O que é remarketing e como utilizá-lo para converter mais clientes?

O corretor de sucesso precisa entender o que é remarketing, uma espécie de marketing direcionado aos clientes que já demonstraram interesse por seu serviço. É uma forma de apresentar conteúdo, anúncios e campanhas para quem teve contato com você.

O remarketing busca reativar um cliente para realizar a conversão do lead, uma vez que contata o consumidor que acessou um anúncio de um imóvel, entrou no site ou curtiu uma postagem nas redes sociais, sem fechar negócio. Quer saber como usar o remarketing na sua atividade como corretor de imóveis? Leia este post!

Importância do remarketing

Pesquisas demonstram que 97% dos visitantes de sites não realizam uma conversão imediata. Não adianta o possível cliente acessar sua carteira de imóveis! Por isso, você deve desenvolver estratégias para que ele retorne o contato e feche o negócio.

O remarketing assegura que o cliente interaja novamente com você, por meio de anúncios específicos, para convencer da venda e concretizar a negociação imobiliária. Dessa forma, a marca da sua atividade de corretagem é reforçada na mente dos consumidores. Toda vez que pesquisar sobre imóvel, é de você que eles lembrarão.

Investir em remarketing é uma forma de atrair novamente os visitantes que não evoluíram no funil de venda, ou fidelizar aqueles que já efetuaram uma venda ou locação com você, apresentando novos imóveis disponíveis para negociação.

Tipos de remarketing

Existem quatro tipos de remarketing. O primeiro é o remarketing do site, uma maneira popular de redirecionamento, pois o anúncio do imóvel é exibido em outras páginas da internet, depois que acessado.

Além disso, há o remarketing de pesquisa, que agrupa os usuários de acordo com as frases e palavras-chave pesquisadas. Assim que pesquisarem por imóveis, seus anúncios serão mostrados, já que visualizou seu site uma vez.

O remarketing de mídia social apresenta seus anúncios nas redes sociais dos usuários. E o remarketing por e-mail é a junção da estratégia do redirecionamento com o e-mail marketing, apresentando anúncios contextualizados aos possíveis clientes.

Dicas de como utilizar remarketing para converter mais clientes

Agora que você compreendeu o que é o remarketing, entenda como utilizá-lo para converter leads, fidelizar clientes e aumentar as vendas e faturamento. Veja dicas de como criar campanhas eficientes!

Busque criar audiências relevantes

Ao saber o que é o remarketing, você precisa investir em audiência relevante, buscando usuários com potencial de se tornarem clientes. Crie uma lista criteriosa de pessoas que receberão o remarketing, para não desperdiçar seus recursos com um público que não vai trazer retorno.

Fique atento às métricas de suas páginas na internet. Analise o perfil de usuário que mais visita seus anúncios e o que ele busca. O cliente ideal deve ser aquele que procura pelos serviços e imóveis mais lucrativos.

Você deve dedicar seus recursos e esforços somente à sua audiência relevante, criando um funil de vendas eficiente e que consiga gerar leads qualificados. Assim, você poderá criar estratégias competitivas e econômicas.

Utilize landing pages de alta conversão

A landing page de alta conversão é uma página em que o usuário preenche seus dados para conversão e geração de leads. Não é um tipo de página normal, como as de sites, pois se interessa apenas pelas informações dos visitantes, para contatá-los em outra oportunidade.

Ela é uma isca digital, já que o visitante somente informará seus dados em troca da disponibilização de alguma coisa por você, como e-books, planilhas ou outro produto gratuito. Quando preencher as informações solicitadas, o material será disponibilizado por e-mail ou link clicável. 

Estabeleça uma frequência

Você não quer que seu visitante se esqueça do seu nome, por não ver nenhum anúncio, ou que ele se sinta perseguido de tanta publicidade que aparece, em toda página que acessar. O contato incessante pode irritá-lo.

Por isso, é muito importante que você estabeleça uma frequência para o remarketing. Você precisa saber o momento certo e determinar o conteúdo adequado. O recomendável é a divulgação de 15 a 20 anúncios por usuário.

Contudo, considere seu segmento, mercado imobiliário e público-alvo e como ele reage ao seu remarketing. A frequência das publicações será de acordo com a aceitação dos clientes e o ciclo de venda em que estão.

Seja criativo

Ser criativo é ser inovador e autêntico, apresentando conteúdo inédito. Ao entender o que é o remarketing, é hora de investir toda a sua criatividade para criar anúncios melhores. Ouça seus insights e publique aquilo que seu instinto determinar.

O remarketing deve ser personalizado e atraente. Faça testes para saber o que mais agrada seus clientes. Experimente textos, gráficos, cores e imagens diferentes, até encontrar o que funciona para sua audiência.

Não se esqueça de adicionar o CTA (call to action), uma chamada que leve o visitante a realizar alguma ação ou acessar uma página, que estreite o relacionamento do corretor com o cliente.

Fique atento aos resultados da campanha de remarketing

É importante prestar atenção nos resultados do seu remarketing. Observe suas métricas! Dentre elas, veja a CTR, conhecida como taxa de cliques, que considera a quantidade de vezes que seu anúncio foi acessado e o número de impressões veiculadas.

Outra métrica importante é a ROI (Return on Investment), que analisa quanto dinheiro a atividade de corretagem ganhou ou perdeu com o investimento nos muitos canais. É ela que demonstra se a ação teve um resultado positivo.

Se o investimento tiver sido negativo, é hora de alinhar suas estratégias para performar melhor, escolhendo os canais ideias. Nesse caso, é preciso aperfeiçoar seu planejamento estratégico e traçar metas mais realistas.

Portanto, o corretor de sucesso precisa saber o que é remarketing, focando em estratégias para converter e gerar leads, além de auxiliar na retenção de clientes. O remarketing é uma forma de aumentar suas vendas e concretizar negociações imobiliárias, estreitando o relacionamento com possíveis clientes e incentivando os antigos a fecharem novos contratos. 

Conte também com a tecnologia para mensurar o alcance dos seus anúncios. Tenha ferramentas que detalham as propagandas que estão sendo mais acessadas e alinhe sua atividade para conquistar consumidores cada vez mais e finalmente aumentar suas vendas.

Gostou desse post? Continue conosco e leia sobre como criar senso de urgência no lançamento de apartamentos!