Filmes do setor imobiliário: inspire-se com esses 4 títulos!

Nada melhor do que aproveitar os momentos de lazer para se manter motivado e aprender coisas novas sobre a profissão. Se você é corretor de imóveis, saiba que existem filmes do setor imobiliário que ajudam a aperfeiçoar os seus conhecimentos, melhorar o relacionamento com os clientes e o manter motivado.

Quer encantar os seus compradores? Precisa conhecer novas técnicas de vendas e aprender mais sobre liderança? Que tal aproveitar o seu tempo de diversão para aumentar as suas habilidades profissionais?

Neste post, reunimos alguns filmes que retratam histórias interessantes para quem atua no setor imobiliário. Conheça alguns títulos que vão deixá-lo inspirado!

1. Sucesso a qualquer preço

O filme norte-americano dirigido por James Foley apresenta o estilo drama e tem como elenco vários atores renomados, como Al Pacino, Jack Lemmon e Alec Baldwin. O enredo retrata situações cotidianas de uma imobiliária, incluindo os desafios nas vendas, falta de motivação e problemas pessoais entre os funcionários. Após algum tempo, as coisas começam a mudar e a equipe recebe dicas de como vender mais, ter incentivo e oferecer um ótimo serviço para os clientes.

2. A grande aposta

O filme dirigido por Adam McKay conta a história do guru de Wall Street, o famoso Michael Burry, que nota a existência de riscos financeiros em empréstimos imobiliários. A partir daí ele começa a apostar contra o mercado e a fazer investimentos de valores que ultrapassam a marca de um bilhão de dólares dos investidores. Então ele conhece o corretor Jared Vennet e juntos começam uma parceria imobiliária de sucesso.

3. De porta em porta

O drama norte-americano dirigido por Steven Schachter é baseado em uma história real e retrata a história de um homem com paralisia cerebral que conquista um emprego de vendedor de porta em porta e, apesar de ter todas as condições desfavoráveis, consegue obter resultados impressionantes dentro da empresa.

A mensagem que o filme passa é de que não existem problemas que não possam ser, de fato, superados, basta ter motivação e utilizar as técnicas adequadas. O elenco conta com atores renomados, como William H. Macy, Helen Mirren e Kyra Sedgwick.

4. Fome de poder

O drama dirigido por John Lee Hancock tem como atores Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch e outros. O título conta toda a trajetória de sucesso da marca McDonald’s, considerada atualmente como a maior cadeia mundial de restaurantes fast food do mundo.

O filme retrata a história do vendedor de Illinois Ray Kroc que compra uma participação na lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald. Com o uso de estratégias corretas, a rede vai se expandindo com o passar do tempo. E o que começou como um simples negócio no sul da Califórnia se transforma em um imenso império do setor de alimentos.

Esses são alguns exemplos de filmes do setor imobiliário que vão te ajudar a ter mais motivação e sucesso na sua carreira como corretor de imóveis. Por isso, anote os filmes em uma listinha e assista quando você tiver um tempo livre!

Quer trabalhar para si mesmo e não depender das ordens do seu chefe? Então, saiba como ganhar dinheiro com uma corretora imobiliária independente!