Como o corretor pode entrar em contato com o cliente em meios digitais?

O perfil do cliente do mercado imobiliário mudou. Hoje ele quer praticidade, agilidade e não se desgastar indo até o corretor. Por essa razão, se deseja se destacar no mercado, adeque-se e esteja onde o cliente está, no mundo digital.

Para realizar uma boa captação e entrar em contato com cliente, aposte nas novas tecnologias, invista no atendimento online e marque presença nas redes sociais. Essas são ótimas formas de apresentar seu trabalho a possíveis consumidores. Quer dicas para começar a atuar no mundo digital? Fique conosco e veja mais!

Utilize os melhores canais

O mercado digital apresenta novas tendências ano a ano, trazendo tecnologias e sistemas que o corretor pode utilizar. Para se destacar, você pode investir no atendimento digital, pelos chats, os quais permitem uma interação em tempo real entre corretor e cliente, com auxilio de um robô.

Outra dica de ouro é criar um perfil profissional nas redes sociais para promover sua marca pessoal, exibir sua cartela de imóveis e, o mais importante, fazer contato com possíveis clientes, por mensagens privadas ou interagindo nos comentários realizados nas postagens.

Ainda, há o omnichannel, que integra todas as ferramentas de comunicação que você decida empregar aos serviços. Assim, de modo rápido, o cliente pode ser transferido das redes sociais ao telefone ou do e-mail para um atendimento presencial sem nenhuma dificuldade. Avalie sua necessidade e escolha o canal que vai facilitar seu contato com o cliente.

Tenha um posicionamento

Ter um posicionamento no mundo digital é essencial para se destacar no mercado. Isso porque o cliente vai passar a lembrar da sua imagem quando precisar contratar um serviço imobiliário especializado.

Para desenvolver um posicionamento ideal para sua marca, você precisa conhecer seu público-alvo, com o objetivo de criar estratégias capazes de atrair o cliente e demonstrar que seus serviços podem satisfazê-lo.

Comece a conversa

Tome a iniciativa e inicie a conversa com o cliente. Busque o primeiro contato e estabeleça uma relação de confiança, demonstrando interesse em atender suas necessidades. Se não quiser iniciar uma conversa direta, envie um e-mail marketing, colocando-se à disposição para futuros contatos.

Se for um caso de fidelização de cliente, realize contatos periódicos para saber se o imóvel negociado está lhe agradando e disponibilize produtos e serviços de modo não oneroso. Dessa forma você vai conseguir surpreendê-lo e demonstrar o quanto ele é importante para você.

Acompanhe o desempenho da estratégia

Tão importante quanto escolher as melhores formas de usar as mídias tecnológicas é acompanhar o desempenho da estratégia tomada. Essa é a melhor maneira de saber se você está investindo os recursos de maneira correta ou se será preciso alterar suas ações, para agradar seus clientes.

Existem ótimos aplicativos para auxiliar no acompanhamento de desempenho e entrar em contato com o cliente, como o NEWCORE. A aplicação é intuitiva, prática e simples, conta com uma plataforma integrada para entregar leads qualificados aos corretores independentes, facilita o contato com o cliente, bem como trata de toda a burocracia com agilidade e segurança. Com ele, você ainda pode receber notificações de tarefas e ligações a serem feitas.

É fato que o contato com clientes é primordial para o desenvolvimento da sua carreira. Um corretor de sucesso investe em prospecção, usando as mídias digitais para encontrar seus clientes, e privilegia um atendimento de qualidade, com uma comunicação clara, humanizada, que apresente soluções inteligentes aos seus problemas. Tendo esta conduta, você vai se destacar no mercado imobiliário e fortalecer o seu posicionamento.

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