Instagram para corretor de imóveis: 4 benefícios para você usar essa rede social!

Sucesso entre as mídias sociais, o Instagram é uma das redes mais populares da Internet. Segundo o site Statista, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial, com mais de 110 milhões de usuários. Além da quantidade crescente de perfis, o tempo que as pessoas dedicam às redes sociais aumenta a cada dia.

Pesquisar marcas e serviços no Instagram é um hábito consolidado entre os consumidores. Essa é uma plataforma muito versátil, permite postagens em formatos variados — como post para o feed, Stories, live e o mais recente Reels, que são vídeos curtos, que alcançam até mesmo as pessoas que não seguem o seu perfil.

Ter um perfil atrativo e atualizado no Instagram é uma excelente ferramenta de vendas. Para que você tenha sucesso nas suas estratégias de marketing digital, separamos 5 benefícios do Instagram para corretores de imóveis. Confira!

1. Entrega informações relevantes sobre seu público

O Instagram é uma ótima ferramenta de interação, e você pode usá-lo de maneira estratégica. Os Stories — um dos formatos mais utilizados pelas marcas — permitem o uso da caixa de pergunta e de questionários. Com o uso dessa ferramenta você pode obter informações valiosas sobre as preferências do seu público, além de estabelecer uma comunicação mais efetiva com essas pessoas e, consequentemente, vender mais.

2. Permite a criação de anúncios

Para a criação de anúncios, é necessário que você tenha uma conta comercial. Além de adicionar informações relevantes, como o número de telefone, você pode vincular o seu perfil do Instagram a uma página no Facebook.

Com uma conta comercial, é possível criar anúncios e direcionar suas publicações a públicos específicos, aumentado o alcance e a performance dos conteúdos.

Outra vantagem das contas comerciais é que elas permitem o acesso às ferramentas de análise do Instagram. Os Insights fornecem dados e estatísticas sobre a performance dos seus conteúdos.

3. Transmite credibilidade aos clientes

Já é um hábito entre os consumidores buscar produtos e serviços no Instagram. Ter um perfil atrativo, portanto, é uma excelente maneira de se destacar dos concorrentes e fidelizar o seu público.

Uma maneira bastante utilizada pelas empresas e que contribui para aumentar a credibilidade de corretores de imóveis é postar opiniões dos seus clientes sobre os seus serviços. As provas sociais são ótimos recursos para aumentar a sua credibilidade, e o Instagram é uma excelente ferramenta para publicar esses conteúdos.

4. É um canal de conexão com o cliente

As redes sociais são, por princípio, espaços de interação. Tome cuidado para não cair na tentação de fazer panfletagem, postando apenas propagandas. Busque maneiras de engajar o público e estimule a interação com os conteúdos.

Não se esqueça que, para conquistar clientes e estabelecer uma relação de confiança, é importante que você responda às mensagens e aos comentários recebidos. Todo contato tem o potencial de ser um novo comprador.

Por último, não se esqueça dos elementos que contribuem para um bom conteúdo: qualidade das fotos e dos vídeos, criatividade, textos sem erros gramaticais e bom uso das hashtags.

Reserve um espaço na sua agenda para o planejamento dos conteúdos e explore as possibilidades que o Instagram oferece para você alavancar suas vendas e crescer nos negócios.

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