Dicas de aplicativos para corretores de imóveis

Os aplicativos para corretores de imóveis surgiram no mercado a fim de otimizar processos de venda e organizar com precisão o dia a dia desses profissionais, aumentando potencialmente sua produtividade.

Você, corretora de imóveis moderna, pode contar com ferramentas que facilitam diversas atividades da sua rotina, desde organizar a agenda de visitas até realizar um tour virtual pelo imóvel para surpreender os clientes, agregando mais valor à sua maneira de vender.

Ter os aplicativos corretos é importante para os corretores de imóveis que estreitam os relacionamentos com os clientes, oferecendo-lhes o melhor suporte possível. Além disso, permite que os profissionais imobiliários trabalhem melhor, de modo mais dinâmico, seguro e efetivo.

Se você não começou a usar esses aplicativos, continue lendo e descubra como eles vão mudar a sua forma de trabalhar!

1. WhatsApp

Um dos aplicativos para corretores é o WhatsApp. Por ser um APP para comunicação, é essencial sua utilização. Isso, porque, com a sua popularização, o diálogo entre as partes de uma negociação é facilmente mantido por meio de fotos, áudios, vídeos e documentos referentes à compra, venda ou locação de um imóvel.

Ademais, permite chamadas de áudio e de vídeo, formação de grupos, transmissões ao vivo, assim como compartilhamento de localização. Logo, essa é uma boa opção para o canal de atendimento permanecer onde o cliente está.

Cabe ressaltar que existe o WhatsApp Business, o qual apresenta ferramentas diferenciadas para empresas ou profissionais liberais, como mensagens automatizadas, estatísticas de atendimento, criação e agrupamento de contatos, dando maior seriedade à sua atividade.

2. Evernote

O Evernote é um aplicativo fundamental para corretores, uma vez que ajuda na organização diária das atividades e manutenção de uma boa rotina. Por meio de gerenciamento de notas e tarefas, um corretor atarefado consegue manter seus compromissos atualizados.

É possível criar um planejamento a médio e longo prazo, bem como cadernos de ofertas de imóveis, nomeando-os conforme a localidade ou empreendimento. Ainda, pode-se fazer uma biblioteca de notícias sobre o mercado imobiliário, arquivos de clientes, documentos essenciais, dentre outros.

Todos os arquivos, documentos e anotações são armazenados na nuvem e podem ser acessados por intermédio de um APP no computador ou celular, havendo sincronização de uma mesma conta em mais de um aplicativo.

3. MailChimp

Esse aplicativo é uma das principais ferramentas do mundo usadas pelo e-mail marketing. Ele é capaz de enviar cerca de 12 mensagens personalizadas de apenas uma vez. As mesmas mensagens podem ser compartilhadas nas redes sociais.

Assim, consegue-se ampliar a divulgação de conteúdo, por ser um mecanismo de automação de disparos do material programado e criativo. Também, ele possibilita criar templates elaborados para o e-mail e gerir o marketing constituído pela empresa.

4. HootSuite

Outro aplicativo para corretores é o HootSuite, responsável por gerenciar todas as mídias sociais em um mesmo lugar. Ele facilita o acompanhamento de todos os perfis sociais, os quais devem ser mantidos como forma de alcançar clientes. Dessa forma, as redes são monitoradas, o corretor sempre está ativo e cria-se uma imagem do profissional com seu público.

A grande vantagem é a possibilidade de agendamento das postagens em redes sociais, que é feita de modo automático pelo APP, e de medição dos resultados alcançados.

5. Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo de administração de tarefas que tem como objetivo tornar a agenda do corretor de imóveis mais fácil e simples. A vida corrida desses profissionais pode ser controlada, já que os agendamentos de atendimento são feitos de forma descomplicada, assim como as datas dos compromissos de trabalho e pessoais.

