5 boas práticas de como usar o Reels para vender imóveis

O uso das redes sociais para divulgação de trabalho está crescendo cada vez mais. E não é diferente com o segmento de corretores de imóvel! O Instagram é o principal meio de demonstração estratégica do mercado imobiliário. Ao aprender como usar Reels, você pode valorizar a apresentação de seus imóveis e alavancar suas vendas.

Quer saber mais sobre como usar o Reels e mudar completamente os seus resultados? Continue a leitura e fique por dentro das nossas dicas!

Como o Instagram pode ser um ótimo canal de vendas?

O aplicativo do Instagram é empregado para compartilhar diversas coisas com sua rede de contatos. A partir da publicação de fotos e vídeos, diversas pessoas ganham visibilidade e têm a oportunidade de melhorar a exposição do seu produto, independentemente dele. Dessa forma, os corretores de imóveis devem se atualizar e aprender cada dia mais sobre tal plataforma on-line.

São milhares de pessoas acessando a rede social, e sempre há alguém em busca de pelo menos uma referência. Por isso, é um excelente meio de divulgação de comércio imobiliário. Muitas empresas podem aproveitar e já fazem uso dos mecanismos do Instagram.

Como funciona o Reels?

Aprender como usar o Reels em sua conta no Instagram faz total diferença, mas é necessário entender bem o seu funcionamento. O Reels é um recurso no qual os usuários gravam vídeos com extensão de até 60 segundos.

São pequenos registros que possibilitam a criação de vídeos objetivos, animados e desenvoltos! Nesses conteúdos curtos, é possível adicionar músicas e efeitos, acrescentar dublagens e adaptar melhor a duração em que o vídeo será reproduzido.

É uma maneira bastante eficaz para os corretores de imóveis publicarem conteúdos diferentes e mais atrativos. Quando o assunto é comprar um imóvel, o público é muito visual, então esse tipo de técnica pode ser bem interessante.

O emprego do Reels em sua rotina de vendas certamente propaga o produto de forma mais dinâmica. Além disso, estende o alcance a várias pessoas e, por essa razão, torna o conteúdo público. A partir disso, a temática é compartilhada pelos usuários até ser publicado em outras páginas no Instagram.

Gostou de entender melhor sobre como usar o Reels? Seguem abaixo várias dicas de que modo manusear a ferramenta que pode melhorar os seus resultados!

1. Busque apresentar os lançamentos de imóveis

As pessoas procuram boas referências pelas novidades do momento. Logo, é interessante que o seu perfil esteja cheio de lançamentos de imóveis para gerar um anseio no consumidor.

Compartilhe Reels em seus stories e antecipe algum detalhe ou outro sobre o seu lançamento, porque isso gera uma expectativa. Também é legal fazer algumas enquetes para ajudar a provocar um suspense.

Depois de lançar prévias, poste um vídeo detalhado no Feed, aposte em legendas atrativas e coloque hashtags. Pode ter certeza de que isso vai elevar o número de seguidores e de possíveis compradores!

2. Faça promoções e descontos

Se você tem imóveis com descontos promocionais em determinado mês ou época do ano, não perca tempo e os divulgue. Postar um vídeo comparando o preço anterior com o valor da promoção vai chamar a atenção dos seguidores. Com isso, é possível fidelizar cada vez mais clientes e aumentar a produtividade.

Você pode, inclusive, propor isenção de tarifas ou criar uma proposta de parcelamento maior do imóvel. No momento da gravação do vídeo, é a hora de usar a criatividade e incluir todas as ofertas disponíveis em seu negócio.

3. Divulgue as experiências dos seus clientes

A melhor propaganda é a indicação por um serviço de qualidade, não é mesmo? Por isso, grave vídeos de transações anteriores mostrando a satisfação do cliente na aquisição do imóvel. Faça um convite para algum comprador e monte um Reels bem bacana, demonstrando as qualidades da compra.

Isso traz uma certa empatia para o público e aproxima os eventuais fregueses no mercado imobiliário. Vale a pena investir um tempo nas redes sociais e aplicar as oportunidades que o marketing digital proporciona para os corretores.

4. Faça vídeos de dicas para quem procura um imóvel

Agora que você entende melhor sobre como usar o Reels, é só pensar em boas ideias para mostrar o seu trabalho. Uma boa recomendação é gravar mídias com dicas para quem deseja comprar um imóvel. Compartilhe suas experiências na corretagem imobiliária e apresente boas orientações.

As indicações podem variar sobre diversas peculiaridades. Pode se tratar de preço, extensão da residência, localidade e até mesmo sobre estrutura (interna e externa). Enfim, quem busca informações sobre compra de uma propriedade tem de saber os mínimos detalhes do que está sendo investido.

5. Utilize o Instagram Shopping com o Reels

No Instagram existe uma opção de aquisição de produtos ou serviços por meio da “sacolinha”. É perfeitamente possível vender de forma direta no Reels, caso você tenha a função de sacola de compras em atividade.

Para isso, sua conta precisa ser Business (ter um perfil totalmente comercial). Sua versão do aplicativo deve estar atualizada e você também deve ter conta comercial na página no Facebook. Além disso, sua empresa tem de estar autorizada em países onde o Instagram compreende, e possuir objetos físicos (como imóveis).

Sem dúvidas, o alcance pode ser ainda maior com a execução desses dois métodos. A verdade é uma só: é imprescindível que o corretor imobiliário esteja por dentro das possibilidades que a internet oferece. Se você não se atualizar, outros profissionais podem melhorar cada vez mais, e a sua empresa não vai alcançar o sucesso pretendido.

Se achar pertinente, procure serviços de social mídia para aprimorar o gerenciamento da sua página. Mas não deixe de postar materiais que possam atingir milhares de pessoas e ter altos lucros em decorrência de uma simples publicação.

Você percebeu a importância do bom manejo de aplicativo em redes sociais para conquistar o público e como usar o Reels? Se o seu negócio ainda não aproveita tais benefícios, é o momento de começar. Dar início à aplicação dos recursos disponibilizados e ter posturas ativas tem a capacidade de mudar o seu estabelecimento.

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