Qual a importância de criar uma landing page de imóveis? Entenda aqui

O principal objetivo de toda corretora de sucesso é captar clientes. Nisso, a landing page de imóveis pode ajudar, pois além de ser uma ferramenta capaz de atrair as pessoas certas, faz com que elas desejem consumir o seu conteúdo e caminhem para os níveis mais profundos do funil de vendas.

Nesse sentido, landing pages é o termo utilizado para definir páginas de destino. Elas devem apresentar poucos elementos, para evitar distrações, já que o intuito é a conversão de leads e realização da venda, para impactar realmente seu negócio.

Por isso, é importante que você aprenda como criar a landing page de imóveis ideal para seu perfil. Quer entender como fazer? Fique conosco e saiba mais!

Por que construir uma landing page?

Diferente das páginas comuns da internet, a landing page é mais simples, sem menus, barras laterais ou postagens, para que não distraia quem está acessando. O foco desse tipo de página é capturar a atenção do visitante, para aumentar a sua interação e converter leads.

Lembre-se que os leads permitem um relacionamento mais próximo com seus clientes, entendendo quem eles são e quais seus interesses, a fim de preparar sua equipe para atendê-los prontamente.

Assim, você vai investir em um marketing online que dá resultado, interligando suas redes sociais, endomarketing e demais anúncios. Dessa forma, com um pequeno custo, vai ser mais fácil transformar visitas em negócios fechados.

Como criar uma landing page?

Agora que você já sabe porque ter sua landing page, é hora de aprender como criá-la. É necessário atentar-se aos elementos essenciais que tornam a página um sucesso e façam com que ela cumpra seus objetivos: captar clientes e aumentar as vendas. Veja a seguir os componentes indispensáveis!

1. Definir o objetivo da landing page

Você precisa definir qual o objetivo da sua landing page, de acordo com o seu trabalho. Pense o que você quer conseguir, se é convencer o cliente a conhecer seus serviços ou fazer download de um ebook sobre imóveis, entre outros.

Para escolher seu objetivo, conhecer o perfil dos seus clientes é fundamental, uma vez que as características do público devem ser consideradas quando você decidir o que será apresentado para ele, por meio da landing page. Lembre que suprir a necessidade dos consumidores deve ser seu foco principal.

2. Desenvolver um design atrativo

Um design atrativo é capaz de conquistar seus visitantes pelos olhos. A criatividade pode ser o diferencial da sua landing page. Por isso, desenvolva uma página com cores fortes no botão CTA, usando laranja, verde e azul, que vão deixá-lo em destaque, contrastando com cores amenas, como cinza e branco. O foco precisa estar onde você quer que o visitante clique.

Se não quiser criar uma landing page do zero, invista em um template de algum site, que já vem pré-feito, desde que seja possível realizar pequenas edições, para que combine com o seu trabalho e enalteça a sua marca.

3. Adicionar título e descrição atrativos

Um bom título atrai visitantes. Para isso, ele precisa ser conciso e claro, transmitindo o seu objetivo e qual ação pretende que o visitante faça. Assim como o título, o subtítulo deve ser chamativo e induzir o senso de urgência.

A descrição da landing page também precisa ser interesse. Você deve demonstrar o que está sendo ofertado de forma simples e clara. Por mais que a descrição não seja obrigatória, opte por ela, para transmitir sua mensagem, seu objetivo, explicar sobre a sua oferta e o valor que o seu serviço trará ao visitante.

4. Incluir formulários

O principal elemento da landing page é o formulário, pois ele é usado para converter o visitante em leads. Sem um formulário, todo o trabalho com a página de destino não vai resultar na captura de leads, uma vez que será apenas informativa.

Ao incluir os formulários, deixe claro os campos, facilitando o preenchimento, com opções a serem selecionadas de forma rápida (que não tome muito o tempo do visitante da landing page). Além disso, não pergunte informações desnecessárias. Se você não pretende entrar em contato por telefone, não é razoável pedir o número do celular.

Pense que a intenção do formulário é guiar seu visitante ao seu site ou página nas redes sociais, iniciando o relacionamento entre vocês. Assim, você vai conhecendo o futuro cliente pouco a pouco, até que ele se torne um lead.

5. Inserir botão de chamada para ação — CTA

Componente importante da landing page de imóveis, o call to action (CTA) é conhecido como chamada para ação. O CTA é um texto ou botão que convida o visitante a realizar uma ação.

Na sua página, coloque um botão para que a pessoa clique. Nele, escreva uma expressão clara como “acesse o conteúdo”, “agende um horário”, “faça o download grátis do e-book”, entre outras, para que o visitante execute.

O botão do CTA deve ter uma cor chamativa e forte, que atraia o visitante e, ao mesmo tempo, convide-o a realizar o que lhe é pedido.

Como divulgar sua landing page?

Ter uma landing page de imóveis incrível é o primeiro passo para que o seu trabalho seja reconhecido. Contudo, é preciso divulgar sua página, pois quanto maior a divulgação, maior chance de converter seus leads. Portanto, trabalhe sua publicidade, usando as redes sociais com o grande potencial de engajamento, incluindo-as na sua estratégia de marketing.

Você também pode divulgar sua landing page de imóveis por meio de e-mail. Quando você tem um site ou blog, ao pedir que o visitante assine sua newsletter, você terá os e-mais de possíveis clientes, os quais têm interesse em seu conteúdo. Assim, pode enviar um e-mail com sua landing page, com um texto convidando a conhecer sua página.

Corretores de sucesso conhecem ferramentas que os auxiliam a crescer seu negócio, como a landing page de imóveis. É uma nova oportunidade de captação de clientes e ajuda a criar leads, tendo como resultado o aumento das vendas. A landing page permite que se crie valor suficiente às pessoas, para que elas queiram conhecer o seu site ou página nas redes sociais. Por isso, ter este tipo de página é essencial para a profissional que deseje se destacar no mercado imobiliário.

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