Logo, a vida profissional é mantida em sincronia, expondo todas as responsabilidades e projetos de trabalho. Nesse caso, há a provável divisão das tarefas importantes e urgentes, colaborando para o bom exercício profissional.

6. CamCard

Sabemos que você recebe cartões de muitos clientes ao longo da sua semana e que às vezes parece uma missão impossível organizá-los ou simplesmente não perdê-los.

O Camcard é a solução que as corretoras de imóveis precisavam: para guardar o contato do dono do cartão, basta escaneá-lo com a câmera do seu smartphone que o próprio aplicativo analisa as informações contidas nele e as coloca nos campos corretos para conseguir salvar na sua lista de contatos. O aplicativo identifica 12 idiomas, entre eles o português, o inglês e o francês.

7.   MagicPlan

O aplicativo para corretores de imóveis MagicPlan permite que o profissional tire fotos do imóvel e as envie para o cliente que desejar. Ele é simples de manusear: você precisará apenas enquadrar os cantos dos cômodos do local e, ao final do processo, será gerada uma planta do espaço para dar mais exatidão do tamanho do imóvel.

O grande benefício de utilizar o MagicPlan é poder passar informações em tempo real para clientes que não estão presentes na visita, por imprevistos ou devido à distância, e garantir uma experiência mais completa e realista para eles.

8.   ColorSmart

Sabe quando algum cliente começa a falar sobre as intenções de decoração e pintura da casa durante uma visita? Com o ColorSmart, você consegue oferecer mais do que elogios ao bom gosto do seu cliente: utilize a câmera do celular para selecionar a parede desejada e o aplicativo disponibilizará uma porção de cores para simular o efeito final da pintura, aumentando as chances de venda graças ao atendimento personalizado que você realizou.

9.   Expensify

Se você precisa de ajuda com controle de despesas, o Expensify é uma ótima ferramenta para fazer relatórios dos seus gastos. Para utilizá-lo, você precisará escanear com a câmera do celular os recibos das suas compras, assim o dispositivo reconhecerá o local de aquisição, o valor dela e a data em que a transação foi realizada. Essa ferramenta é garantia de mais conhecimento e esclarecimento de como você utilizará o dinheiro recebido com as vendas de imóveis.

10. NEWCORE

A NEWCORE é mais do que um aplicativo, é uma ferramenta de empoderamento da mulher. Diferentemente do que pode parecer, a NEWCORE não é uma imobiliária, ela tem o intuito de tornar corretoras autônomas em suas próprias imobiliárias.

A inteligência NEWCORE entrega todos os dias um lead qualificado para a usuária do APP, alimentando intensamente sua base de clientes e fomentando grandes vendas, além de incentivar o cadastro de imóveis na ferramenta para aumentar as chances de vendas. A corretora também consegue organizar sua rotina de trabalho pelo aplicativo, recebendo notificações de ligações que devem ser feitas e outras tarefas que precisam ser realizadas.

Além disso, são prestadas orientações de gestão e atendimento, selecionando bons clientes e ampliando a conquista de dinheiro. Essas vantagens tornam tal aplicativo indispensável para qualquer corretor, e vale a pena o investimento.

Os grandes diferenciais do aplicativo? A NEWCORE faz você trabalhar no bairro em que reside, garantindo maior qualidade de vida, e permite que fique com a comissão integral de todas as suas vendas — você só precisa ter seu CRECI e pagar pelo cliente que recebeu e resultou em venda.

Para não ficar para trás em relação a outras corretoras, adotar aplicativos que ajudem com o controle de tarefas e ofereçam um atendimento personalizado é uma mudança positiva que você pode fazer na sua vida profissional.

NEWCORE pode ajudá-la a ser a sua própria chefe e não deixar escapar venda alguma das suas mãos: com leads qualificados todos os dias no seu celular, um organizador de tarefas e uma comissão integral pelo seu trabalho árduo, você se tornará uma profissional de maior sucesso.

Gostou dessas informações? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos!