Afinal, como está a venda de imóveis na crise do coronavírus?

Assim como os diversos setores, o mercado imobiliário também vem sofrendo as consequências da crise provocada pelo coronavírus. Contudo, nem tudo são más notícias, pois os corretores preparados podem aumentar seus lucros e carteira de clientes.

A venda de imóveis na crise subiu, sim, e melhores oportunidades surgiram para clientes e profissionais imobiliários, mesmo em meio à pandemia. Logo, é claro que estamos no momento ideal para o seu crescimento. Quer saber como melhorar suas negociações neste contexto? Fique conosco e entenda mais!

Quais os impactos da crise do novo coronavírus na economia e outros setores da sociedade?

Não é segredo para ninguém que o mercado econômico está em crise, devido ao novo coronavírus. Muitas empresas e indústrias foram fechadas, comércios reclamam pelas vendas perdidas e o ramo alimentício calcula suas perdas.

O número de desempregados cresceu no país e diversas pessoas estão vivendo do auxílio emergencial. Por isso, a economia está quase parada e não se sabe quando vai haver recuperação total.

Além disso, o valor do dólar subiu, a inflação também, o que influenciou as taxas de juros incidentes em financiamentos imobiliários. Por isso, as vendas de imóveis caíram consideravelmente, já que grande parte dos consumidores preferem financiar o valor de suas casas.

Quais eram as expectativas para o setor de imóveis e como tem sido diferente?

Especialistas do setor imobiliário esperavam grande crescimento das vendas neste ano, uma vez que o mercado brasileiro estava se recuperando da recessão sofrida em 2019, e novos empreendimentos se iniciavam. O que não era esperado é uma pandemia que mudaria a vida de todos.

Sem que as pessoas pudessem sair de casa para trabalhar, parte da economia parou e os consumidores tornaram-se receosos em adquirir propriedades, fazendo as vendas despencarem. O cenário que era de crescimento, agora, é de estagnação.

No entanto, nem tudo são más notícias! Novas oportunidades estão surgindo para corretores preparados. Isso porque, para que consigam negociar seus imóveis, muitos proprietários estão dando descontos para os compradores e fazendo promoções, com o intuito de vencer a desconfiança dos investidores.

Por mais que as vendas não estejam fervilhando, ainda estão acontecendo, principalmente à vista. Como corretor, você precisa demonstrar aos clientes que adquirir um imóvel é um bom negócio, seja para morar, seja para usá-lo como investimento.

Você precisa mostrar para o cliente que comprar um imóvel é o modo seguro e tradicional de investir, porque a propriedade pode valorizar com o tempo, o que renderia ganhos a ele, possibilitando aumentar o valor do aluguel ou revendê-lo por um preço melhor. O imóvel permite ao cliente viver de renda passiva.

Como continuar crescendo no serviço de corretagem?

Crises vem e vão, o mercado fica em baixa e, depois, se recupera. O corretor de sucesso já está acostumado com essas variáveis e aprendeu a superá-las para o crescimento de sua atividade. A crise não pode amedrontá-lo!

É hora de você usar este período de baixa do mercado para alavancar sua carreira, não reclame, seja otimista e trabalhe duro. Tenho certeza de que o sucesso vai chegar para você. Não sabe o que fazer para continuar crescendo? Veja 4 dicas a seguir!

Busque soluções criativas

Crise é sinônimo de reinvenção. Nesse momento, soluções criativas podem melhorar sua rotina de trabalho e deixar sua atividade mais atrativa, além de demonstrar sua empatia e apoio para todos que estão passando por esse momento difícil.

Faça ações sociais, abrindo seus empreendimentos para promover práticas esportivas, como passeios de bikes e caminhadas, e protegendo a saúde física e mental das pessoas da sua região de atuação. Além disso, recolha alimentos e produtos de higiene para doação. Lembre que muitas famílias estão sem sustento nessa crise.

Para aumentar seus lucros, crie promoções e ofereça descontos nas vendas das propriedades. É interessante efetuar feirões de imóveis online para que sua atividade não pare e os clientes conheçam seu trabalho.

Acompanhe as tendências do mercado

Um bom corretor está sempre atualizado sobre o mercado imobiliário. Você precisa acompanhar as novas tendências e compor um portfólio diversificado e atualizado para exibir aos seus clientes, a fim de terem mais opções para escolherem.

Com a pandemia, tornaram-se tendência imóveis com espaço home office, ala na entrada da casa para higienização de roupas e sacolas e espaços verdes, para facilitar a circulação das pessoas. Conheça as novidades imobiliárias e agregue às suas negociações.

Aposte nos recursos digitais

As negociações online vêm crescendo em todos os setores. E no mercado imobiliário não pode ser diferente. O corretor tem de criar um site, pois seus clientes estão na internet, pesquisando e realizando os primeiros contatos.

A sua página precisa ter um chat, e-mail, WhatsApp, Telegram e telefone em ambas estratégias para viabilizar o contato. Treine sua equipe para responder aos clientes em tempo hábil, demonstrar interesse e não perder nenhuma venda ou locação.

Esteja nas redes sociais. Crie Facebook, Instagram e LinkedIn, produzindo conteúdo exclusivo e informativo. As pessoas são mais atraídas por empresas que, antes de tudo, desejam informá-las e as fazem perceber suas necessidades. Fique atento aos comentários de suas postagens, interaja com seus seguidores e mostre soluções para cada problema apresentado.

Invista em novas tecnologias

Com a pandemia, surgiu o novo normal. A tendência é que as visitas nos imóveis diminuam e o tour virtual pelas propriedades aumente. Sem sair de casa, os consumidores podem conhecer o interior do imóvel, isso pode convencê-los a fechar o negócio. O tour permite que o visitante consiga ver detalhes, cantinhos e diferentes ângulos das propriedades.

Para o corretor, esse recurso digital assegura praticidade, já que não precisa ter uma agenda para acompanhar os clientes em visitações, é econômico, pois não necessita manter um imóvel decorado para ser frequentado, e pode melhorar o seu aparecimento no Google.

Você deve aprender a utilizar tal ferramenta, que pode ser seu diferencial. O número de seus clientes vai aumentar, até porque fotos comuns de imóveis não chamam mais atenção. Conquiste consumidores!

Diante disso, é possível aumentar a venda de imóveis na crise, desde que haja empenho e dedicação na atividade. Para facilitar o seu trabalho, tenha uma equipe capacitada e conte com auxílio de aplicativos, como a NEWCORE, que pode aumentar suas vendas de forma considerável, principalmente nesse momento de crise do coronavírus.

O que achou deste post? Continue conosco, lendo sobre como ter um bom controle de vendas no mercado imobiliário!