Descubra 3 métodos de organização para ser um corretor de sucesso

O mercado imobiliário tem se tornado cada vez mais promissor. Por essa razão, o corretor precisa ser competitivo, multifacetado e exigente com sua atividade. Para isso, é comum que este profissional não se vincule a imobiliárias, exercendo a função de modo autônomo.

É fato que ser um corretor autônomo não é tarefa fácil, porém é muito vantajoso, já que possibilita a flexibilidade de horários, assegura maior retorno financeiro e permite melhor dinâmica em sua rotina.

A fim de garantir resultados constantemente, o corretor deve investir em uma boa rotina de trabalho e ser produtivo. O corretor de sucesso deve ter disciplina e utilizar métodos de organização eficientes. Quer saber quais as metodologias podem ser aplicadas em sua atividade? Fique conosco e entenda mais!

1. Definir metas e montar cronograma

Apenas se esforçar não garante o sucesso profissional. Isso porque o trabalho é sem objetivos e expectativas. Por isso, é necessário estabelecer metas de venda alcançáveis, para evitar frustrações no fim do dia.

A fim de determinar as metas, você precisa analisar o mercado imobiliário, os fatores externos e internos, bem como os seus indicadores de desempenho. É importe revisá-las com constância, para saber se a estratégia utilizada está surtindo efeito. Caso necessário, mude seu planejamento.

Após definir metas, monte um cronograma. Liste todas as suas tarefas e horários específicos. Anote as suas reuniões com clientes e visitas a imóveis, respeitando sua agenda pontualmente. Siga sua programação para manter sua rotina organizada.

2. Evitar distrações no período de trabalho

As distrações estão em todo ambiente e devem ser evitadas durante o período de trabalho, para aumentar a sua produtividade. Estabeleça um horário para responder mensagens no celular e estipule as tarefas rentáveis e não rentáveis.

As tarefas rentáveis são aquelas que geram lucro. Já as tarefas não rentáveis não geram receitas, mas são necessárias para que as primeiras sejam cumpridas. As tarefas rentáveis devem ser feitas imediatamente, enquanto as não rentáveis devem ser delegadas.

Assim, você sabe em que atividades deve se concentrar, não perdendo tempo em meio as diversas responsabilidades que vão surgir ao longo do dia.

3. Usar ferramentas tecnológicas para facilitar os processos

Para facilitar os processos, você pode utilizar ferramentas tecnológicas como sua aliada, uma vez que permite criar um planejamento e estratégias para sua atividade de corretor, além de simplificar o seu cotidiano profissional.

Entre as principais tecnologias estão o WhatsApp, aplicativo de mensagem, que descomplica sua relação com o cliente e possibilita uma comunicação direta com seu público.

Ademais, você pode investir em portais imobiliários, apresentando imóveis aos possíveis clientes, que também são expostos em redes sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin. Outros aplicativos usados são os de organização de tarefas, como o Evernote e o Trello.

Diante disso, é fato que para ser um corretor de sucesso você precisa investir em métodos de organização. Desse modo, você pode usar uma das muitas plataformas completas para o setor, aptas a lhe ajudar a gerir suas atividades e facilitar os processos de venda e locação junto ao cliente. Dentre elas, há a NEWCORE, um aplicativo voltado aos corretores autônomos, para promover a qualidade de vida e aumentar a sua lucratividade. Vale a pena conferir os serviços!

Gostou desse post? Então, assine nossa newsletter e receba novas informações por e-mail!