Saiba quais fatores interferem na valorização de imóveis!

Apesar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário demonstra claros sinais de crescimento. Desse modo, este é o momento ideal para alavancar sua carreira de corretor independente. Para isso, é imprescindível saber quais aspectos influenciam na valorização de imóveis.

Somente com esse conhecimento é possível precificar corretamente as propriedades, bem como para argumentar com seu cliente e, assim, fechar mais vendas. Para ajudar você a impulsionar seus negócios, listamos os fatores que mais impactam no valor de um imóvel. Acompanhe o post e saiba tudo sobre o assunto!

Localização

Sem dúvidas, a localização é um dos principais fatores que contribuem para compor o valor de uma edificação. Algumas regiões são tradicionalmente mais procuradas que outras, pois contam com uma boa infraestrutura e um desenvolvimento em expansão. A oferta de serviços e a proximidade com escolas, hospitais, pontos turísticos e opções de lazer são benefícios que fazem com que o valor do metro quadrado seja mais alto.

Documentação

Uma propriedade com a documentação irregular certamente sofre desvalorização. Isso porque o novo proprietário terá despesas a mais caso queira comprá-la. Isso também prejudica a sua carreira como corretor, pois diminui sua credibilidade. Então, sempre confira a documentação dos imóveis da sua carteira e oriente o proprietário a manter tudo em dia.

Estrutura

As condições do imóvel é outro ponto decisivo para a precificação. A quantidade, o tamanho dos cômodos e os acabamentos têm forte impacto no preço. No entanto, vale ressaltar que, no caso de apartamentos, também é preciso levar em consideração a estrutura do prédio e das áreas comuns, como quantidade de vagas na garagem e opções de lazer, a exemplo de academia, piscina e playground.

Vista

Ter uma bela vista de uma casa ou um apartamento encanta o cliente e é um fator importante na avaliação imobiliária. Enquanto algumas residências oferecem uma vista ampla da cidade, de algum parque ou, no caso de municípios litorâneos, da praia, outras têm como vista apenas prédios e edifícios, o que reduz seu valor.

Segurança

Com o aumento da violência, cada vez mais, as pessoas têm buscado regiões seguras para morar e garantir a proteção da família e de seus bens. Dessa forma, áreas com policiamento constante e baixos índices de criminalidade são mais procuradas, aumentando o valor dos imóveis.

Também é preciso considerar a segurança da própria edificação, isto é, a presença de muros altos e a possibilidade de instalação de sistema de segurança. No caso de condomínios, os apartamentos têm seu valor elevado se o empreendimento conta com portaria, controle de acesso, câmeras de monitoramento e serviços de vigilância.

Acessibilidade

A mobilidade é um dos grandes desafios dos centros urbanos. Por esse motivo, o fácil acesso aos centros comerciais, aos principais pontos e às vias mais utilizadas em uma cidade, bem como a proximidade a serviços de transporte público, determinam o preço das propriedades de determinada região.

Enfim, a valorização de imóveis depende de uma série de elementos que devem ser analisados em conjunto. Agora que você já sabe quais são eles, apresentará argumentos eficazes para convencer seus clientes e, assim, conseguirá destacar-se dos concorrentes do mercado imobiliário.

Quer mais dicas para impulsionar a sua carreira de corretor independente? Então, curta nossa página no Facebook e não perca nossas publicações!