Conheça o novo perfil do consumidor imobiliário e saiba como atendê-lo

O perfil do consumidor imobiliário mudou, principalmente devido à pandemia do coronavírus. Com as medidas de isolamento social aplicadas, as pessoas perceberam o quanto é importante viver em um ambiente que supra todas as suas necessidades.

Por isso, as prioridades do cliente imobiliário foram alteradas, e o corretor de imóveis de sucesso precisa atender a essa nova demanda. Quer saber quais as principais mudanças no comportamento do consumidor imobiliário? Fique conosco para saber mais!

Preferência por imóveis mais amplos

Com o aumento de tempo em casa, as pessoas passaram a ter necessidade de viver em ambientes maiores. Por essa razão, a preferência por imóveis mais amplos ou mais divididos, com cômodos para trabalhar, descansar ou realizar atividades físicas.

Hoje, imóveis com varanda, terraço ou quintal são buscados, além de ambientes ventilados e arejados, capazes de acolher as pessoas enquanto elas mantêm o distanciamento. Assim, o conforto e a privacidade de todos os moradores são assegurados.

Aumento da escolha por comprar um imóvel em vez de alugar

A pandemia aumentou o número de despejos de imóveis alugados, principalmente por falta de pagamento. Ficou claro que comprar uma propriedade é uma segurança para os momentos de crise. Se nada der certo, a pessoa ainda tem onde ficar.

O novo consumidor imobiliário quer ter a casa própria. É a maior decisão financeira de uma pessoa e o corretor de imóveis deve apresentar opções mais favoráveis de compra aos clientes, que se encaixem a suas necessidades e orçamento.

Necessidade de mais informações na hora da compra

O consumidor imobiliário atual só realiza uma compra após ter todas as informações sobre o imóvel e a certeza de que está aproveitando a melhor oportunidade. Aquele que não se sente satisfeito com os dados passados pelo corretor tende a abandonar a negociação, impossibilitando a venda.

Esse perfil de cliente gosta de comparar as informações que foram disponibilizadas, fazendo análises qualitativas e quantitativas e observando questões ambientais e de sustentabilidade, sem esquecer a praticidade que o imóvel pode lhe proporcionar.

Assim, quanto mais o corretor nutrir o cliente de dados sobre a venda, maiores as chances de o negócio imobiliário se concretizar.

Preferência por vendas mais personalizadas

O novo perfil do cliente requer vendas personalizadas, com discursos pessoais. Ele deseja uma conversa franca com o corretor e que suas necessidades sejam consideradas no momento de procurar o imóvel ideal.

Caso você queira conquistar o consumidor imobiliário, terá de investir em atendimento personalizado, com o profissional averiguando a vida do cliente e lhe apresentando as melhores opções.

Assim, se quer ser um corretor de sucesso, precisa conhecer o novo perfil do consumidor imobiliário, o que ele busca, como deseja ser tratado e o que o convence a efetivar a compra. Para isso, você deve investir em conhecimento e se manter atualizado quanto às mudanças do comportamento dos consumidores no mercado, a fim de fazer uma boa prospecção e qualificação de leads.

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