Os aplicativos para corretores de imóveis surgiram no mercado a fim de otimizar processos de venda e organizar com precisão o dia a dia desses profissionais, aumentando potencialmente sua produtividade.
Você, corretora de imóveis moderna, pode contar com ferramentas que facilitam diversas atividades da sua rotina, desde organizar a agenda de visitas até realizar um tour virtual pelo imóvel para surpreender os clientes, agregando mais valor à sua maneira de vender.
Ter os aplicativos corretos é importante para os corretores de imóveis que estreitam os relacionamentos com os clientes, oferecendo o melhor suporte possível. Além disso, permite que os profissionais imobiliários trabalhem melhor, de modo mais dinâmico, seguro e efetivo.
Se você não começou a usar esses aplicativos, continue lendo e descubra como eles vão mudar a sua forma de trabalhar!
1. WhatsApp
Um dos aplicativos para corretores é o WhatsApp. Por ser um APP para comunicação, é essencial sua utilização. Isso porque, com a sua popularização, o diálogo entre as partes de uma negociação é facilmente mantido por meio de fotos, áudios, vídeos e documentos referentes à compra, venda ou locação de um imóvel.
Ademais, permite chamadas de áudio e de vídeo, formação de grupos, transmissões ao vivo, assim como compartilhamento de localização. Logo, essa é uma boa opção para o canal de atendimento permanecer onde o cliente está.
Cabe ressaltar que existe o WhatsApp Business, o qual apresenta ferramentas diferenciadas para empresas ou profissionais liberais, como mensagens automatizadas, estatísticas de atendimento, criação e agrupamento de contatos, dando maior seriedade à sua atividade.
2. Evernote
O Evernote é um aplicativo fundamental para corretores, uma vez que ajuda na organização diária das atividades e manutenção de uma boa rotina. Por meio de gerenciamento de notas e tarefas, um corretor atarefado consegue manter seus compromissos atualizados.
É possível criar um planejamento a médio e longo prazo, bem como cadernos de ofertas de imóveis, nomeando-os conforme a localidade ou empreendimento. Ainda, pode-se fazer uma biblioteca de notícias sobre o mercado imobiliário, arquivos de clientes, documentos essenciais, entre outros.
Todos os arquivos, documentos e anotações são armazenados na nuvem e podem ser acessados por intermédio de um APP no computador ou celular, havendo sincronização de uma mesma conta em mais de um aplicativo.
3. MailChimp
Esse aplicativo é uma das principais ferramentas do mundo usadas pelo e-mail marketing. Isso porque o MailChimp é capaz de enviar cerca de 12 mensagens personalizadas de apenas uma vez. As mesmas mensagens podem ser compartilhadas nas redes sociais.
Assim, consegue-se ampliar a divulgação de conteúdo, por ser um mecanismo de automação de disparos do material programado e criativo. Também, ele possibilita criar templates elaborados para o e-mail e gerir o marketing constituído pela empresa.
4. HootSuite
Outro aplicativo para corretores é o HootSuite, responsável por gerenciar todas as mídias sociais em um mesmo lugar. Ele facilita o acompanhamento de todos os perfis sociais, os quais devem ser mantidos como forma de alcançar clientes. Dessa forma, as redes são monitoradas, o corretor sempre está ativo e cria-se uma imagem do profissional com seu público.
A grande vantagem é a possibilidade de agendamento das postagens em redes sociais, que é feita de modo automático pelo APP, e de medição dos resultados alcançados. Além disso, permite ao usuário acompanhar o desempenho de suas mídias, por meio de relatórios.
5. Wunderlist
O Wunderlist é um aplicativo de administração de tarefas que tem como objetivo tornar a agenda do corretor de imóveis mais fácil e simples. A vida corrida desses profissionais pode ser controlada, já que os agendamentos de atendimento são feitos de forma descomplicada, assim como as datas dos compromissos de trabalho e pessoais.
Logo, a vida profissional é mantida em sincronia, expondo todas as responsabilidades e projetos de trabalho. Nesse caso, há a provável divisão das tarefas importantes e urgentes, colaborando para o bom exercício profissional.
6. CamCard
Sabemos que você recebe cartões de muitos clientes ao longo da sua semana e que às vezes parece uma missão impossível organizá-los ou simplesmente não perdê-los. Se a situação é assim com você, imagina com o cliente?
O Camcard é a solução que as corretoras de imóveis precisavam: para guardar o contato do dono do cartão, basta escaneá-lo com a câmera do seu smartphone que o próprio aplicativo analisa as informações contidas nele e as coloca nos campos corretos para conseguir salvar na sua lista de contatos. O aplicativo identifica 12 idiomas, entre eles o português, o inglês e o francês.
7. MagicPlan
O aplicativo para corretores de imóveis MagicPlan permite que o profissional tire fotos do imóvel e as envie para o cliente que desejar. Ele é simples de manusear: você precisará apenas enquadrar os cantos dos cômodos do local e, ao final do processo, será gerada uma planta do espaço para dar mais exatidão do tamanho do imóvel.
O grande benefício de utilizar o MagicPlan é poder passar informações em tempo real para clientes que não estão presentes na visita, por imprevistos ou devido à distância, e garantir uma experiência mais completa e realista para eles.
8. ColorSmart
Sabe quando algum cliente começa a falar sobre as intenções de decoração e pintura da casa durante uma visita? Com o ColorSmart, você consegue oferecer mais do que elogios ao bom gosto do seu cliente.
