Como melhorar a comunicação com o cliente? Descubra aqui

No mercado imobiliário atual, é cada vez mais importante destacar-se. Sem dúvidas, uma das melhores maneiras de fazer isso é sustentar uma boa comunicação com o cliente. Construindo essa relação, você terá vários benefícios, como criar um vínculo que vai gerar fidelidade, melhorar a sua reputação e muito mais!

Quer aprender a ter uma ótima comunicação com o cliente? Em nosso post, você terá a oportunidade de descobrir 6 dicas para melhorar seu relacionamento com a clientela e colher variados benefícios para sua atividade como corretor de imóveis. Venha descobrir!

Participe de eventos sociais e na sua área de atuação

Estar presente em eventos e encontros profissionais da sua área vai ser bom não apenas para criar um bom networking e montar boas parcerias de mercado. Será muito útil ocasionalmente também para trocar informações sobre comportamentos, técnicas de venda e maneiras de se comunicar melhor com os compradores em potencial.

Os eventos na área profissional proporcionam a você visualizar um perfil padrão do que os potenciais clientes querem no momento atual. Isso pode ajudar a montar abordagens que atendam àquelas demandas. Podem ainda ser bons ambientes para captar novos clientes ou retomar contato com antigos clientes e alcançar novas vendas!

Em contrapartida, quando você participa de eventos sociais, vai a clubes, se insere em comunidades locais ou grupos de bairro, tem a oportunidade de conhecer muitas novas pessoas e nutrir o relacionamento com elas. Poderá também estimular e/ou colocar em treinamento a boa comunicação com o cliente potencial que estará ainda frequentando o lugar. 

Mantenha o contato com as pessoas

É difícil ocorrer uma venda de primeira, por isso é importante investir em contatos periódicos com sua carteira de clientes e ter uma comunicação com ele frequente. Para isso, entre em contato sempre que puder e esteja disposto a atendê-lo. Mas sem exagerar, é claro!

Uma boa maneira de se fazer lembrado e manter contato de maneira indireta é por meio das redes sociais. Produzir conteúdo para as mídias on-line, reunindo as dúvidas sobre o mercado ou mostrando seu catálogo de vendas, é uma excelente forma de estar presente de modo reiterado para quem conhece seu trabalho.

As redes sociais também geram no cliente uma sensação de proximidade com você, o que reforça o contato interpessoal e te coloca acessível para conversar e trocar ideias pelos canais digitais em que os clientes também estarão.

Conheça um pouco mais do cliente

Conhecer seu cliente é um passo importante para criar uma estratégia eficaz de venda, mas também de relacionamento pré-venda. Para arquitetar esse plano de aproximação, é preciso saber:

  • o valor que ele está disposto a pagar;
  • se e quando está disponível à visitação;
  • quantas pessoas vão morar na casa;
  • quais suas reais necessidades e gostos pessoais;
  • outros requisitos que ele possa buscar nos imóveis.

Além disso, deve-se ouvir os envolvidos com atenção, de preferência anotar todos os pontos que considerar relevantes, a fim de poder estabelecer uma boa comunicação com o cliente e não gerar mal-entendidos. Quando você é um bom ouvinte, reunirá todos os elementos para causar a melhor relação com as pessoas, ter empatia, criar um vínculo de confiança e levar aquela conexão eventualmente a um bom negócio.

Seja específico quando falar de benefícios

Um bom profissional não pode ser vago na sua comunicação com o cliente. Se você achou um imóvel que pareça ideal para aquela pessoa, não fale apenas do imóvel. Comente sobre os benefícios de morar naquele local, se há escolas, hospitais ou parques na região.

Não se limite apenas às características físicas do lugar. Aprenda a cativar e encantar seu cliente! Você fez um bom trabalho na hora de conhecê-lo melhor, não fez? Então, com o perfil que você esboçou, a partir da coleta de informações sobre a pessoa, suas demandas e preferências, haverá mais oportunidades de desenvolver uma ótima relação e excelente comunicação entre vocês.

Use tecnologias na comunicação com o cliente

Com a rotina corrida, talvez não tenha tempo para cumprir bem todas as tarefas que resultam em uma comunicação eficaz com o cliente. Para isso, há ótimos aplicativos que facilitam demais a vida do corretor imobiliário.

Vale a pena baixar aplicativos de organização de tarefas, gestão de tempo, armazenamento de portfólio, mas é essencial também contar com um que permita montar um atendimento personalizado, a partir de clientes qualificados para seus imóveis, recebendo mais pela venda.

Essa é a proposta da NewCore, um aplicativo que vai te ajudar significativamente em várias áreas da sua vida profissional. Você será capaz de aproveitar as melhores ferramentas de organização de agenda, otimizar sua rotina e aumentar suas vendas — tudo da palma de sua mão por meio do celular!

Os compradores também estão cadastrados na plataforma, então você terá maior alcance da sua atuação. Com isso, poderá achar mais facilmente os potenciais novos clientes para o imóvel que está vendendo, ou clientes que procuram um agente para te guiar pelo mercado. O aplicativo conta com uma ótima quantidade de imóveis, isso pode fazer com que você tenha acesso a muito mais opções para seu cliente.

Invista bastante na pós-venda

Depois que a venda for finalizada, não pense que você pode ficar desatento à nutrição do relacionamento com quem já foi seu cliente. Manter contato ele reforça o vínculo amigável criado nas etapas anteriores — e vai fazer com que você seja lembrado no futuro, na hora em que vão comprar um novo imóvel, se desfazer do atual ou indicar um outro comprador.

Mas como estimular a comunicação com o cliente no momento de pós-venda? Isso pode ser feito de maneira simples, por meio de mensagens em datas comemorativas, ou com o disparo de uma newsletter com seu catálogo semestral ou anual de imóveis à venda. Há boas chances de que o cliente valorize esse cuidado em manter um vínculo a longo prazo. Sua presença adequada nas redes sociais aqui também pode exercer um importante papel.

Se você seguir essas dicas, vai com certeza colher muitos benefícios. Melhorar a comunicação com o cliente abre caminho para criar uma boa reputação no mercado, atuando como profissional correto e acessível.

Não se esqueça da oportunidade de se atualizar no mercado, investir nas melhores estratégias e adotar as tecnologias que vão efetivamente ajudar a melhorar a comunicação com o cliente — como o app da NewCore. Você poderá colher muitas vantagens e ser mais reconhecido em sua atuação como corretor de imóveis.

Quer saber mais? Entre em contato conosco! Basta acessar nosso site e se cadastrar ou enviar um e-mail para contato@newcore.com.br. Temos certeza de que podemos fazer muito por você e, é claro, pelo seu trabalho!