainda, demonstra a importância da mão de obra especializada para conquistar relevância no setor e se destacar frente a concorrência.

E então, qual desses livros para corretores de imóveis você lerá primeiro? Seja qual for o escolhido, tome nota de todas as estratégias e coloque-as em prática em seu trabalho. O conhecimento aliado à prática é o segredo para você ter sucesso na carreira.

Gostou da lista? Compartilhe este conteúdo nas redes sociais para que outras pessoas saibam o que não podem deixar de ler!