Utilize a câmera do celular para selecionar a parede desejada e o aplicativo disponibilizará uma porção de cores para simular o efeito final da pintura, aumentando as chances de venda graças ao atendimento personalizado que você realizou.
9. Expensify
Se você precisa de ajuda com controle de despesas, o Expensify é uma ótima ferramenta para fazer relatórios dos seus gastos.
Para utilizá-lo, você precisará escanear com a câmera do celular os recibos das suas compras, assim o dispositivo reconhecerá o local de aquisição, o valor dela e a data em que a transação foi realizada.
Essa ferramenta é garantia de mais conhecimento e esclarecimento de como você utilizará o dinheiro recebido com as vendas de imóveis.
10. Trello
O Trello é um aplicativo organizador de tarefas, que ordena os projetos e informações em colunas, facilitando a estruturação de seu trabalho por hierarquia.
Ainda, em cada tarefa podem ser anexadas imagens, anotações e outros dados importantes, permitindo que você estruture seus processos, desde a prospecção do cliente ao pagamento de comissões.
Você pode fazer listas de atividades diárias, anotar as necessidades do cliente, salvar fotos de propriedades que são compatíveis com o perfil deles, fazer alerta de lembretes, entre outras funções.
O APP facilita o seu trabalho individual e ajuda a reunir sua equipe, otimizando sua rotina e o compartilhamento das informações, para que o serviço seja o mais colaborativo possível entre os membros da equipe.
11. Any.do
Recomendado para o mercado imobiliário, o Any.do é um APP para organizar sua agenda atarefada e aumentar sua produtividade, por possibilitar a criação de to do list, para que você enumere suas atividades diárias e coloque lembretes para realizá-las.
Além disso, para otimizar sua rotina, o Any.do pode ser sincronizado com outros aplicativos, como o Google Agenda, e dispositivos, para que você acesse sua lista de onde você estiver, garantindo o controle total.
Com uma interface limpa e moderna, o uso é fácil, tem calendário, bem como ferramentas eficientes para acompanhar seu progresso, sendo um aplicativo flexível para a vida da corretora de imóveis.
12. Pocket
O Pocket é o aplicativo essencial para quem quer se manter atualizado sobre o mercado imobiliário. Isso porque o APP salva artigos e notícias sobre o setor para que você possa ver em outro momento.
Um corretor de sucesso busca sempre agregar conhecimento a sua profissão, mas interromper sua rotina para acompanhar as notícias vai atrapalhar seu foco. O Pocket é a solução desse problema, já que armazena links de vídeos, artigos, reportagens, entre outros.
Assim, você vai criar uma lista de espera de leitura, para que possa acessá-la quando estiver tranquila, sem preocupação.
13. Dropbox e Google Drive
A vida da corretora de imóveis é corrida, cheia de documentos, informações e necessidade de organização. O Dropbox e o Google Drive são aplicativos ótimos para armazenar seu portfólio, com imagens e dados dos clientes na nuvem.
Se você não tem disciplina, invista nesses APPs, pois permite criar pastas para cada cliente e para cada imóvel, salvando a documentação pertinente, vídeos e fotos. Você também pode editar documentos, criar apresentações e fazer planilhas online.
Ainda, esses aplicativos auxiliam o trabalho em equipe. Se você tem colaboradores, pode organizá-los online, de qualquer lugar, compartilhando dados e trabalhando para otimizar seu trabalho e realizar seus projetos.
O Dropbox e o Google Drive têm versões gratuitas, contudo têm limite de espaço disponibilizado. O Google Drive disponibiliza 15GB, enquanto o Dropbox libera apenas 2GB. Caso use a versão gratuita e se adapte, você pode investir na versão paga, facilitando o armazenamento da sua papelada.
14. NEWCORE
A NEWCORE é mais do que um aplicativo, é uma ferramenta de empoderamento da mulher. Diferentemente do que pode parecer, a NEWCORE não é uma imobiliária, ela tem o intuito de tornar corretoras autônomas em suas próprias imobiliárias.
A inteligência NEWCORE entrega todos os dias um lead qualificado para a usuária do APP, alimentando intensamente sua base de clientes e fomentando grandes vendas, além de incentivar o cadastro de imóveis na ferramenta para aumentar as chances de vendas.
A corretora também consegue organizar sua rotina de trabalho pelo aplicativo, recebendo notificações de ligações que devem ser feitas e outras tarefas que precisam ser realizadas.
Além disso, são prestadas orientações de gestão e atendimento, selecionando bons clientes e ampliando a conquista de dinheiro. Essas vantagens tornam tal aplicativo indispensável para qualquer corretor, e vale a pena o investimento.
Os grandes diferenciais do aplicativo? A NEWCORE faz você trabalhar no bairro em que reside, garantindo maior qualidade de vida, e permite que fique com a comissão integral de todas as suas vendas — você só precisa ter seu CRECI e pagar pelo cliente que recebeu e resultou em venda.
Para não ficar para trás em relação a outras corretoras, adote aplicativos para corretores, que vão lhe ajudar com o controle de tarefas e ofereçam um atendimento personalizado é uma mudança positiva que você pode fazer na sua vida profissional. Nesse processo, a NEWCORE pode ajudá-la a ser a sua própria chefe e não deixar escapar venda alguma das suas mãos: com leads qualificados todos os dias no seu celular, um organizador de tarefas e uma comissão integral pelo seu trabalho árduo, você se tornará uma profissional de maior sucesso.
Gostou dessas informações? Caso deseje conhecer o trabalho da NEWCORE, entre em contato conosco! Teremos prazer em ajudá-la!