Onde investir a comissão do corretor de imóveis? Veja aqui!

Não é segredo para ninguém que a comissão do corretor de imóveis chega a valores bem elevados. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) disponibiliza tabelas de referência de honorários de corretagem que recomendam um comissionamento que pode variar entre 4% e 10% do valor do bem negociado.

Essas referências costumam ser respeitadas, embora não haja obrigatoriedade legal de serem adotadas. Além disso, se considerarmos os valores envolvidos em transações imobiliárias, fica bem nítido o quanto a corretagem pode ser lucrativa.

Um bom corretor de imóveis — que leve a sério o seu planejamento financeiro — pode formar um patrimônio sólido ao longo da vida, e isso começa sabendo como investir suas comissões. Neste post, separamos algumas dicas de investimento para você. Continue lendo e saiba como multiplicar sua comissão de corretor de imóveis!

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um dos tipos de investimento recomendado para quem tem o perfil mais conservador. Por se tratar de um título de renda fixa, é possível projetar sua rentabilidade ao longo do tempo e fazer uma análise mais precisa sobre os resultados esperados.

Investir no Tesouro Direto é como emprestar dinheiro ao governo, por isso, seus riscos são praticamente inexistentes. Além disso, ele é acessível mesmo para quem está começando a investir e dispõe de valores baixos — a partir de R$ 30.

Ações

O mercado de ações é mais recomendado para os investidores de perfil mais arrojado, que desejam uma rentabilidade maior no curto prazo — mesmo que isso signifique um risco maior. Trata-se de um mercado de renda variável que possibilita uma infinidade de estratégias de investimentos.

As ações nada mais são do que fragmentos do capital das empresas. Esse capital é dividido em diversas partes, e cada pedacinho dele é vendido em forma de ação.

As ações de uma empresa podem gerar lucros de duas maneiras: por meio dos dividendos — que é a distribuição dos seus resultados entre os investidores — ou por meio da valorização da ação ao longo do tempo — de acordo com as oscilações do mercado.

Fundos imobiliários

O mercado de fundos imobiliários funciona mais ou menos como o de ações, mas em vez de dividir empresas em cotas, os imóveis que são divididos. Esses imóveis podem ser residências, condomínios, shoppings, hospitais etc. Seus dividendos provêm dos aluguéis pagos pelos inquilinos.

Ao investir em um fundo imobiliário, você está, na verdade, adquirindo pedacinhos de vários imóveis que poderão dar uma renda mensal garantida se estiverem todos alugados. Do mesmo modo, a valorização desses imóveis por conta de variáveis do mercado também impactam no valor dos títulos.

Como você pôde ver ao longo deste post, existem diversas opções interessantes para investir a comissão do corretor de imóveis e começar a construir um patrimônio. Para ingressar nesse universo de investimentos, é preciso, antes de mais nada, descobrir qual é o seu perfil de investidor. Com essa informação em mãos, você consegue entender o tipo de risco que é capaz de aceitar.

Agora que você já sabe onde investir, descubra também como melhorar a sua captação de clientes para faturar ainda mais!